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Modelos de E-mail para Follow-up de Vendas

Esquecer de enviar e-mails de follow-up é um dos erros mais críticos que os profissionais de vendas e marketing cometem ao entrar em contato com clientes em potencial. Com muita frequência, eles se concentram apenas no argumento de venda inicial e negligenciam completamente os acompanhamentos. Espantosos 70% dos e-mails de vendas não são acompanhados, embora até 80% dos negócios exigem pelo menos cinco acompanhamentos antes do fechamento. 

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No final das contas, voltar a entrar em contato com os clientes em potencial ajuda as empresas a aumentar as taxas de resposta e a fechar mais vendas. Na verdade, os e-mails de acompanhamento geralmente obtêm melhores taxas de resposta do que o e-mail inicial. Um estudo conduzido pela Iko System teve uma taxa de resposta de 18% no primeiro e-mail, 14% no segundo, 13% no quarto e impressionantes 27% no sexto. Com modelos de e-mail de follow-up adequados em mãos, sua equipe de vendas e marketing podem garantir uma comunicação mais consistente com os clientes em potencial e melhorar as vendas ao longo prazo.

3 principais erros de e-mail follow-up para evitar

Enviar muitos e-mails

Modelos de E-mail para Follow-up de Vendas

Embora não haja uma fórmula universal para o melhor número e frequência de e-mails follow-up que você deve enviar (pois depende muito do tipo de interação que você teve com seu cliente potencial anteriormente) – pesquisas mostram que 2 ou 3 follow-ups são o número ideal. Como regra geral, é recomendável esperar pelo menos dois dias antes de enviar seu primeiro e-mail de follow-up.

Desistir muito cedo

Modelos de E-mail para Follow-up de Vendas

Estatisticamente, se você não receber uma resposta ao seu primeiro e-mail, terá 21% de chance de obter uma resposta no segundo e 25% de chance de, eventualmente, receber uma resposta do destinatário após algumas mensagens de follow-up. Pode levar a precisar enviar 5 e-mails de follow-up ou mais para realmente obter uma resposta de um cliente em potencial.

Falta de personalização

Modelos de E-mail para Follow-up de Vendas

A personalização é fundamental quando se trata de marketing por e-mail, pois pode ajudar a destacar seus e-mails de acompanhamento. Estudos revelam que e-mails com linhas de assunto personalizadas têm 26% mais probabilidade de serem abertos do que aqueles sem, e que a receita é 5.7 vezes maior em e-mails que empregam personalização.

Exemplos de modelos de e-mail para follow-up de vendas

Decidir como fazer o follow-up com os clientes em potencial que não responderam ao seu e-mail inicial pode ser complicado, pois você precisa encontrar o equilíbrio certo entre agregar valor e soar agressivo/irritante. Abaixo estão 10 modelos básicos de e-mail para follow-up de vendas para diferentes casos de uso que você pode usar como ponto de partida antes de criar o seu próprio.

E-mail follow-up após um evento acionador

E-mail follow-up para compartilhar uma oferta especial

E-mail follow-up para se reconectar com o cliente em potencial

E-mail follow-up após deixar uma mensagem de voz

E-mail follow-up após um evento

E-mail follow-up de avaliação gratuita

E-mail follow-up após uma demonstração

E-mail follow-up de divulgação promocional

E-mail follow-up após nenhuma resposta

E-mail follow-up “rompendo laços” com um cliente em potencial

Bônus: exemplo engraçado de e-mail follow-up para inspirar sua equipe de vendas

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