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Modelos de Respostas para Perguntas nas Redes Sociais Sobre Produtos/Serviços

Você consegue se imaginar sem o Google ou sem estar conectado a seus amigos e familiares pela Internet? Provavelmente não.

O domínio da Internet e sua influência em nossas vidas é enorme, especialmente devido ao marketing online. Atualmente, mais de 4,57 bilhões de pessoas em todo o mundo estão conectadas ao mundo “virtual”.

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas amam a Internet é porque ela permite que elas adquiram informações rapidamente. Por exemplo, antes de comprar de você, seus clientes usam a Internet para aprender mais sobre sua empresa, produtos e serviços. Se eles estiverem realmente interessados ​​em algo, podem até entrar em contato com você para fazer uma pergunta.

Sua responsabilidade como empresa é sempre fazer o melhor para respondê-las com rapidez e precisão. Antes de ajudá-lo a responder a todos os tipos de perguntas dos clientes, vamos dar uma olhada em por que a mídia social é uma ferramenta tão poderosa.

Vantagens da comunicação nas mídias sociais 

Empresas e indivíduos podem realizar muitas coisas excelentes usando as mídias sociais de forma organizada e estruturada. Abaixo estão algumas das principais vantagens das redes sociais:

  • As mídias sociais ajudam a aumentar o tráfego para o seu site, pois permitem que você publique conteúdo com links para ele. Você também pode compartilhar as mesmas informações que publica em seu site nas redes sociais para divulgar informações importantes.
  • As mídias sociais aumentam o conhecimento da marca. Quase todas as redes sociais oferecem funcionalidades que ajudam as empresas a construir comunidades de marca e grupos que podem dar mais exposição.
  • As redes sociais geram novas conexões. As mídias sociais nos ajudam a entrar em contato com novas pessoas que podem se tornar futuros clientes, fornecedores, parceiros, e etc.
  • As redes sociais incentivam a comunicação direta com os usuários. Além de ajudá-lo a prestar um serviço melhor, as redes sociais facilitam muito o relacionamento com os clientes e o atendimento de suas necessidades.
  • As mídias sociais ajudam a aumentar as vendas. As pequenas e médias empresas podem usar as ferramentas oferecidas por várias redes sociais para criar um ponto de venda adicional.
  • As redes sociais são uma ferramenta que facilita a escuta/monitoramento social.

Ideias de modelos

Perguntas sobre os recursos de um produto


Hello [name],

We’re really excited that you are interested in [product/service]. You can read more about it here [link to a product/service page].

To answer your question, the feature you are asking about is available for all users who pay for a yearly subscription (having a yearly subscription also gives you access to other cool stuff that you can learn about here [link]).

However, the feature you inquired about will be available to all users in [X] months.

If you really want to get this feature now, you can add it to your plan by paying an additional fee. Just go to your dashboard and click on Features.

I hope you find my answer helpful!

Best,
[rep’s name], from the [company] social media team

Perguntas sobre a compatibilidade ecológica de um produto


Hi [name],

Thank you for reaching out and for asking such an important question.

As you probably know, [company] is fully dedicated to protecting the natural environment and endangered species.

That’s why our [product] is produced out of recycled [material] and is 100% vegan.

No animal was hurt, and no natural resources were harmed to bring this product to life.

Best,
[rep’s name], [company] customer service team

Perguntas sobre a disponibilidade de um serviço


Hello [name],

Thank you for your message.

We’re proud to inform you that [our restaurant/hotel] is [dog-friendly/adapted for disabled and special needs guests].

Let me know if you need assistance with booking [a table/a room]. I’m happy to help 🙂

Best,
[rep’s name], the [company] customer support team

Perguntas sobre produtos ou serviços relacionados


Hello [name],

My name is [rep’s name], and I’m happy to assist you and answer your questions.

You are interested in different products from our [name] line. It’s a collection dedicated to [description of an end user], so I’m sure our other [products/services] will also meet your expectations.

Please have a look at the list of [products/services] related to [the product/service a user is asking about]:

[product/service 1]
[product/service 2]
[product/service 3]
[product/service 4]

I included a link to every [product/service] so that you can read each product description and decide if the product is the right fit for you 🙂

Happy shopping!

Best,
The [company] customer service team

Perguntas em mídias sociais sobre produtos ou serviços – Perguntas frequentes

Devo responder a todas as perguntas sobre um produto/serviço?

Janelas de sala de chat da web

Como regra geral, nenhuma pergunta enviada diretamente para sua caixa de entrada ou feita em comentários de mídias sociais devem ficar sem resposta. Se você não responder a esses tipos de mensagens, seus clientes podem se sentir ignorados. Além disso, você nunca sabe quais resultados positivos um simples reconhecimento pode trazer. Talvez uma grande venda, um cliente ou uma nova oportunidade de negócio.

Se alguns usuários repetirem uma determinada pergunta, posso enviar a mesma resposta?

Modelos de Respostas para Perguntas nas Redes Sociais Sobre Produtos/Serviços

Se você detectar uma pergunta específica ou um grupo de perguntas sendo feitas com mais frequência do que outras, crie uma lista de perguntas frequentes e compartilhe o link com seus clientes que perguntaram sobre o tópico. É melhor tentar personalizar um pouco sua comunicação, por exemplo, cumprimentando o remetente, usando seu primeiro nome e, em seguida, colando a resposta após essa personalização simples. No entanto, se sua caixa de entrada de mídia social receber milhares de perguntas por mês, pode ser mais eficiente simplesmente enviar aos usuários links para as respostas correspondentes.

Modelos de Respostas para Perguntas nas Redes Sociais Sobre Produtos/Serviços
Mensagens Predefinidas no LiveAgent

Com que rapidez devo responder a uma pergunta sobre produtos ou serviços?

Tempo de resolução

É aconselhável responder a todas as perguntas dos clientes o mais rápido possível. Mesmo que não seja uma reclamação ou pergunta crítica para a capacidade de um usuário de usar seu produto ou serviço, sua equipe de mídia social ou de atendimento ao cliente deve tentar responder às perguntas minutos após recebê-las. Não se esqueça que vivemos em um mundo de imediatismo, em que os clientes exigem e esperam respostas imediatas.

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