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Modelos de email para E-commerce

O E-commerce está crescendo em um ritmo incrivelmente rápido e, no momento, não há nada mais importante para esse setor do que a próxima temporada de vendas. Em 2019, as vendas mundiais geradas pelo mercado de e-commerce totalizaram mais de US $ 3,4 bilhões e devem chegar a US $ 4,9 bilhões em 2021(Fonte). Portanto, se você possui uma loja de comércio eletrônico, é sua última chance de se preparar. Se você ainda não fez isso, é hora de revisar sua estratégia de marketing de e-commerce.

Em quais aspectos da sua estratégia você deve se concentrar? Tudo indica que o e-mail é o meio de comunicação preferido para empresas de comércio eletrônico. Na verdade, 72% das pessoas (incluindo millennials e adolescentes) preferem e-mail como sua principal fonte de comunicação com as empresas (Fonte).

Levando tudo isso em consideração, forneceremos a você todos os recursos e dicas necessários para impulsionar sua estratégia de email marketing de e-commerce – incluindo diferentes tipos de e-mail que você precisará usar para atrair a atenção de seus clientes.

Personalização de modelo de e-mail
Personalize modelos de e-mail dentro do painel de tickets do LiveAgent

Estratégias de marketing por email: o básico

Antes de começar a enviar e-mails em massa para seus clientes, é importante definir os objetivos de sua estratégia de marketing por e-mail. Seus objetivos serão a base de todas as suas atividades e o ajudarão a medir seu desempenho.

Se você começar a escrever e-mails sem uma estratégia sólida, corre o risco de enviar mensagens que não trarão os resultados desejados. A pergunta que você precisa se fazer como uma empresa de comércio eletrônico é: “O que eu quero alcançar?”

Seus objetivos podem incluir:

  • Converter de novos clientes
  • Aumentar as vendas
  • Coletar comentários e feedback
  • Incentivar a fidelidade do cliente e melhorar as comunicações
  • Fornecier informações aos clientes (sobre ofertas especiais, novos produtos ou atualizações, etc.)
  • Apresentar sua empresa e seus pontos de venda exclusivos

Obviamente, você não precisa escolher apenas um desses objetivos. Porém, com todas as possibilidades que o email marketing oferece, o que se pretende é ter alguns objetivos claramente definidos. Tentar atingir muitas metas resultará no baixo desempenho de suas campanhas. Ao focar nas metas que são mais importantes para você, você pode utilizar seus recursos de forma eficiente e evitar perder tempo criando conteúdo de e-mail que não agrega valor aos usuários. 

Vamos dar uma olhada no que você pode fazer para garantir que atinja seus objetivos claramente definidos.

Modelos de email para E-commerce
Respostas prontas como modelos de emails customizáveis

Resumo das melhores práticas para email marketing para e-commerce

  • Seja consistente no número de e-mails enviados – não altere a frequência drasticamente
  • Obtenha listas de e-mail de maneira legal – não compre listas de contatos
  • Mantenha as listas liver de “armadilhas de spam”
  • Evite ser sinalizado como spam
  • Personalize seus e-mails
  • Seja consistente no design de seus e-mails
  • Use a criatividade ao sugerir linhas de assunto
  • Realizar testes A / B
  • Sempre preencha o pré-header
  • Crie um bom equilíbrio entre copy e imagens
  • Coloque um botão de cancelamento de inscrição em um lugar visível
  • Evite encurtar links
  • Segmente seus contatos com base em seus interesses e histórico de compras, etc.
  • Adapte, modifique ou realinhe seus objetivos ao longo do tempo

Conforme mencionado no início, preparamos vários materiais para que você possa colocar a teoria em prática e começar a se comunicar com seus clientes potenciais e existentes por e-mail.

Linhas de assunto para e-mails de pré-venda

  • Não perca – a temporada de vendas começa [na próxima semana / na segunda-feira / em X dias, etc.

Linhas de assunto para modelos de e-mail de venda de produto

  • Boas notícias – nossos preços estão caindo
  • Alerta de queda de preço: até [X]% de desconto em itens selecionados

Linhas de assunto para emails de confirmação do pedido

  • Sucesso! Recebemos seu pedido

Linhas de assunto para modelos de e-mails de última chance

  • Restam apenas alguns [itens] da coleção [nome]. Compre agora
  • [X]% de desconto termina em [Y] horas. É sua última chance de comprar [itens]

Linhas de assunto para e-mails de carrinho de compras abandonado

  • Você deixou para trás no seu carrinho
  • Não se esqueça de pedir o seu [nome do item que está no carrinho de compras do usuário]
  • Ainda está indeciso? Conclua sua compra antes que [item] acabe!

Modelos de e-mail para comércio eletrônico (E-commerce)

Modelo de e-mail de pré-venda 


Modelo de e-mail de venda de produto 1


Modelo de e-mail de venda de produto 2


Modelo de e-mail de venda de produto 3


Modelo de email de última chance 1


Modelo de email de última chance 2


Modelo de e-mail de cupom 1  


Modelo de e-mail de cupom 2 – como um agradecimento por fazer algo


Modelo de e-mail de upselling/venda cruzada 1 – com foco em vendas cruzadas


Modelo de e-mail de upselling/venda cruzada 2 – com foco em vendas cruzadas

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