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Modelos de E-mail para programas de fidelidade

Embora a aquisição de clientes possa parecer um investimento melhor para as empresas, vários estudos provaram que, a longo prazo, atrair novos clientes pode custar à sua empresa até 7 vezes mais do que reter os clientes existentes. Quando se trata de reter clientes existentes, os programas de fidelidade podem ser uma ferramenta poderosa que os mantém voltando, reduz a taxa de rotatividade de clientes e aumenta suas vendas em geral. Ao ler este artigo, você vai descobrir por que vale a pena investir em programas de fidelidade, junto com 10 exemplos de modelos de e-mail que você pode usar em suas campanhas de marketing de programa de fidelidade.

O que é um programa de fidelidade do cliente?

Um programa de fidelidade do cliente é um programa de recompensas que uma empresa oferece a seus clientes para incentivá-los a comprar mais, oferecendo certos benefícios. Eles podem incluir descontos, mercadorias grátis, produtos pré-lançados, vantagens exclusivas ou quaisquer outras recompensas significativas. Embora sejam frequentemente usados para atrair novos clientes, o objetivo principal dos programas de fidelidade é reter os clientes existentes, promover a fidelidade ee encorajar a defesa da marca.

Modelo de e-mail de recompensa de fidelidade da Sephora
E-mail de aniversário do programa de fidelidade “Beauty Insider” da Sephora

Por que o marketing do programa de fidelidade é importante

Vários estudos sobre a fidelidade do cliente revelaram que os programas de fidelidade podem agregar valor imenso a qualquer empresa. Aqui estão apenas algumas estatísticas impressionantes para mencionar:

  • 71% da Geração X, 70% da Geração Y, 63% dos Baby Boomers e 62% da Geração Z dizem que um programa de fidelidade influencia suas escolhas de marca. (CrowdTwist)
  • 80% da Geração K, 43% da Geração Y, 76% da Geração X e 53% dos Baby Boomers dizem que um programa de fidelidade aumenta a frequência de suas compras. (Rare)
  • 71% dos consumidores que são membros de programas de fidelidade dizem que a associação é uma parte significativa de seus relacionamentos com as empresas. (Bond)
  • 73% dos consumidores são mais propensos a recomendar marcas com bons programas de fidelidade. (Bond)
  • Os consumidores gastam 37% a mais quando são membros do programa de fidelidade. (Bond)
  • 95% das empresas relataram que os membros de seus programas de fidelidade gastam mais do que os não membros anualmente. (LoyaltyOne)
  • Os membros do programa de fidelidade geram de 12 a 18% mais receita por ano do que os não membros. (Accenture)
  • Em média, os membros do programa de fidelidade contribuem com 43% das vendas anuais das empresas. (LoyaltyOne)

10 modelos de e-mail para programas de fidelidade

Uma pesquisa da iVend descobriu que quase 63% dos consumidores em todo o mundo preferem receber comunicações de empresas por e-mail – o que torna o e-mail um dos canais mais eficientes para fomentar a adesão ao programa de fidelidade. Aqui estão 10 modelos básicos que você pode usar em suas campanhas de e-mail para melhorar a taxa de envolvimento do cliente, construir melhores relacionamentos de longo prazo, e aumentar as vendas. 

Personalização de modelo de e-mail
Salve e personalize modelos de e-mail no LiveAgent

Modelo de e-mail de lançamento de vovo programa de fidelidade

Modelo de e-mail de convite para programa de fidelidade

Modelo de e-mail de boas vindas ao programa de fidelidade

Modelo de emaild e notificação de próximo nível programa de fidelidade

Modelo de e-mail de conquista de status de nível

Modelo de e-mail de extrato de recompensas mensais

Modelo de e-mail de lembrete de vencimento de recompensa

Modelo de email de reengajamento do cliente

 Modelos de e-mail de feliz aniversário

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