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Perguntas em Mídia Sociais Sobre Modelos de Resposta de Produtos/Serviços

Você consegue se imaginar sem o Google ou sem estar conectado a seus amigos e familiares pela Internet? Provavelmente não.

O domínio da Internet e sua influência em nossas vidas é enorme, especialmente devido ao marketing online. Atualmente, mais de 4,57 bilhões de pessoas em todo o mundo estão conectadas ao mundo “virtual”.

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas amam a Internet é porque ela permite que elas adquiram informações rapidamente. Por exemplo, antes de comprar de você, seus clientes usam a Internet para aprender mais sobre sua empresa, produtos e serviços. Se eles estiverem realmente interessados ​​em algo, podem até entrar em contato com você para fazer uma pergunta.

Sua responsabilidade como empresa é sempre fazer o melhor para respondê-las com rapidez e precisão. Antes de ajudá-lo a responder a todos os tipos de perguntas dos clientes, vamos dar uma olhada em por que a mídia social é uma ferramenta tão poderosa.

Vantagens da comunicação nas mídias sociais 

Empresas e indivíduos podem realizar muitas coisas excelentes usando as mídias sociais de forma organizada e estruturada. Abaixo estão algumas das principais vantagens das redes sociais:

  • As mídias sociais ajudam a aumentar o tráfego para o seu site, pois permitem que você publique conteúdo com links para ele. Você também pode compartilhar as mesmas informações que publica em seu site nas redes sociais para divulgar informações importantes.
  • As mídias sociais aumentam o conhecimento da marca. Quase todas as redes sociais oferecem funcionalidades que ajudam as empresas a construir comunidades de marca e grupos que podem dar mais exposição.
  • As redes sociais geram novas conexões. As mídias sociais nos ajudam a entrar em contato com novas pessoas que podem se tornar futuros clientes, fornecedores, parceiros, e etc.
  • As redes sociais incentivam a comunicação direta com os usuários. Além de ajudá-lo a prestar um serviço melhor, as redes sociais facilitam muito o relacionamento com os clientes e o atendimento de suas necessidades.
  • As mídias sociais ajudam a aumentar as vendas. As pequenas e médias empresas podem usar as ferramentas oferecidas por várias redes sociais para criar um ponto de venda adicional.
  • As redes sociais são uma ferramenta que facilita a escuta/monitoramento social.

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Perguntas em mídias sociais sobre produtos ou serviços – Perguntas frequentes

Devo responder a todas as perguntas sobre um produto/serviço?

Janelas de sala de chat da web

Como regra geral, nenhuma pergunta enviada diretamente para sua caixa de entrada ou feita em comentários de mídias sociais devem ficar sem resposta. Se você não responder a esses tipos de mensagens, seus clientes podem se sentir ignorados. Além disso, você nunca sabe quais resultados positivos um simples reconhecimento pode trazer. Talvez uma grande venda, um cliente ou uma nova oportunidade de negócio.

Se alguns usuários repetirem uma determinada pergunta, posso enviar a mesma resposta?

Perguntas em Mídia Sociais Sobre Modelos de Resposta de Produtos/Serviços

Se você detectar uma pergunta específica ou um grupo de perguntas sendo feitas com mais frequência do que outras, crie uma lista de perguntas frequentes e compartilhe o link com seus clientes que perguntaram sobre o tópico. É melhor tentar personalizar um pouco sua comunicação, por exemplo, cumprimentando o remetente, usando seu primeiro nome e, em seguida, colando a resposta após essa personalização simples. No entanto, se sua caixa de entrada de mídia social receber milhares de perguntas por mês, pode ser mais eficiente simplesmente enviar aos usuários links para as respostas correspondentes.

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Mensagens Predefinidas no LiveAgent

Com que rapidez devo responder a uma pergunta sobre produtos ou serviços?

Tempo de resolução

É aconselhável responder a todas as perguntas dos clientes o mais rápido possível. Mesmo que não seja uma reclamação ou pergunta crítica para a capacidade de um usuário de usar seu produto ou serviço, sua equipe de mídia social ou de atendimento ao cliente deve tentar responder às perguntas minutos após recebê-las. Não se esqueça que vivemos em um mundo de imediatismo, em que os clientes exigem e esperam respostas imediatas.

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