Descubra modelos eficazes de respostas para perguntas de clientes sobre produtos e serviços nas redes sociais. Saiba por que a mídia social é importante para o seu negócio e como você pode aproveitá-la para aumentar o tráfego para o seu site, aumentar a consciência da marca e melhorar o relacionamento com os clientes.
Você consegue se imaginar sem o Google ou sem estar conectado a seus amigos e familiares pela Internet? Provavelmente não.
O domínio da Internet e sua influência em nossas vidas é enorme, especialmente devido ao marketing online. Atualmente, mais de 4,57 bilhões de pessoas em todo o mundo estão conectadas ao mundo “virtual”.
Um dos principais motivos pelos quais as pessoas amam a Internet é porque ela permite que elas adquiram informações rapidamente. Por exemplo, antes de comprar de você, seus clientes usam a Internet para aprender mais sobre sua empresa, produtos e serviços. Se eles estiverem realmente interessados em algo, podem até entrar em contato com você para fazer uma pergunta.
Sua responsabilidade como empresa é sempre fazer o melhor para respondê-las com rapidez e precisão. Antes de ajudá-lo a responder a todos os tipos de perguntas dos clientes, vamos dar uma olhada em por que a mídia social é uma ferramenta tão poderosa.
Vantagens da comunicação nas mídias sociais
Empresas e indivíduos podem realizar muitas coisas excelentes usando as mídias sociais de forma organizada e estruturada. Abaixo estão algumas das principais vantagens das redes sociais:
Perguntas sobre os recursos de um produto
We’re really excited that you are interested in [product/service]. You can read more about it here [link to a product/service page].
To answer your question, the feature you are asking about is available for all users who pay for a yearly subscription (having a yearly subscription also gives you access to other cool stuff that you can learn about here [link]).
However, the feature you inquired about will be available to all users in [X] months.
If you really want to get this feature now, you can add it to your plan by paying an additional fee. Just go to your dashboard and click on Features.
I hope you find my answer helpful!
Best,
[rep’s name], from the [company] social media team
Perguntas sobre a compatibilidade ecológica de um produto
Thank you for reaching out and for asking such an important question.
As you probably know, [company] is fully dedicated to protecting the natural environment and endangered species.
That’s why our [product] is produced out of recycled [material] and is 100% vegan.
No animal was hurt, and no natural resources were harmed to bring this product to life.
Best,
[rep’s name], [company] customer service team
Perguntas sobre a disponibilidade de um serviço
Thank you for your message.
We’re proud to inform you that [our restaurant/hotel] is [dog-friendly/adapted for disabled and special needs guests].
Let me know if you need assistance with booking [a table/a room]. I’m happy to help 🙂
Best,
[rep’s name], the [company] customer support team
Perguntas sobre produtos ou serviços relacionados
My name is [rep’s name], and I’m happy to assist you and answer your questions.
You are interested in different products from our [name] line. It’s a collection dedicated to [description of an end user], so I’m sure our other [products/services] will also meet your expectations.
Please have a look at the list of [products/services] related to [the product/service a user is asking about]:
[product/service 1]
[product/service 2]
[product/service 3]
[product/service 4]
…
I included a link to every [product/service] so that you can read each product description and decide if the product is the right fit for you 🙂
Happy shopping!
Best,
The [company] customer service team
Perguntas em mídias sociais sobre produtos ou serviços – Perguntas frequentes
Devo responder a todas as perguntas sobre um produto/serviço?
Como regra geral, nenhuma pergunta enviada diretamente para sua caixa de entrada ou feita em comentários de mídias sociais devem ficar sem resposta. Se você não responder a esses tipos de mensagens, seus clientes podem se sentir ignorados. Além disso, você nunca sabe quais resultados positivos um simples reconhecimento pode trazer. Talvez uma grande venda, um cliente ou uma nova oportunidade de negócio.
Se alguns usuários repetirem uma determinada pergunta, posso enviar a mesma resposta?
Se você detectar uma pergunta específica ou um grupo de perguntas sendo feitas com mais frequência do que outras, crie uma lista de perguntas frequentes e compartilhe o link com seus clientes que perguntaram sobre o tópico. É melhor tentar personalizar um pouco sua comunicação, por exemplo, cumprimentando o remetente, usando seu primeiro nome e, em seguida, colando a resposta após essa personalização simples. No entanto, se sua caixa de entrada de mídia social receber milhares de perguntas por mês, pode ser mais eficiente simplesmente enviar aos usuários links para as respostas correspondentes.
Com que rapidez devo responder a uma pergunta sobre produtos ou serviços?
É aconselhável responder a todas as perguntas dos clientes o mais rápido possível. Mesmo que não seja uma reclamação ou pergunta crítica para a capacidade de um usuário de usar seu produto ou serviço, sua equipe de mídia social ou de atendimento ao cliente deve tentar responder às perguntas minutos após recebê-las. Não se esqueça que vivemos em um mundo de imediatismo, em que os clientes exigem e esperam respostas imediatas.
Ready to use our social media templates for questions about products and services?
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Interagir com os clientes é essencial para fortalecer relacionamentos e aumentar o valor vitalício. Utilize software de gerenciamento de interação para coletar dados e foque nas interações para aumentar o ROI. Páginas de FAQ também são importantes para atender às necessidades dos clientes e poupar tempo da equipe de suporte.
Respondendo a perguntas relacionadas a produtos/serviços
O texto destaca a importância do atendimento ao cliente e menciona empresas que se destacam nesse aspecto. Também menciona o LiveAgent como uma opção eficiente para gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente, com recursos de análise de dados e gamificação. Além disso, ressalta a importância de uma base de conhecimento para economia de custos e satisfação do cliente.
Respostas de clientes irritados
Aprenda a lidar com clientes irritados e a responder com empatia, evitando avaliações negativas. Use modelos de e-mails para resolver reclamações e melhore seu atendimento ao cliente com o LiveAgent.
Emails de boas-vindas são fundamentais para estabelecer relações com novos clientes. Eles geram mais engajamento e receita, mas apenas 57,7% das marcas os enviam. Os emails devem demonstrar gratidão, reafirmar a proposta de valor, destacar as próximas etapas e fornecer recursos úteis. Além disso, é importante personalizá-los de acordo com o tipo de cliente. Exemplos de linhas de assunto e modelos de email são fornecidos para ajudar as empresas a construir mais fidelidade à marca.
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