O E-commerce está crescendo em um ritmo incrivelmente rápido e, no momento, não há nada mais importante para esse setor do que a próxima temporada de vendas. Em 2019, as vendas mundiais geradas pelo mercado de e-commerce totalizaram mais de US $ 3,4 bilhões e devem chegar a US $ 4,9 bilhões em 2021(Fonte). Portanto, se você possui uma loja de comércio eletrônico, é sua última chance de se preparar. Se você ainda não fez isso, é hora de revisar sua estratégia de marketing de e-commerce.
Em quais aspectos da sua estratégia você deve se concentrar? Tudo indica que o e-mail é o meio de comunicação preferido para empresas de comércio eletrônico. Na verdade, 72% das pessoas (incluindo millennials e adolescentes) preferem e-mail como sua principal fonte de comunicação com as empresas (Fonte).
Levando tudo isso em consideração, forneceremos a você todos os recursos e dicas necessários para impulsionar sua estratégia de email marketing de e-commerce – incluindo diferentes tipos de e-mail que você precisará usar para atrair a atenção de seus clientes.
Antes de começar a enviar e-mails em massa para seus clientes, é importante definir os objetivos de sua estratégia de marketing por e-mail. Seus objetivos serão a base de todas as suas atividades e o ajudarão a medir seu desempenho.
Se você começar a escrever e-mails sem uma estratégia sólida, corre o risco de enviar mensagens que não trarão os resultados desejados. A pergunta que você precisa se fazer como uma empresa de comércio eletrônico é: “O que eu quero alcançar?”
Seus objetivos podem incluir:
Obviamente, você não precisa escolher apenas um desses objetivos. Porém, com todas as possibilidades que o email marketing oferece, o que se pretende é ter alguns objetivos claramente definidos. Tentar atingir muitas metas resultará no baixo desempenho de suas campanhas. Ao focar nas metas que são mais importantes para você, você pode utilizar seus recursos de forma eficiente e evitar perder tempo criando conteúdo de e-mail que não agrega valor aos usuários.
Vamos dar uma olhada no que você pode fazer para garantir que atinja seus objetivos claramente definidos.
Conforme mencionado no início, preparamos vários materiais para que você possa colocar a teoria em prática e começar a se comunicar com seus clientes potenciais e existentes por e-mail.
Modelo de e-mail de venda de produto 2
Modelo de e-mail de venda de produto 3
Modelo de email de última chance 1
Modelo de email de última chance 2
Modelo de e-mail de cupom 1
Modelo de e-mail de cupom 2 – como um agradecimento por fazer algo
Modelo de e-mail de upselling/venda cruzada 1 – com foco em vendas cruzadas
Modelo de e-mail de upselling/venda cruzada 2 – com foco em vendas cruzadas
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