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Modelos para e-mail de convite

Como você pode promover um portal do cliente e encorajar os seus clientes a se inscreverem nele? Uma das formas mais eficientes é enviar um e-mail informando sobre a experiência da plataforma.

Não se esqueça de listar os benefícios da inscrição no portal do cliente e inclua um Call To Action para conseguir resultados melhores.

O que é um e-mail de convite? Por que ele é importante?

Um e-mail de convite é uma mensagem informando os clientes ou usuários sobre a disponibilidade do seu portal do cliente, encorajando-os a fazer inscrição na plataforma. Você deve enviar esse tipo de e-mail para todos os clientes que podem se inscrever no portal dos clientes.

Modelos para e-mail de convite
Exemplo de um e-mail de convite

É importante enviar e-mails de contive para os seus clientes. Caso contrário, eles podem não saber que a plataforma existe e que eles podem usar os benefícios que ela proporciona.

Considerando a quantidade de trabalho que custa para criar um portal do cliente, e o quanto esse recurso é valioso para clientes e usuários, vale a pena fazer algo extra para promovê-lo.

Exemplos para assunto para e-mail de convite

  • Quer aproveitar ainda mais nosso [produto/serviço]? Inscreva-se no [portal do cliente]
  • Inscreva-se agora no [portal do cliente]
  • [portal do cliente] está te esperando
  • Você sabia que temos um [portal do cliente] disponível para todos os nossos clientes?
  • Já está na hora de se inscrever no [portal do cliente]
  • Não queremos nos gabar, mas os usuários amam o nosso [portal do cliente]
  • Motivos para você se inscrever no [portal do cliente]
  • Você está convidado para se inscrever no nosso portal!
  • Nós acrescentamos novos módulos no [portal do cliente]! Inscreva-se agora e confira!
  • Conheça os nossos recursos e todas as possibilidades que o [produto/serviço] te dá
  • Nós construímos o portal para você crescer e saber mais sobre o nosso [produto/serviço]

Templates de ideias para e-mail de convite

Template 1 para e-mail de convite


Hi [customer name]!

We’ve given you access to our portal so that you can manage your journey with us and get to know all the possibilities offered by [product/service].

If you want to create an account, please click on the following link: [link]

Enjoy!

Best,
The [customer portal] team

Template 2 para e-mail de convite


Hi there!
How much time are you spending [dealing with a customer pain point]? I bet it’s too much!

[product/service] is an intuitive [purpose of your product/service] tool that will help you drive meaningful results on [issue your product/service helps with], and give you more time to focus on other areas of your [area] strategy, such as [one of the activities].

We’re so happy that you’re taking [company] for a spin, and we’d love you to create a customer portal account and join our user community!

We’ll walk you through the platform and share our best tips and tricks first.

Then you can start learning more about [product/service] and, when you feel like it, contribute to the community and share your own knowledge.

Register Now

Best,
The [customer portal] team

Template 3 para e-mail de convite


Hey!

It’s time to focus on other things! We created [customer portal] so that you can get to know [product/service] and spend less time on dealing with [pain point].

Join our portal to learn:

[benefit 1]
[benefit 2]
[benefit 3]
,,,

Here’s what some other [users of your customer portal] are saying:

[Testimonial 1]
[Testimonial 2]

Register now

Best,
The [customer portal] team

Template 4 para e-mail de convite


Hi [name],

I’d like to invite you to keep track of the work we do together via the [customer portal].

Using this secure online system, you’ll keep track of our work, collaborate with our other customers, and stay up to date with [product/service]! It gives a real-time view and is a great way to remain in sync.

Access your account now

Looking forward to working together!

Best,
The [customer portal] team

Template 5 para e-mail de convite


Hi [name]!

We are inviting you to use our new [customer portal], which will give you a better overview of all that’s happening with [product/service].

This platform will help you get the most out of [product/service].

Check out the portal below:

GET STARTED!

Best,
The [customer portal] team

Template 6 para e-mail de convite


Hello [name]!

You’ve been invited to join [customer portal]. You can use it to raise requests and get help. To set up your account, simply click on your [link]

Hope you will find [customer portal] useful!

Best
The [customer portal] team

Template 7 para e-mail de convite


Hello,

You’ve been invited to our [customer portal], where you’ll be able to safely exchange messages, files, and updates with other users.

The button below will take you to the registration page, where you can create your account.
[button]

Best,
The [customer portal] team

Modelos para e-mails de convite – perguntas frequentes

Qual deve ser o tamanho do e-mail de convite?

Modelos para e-mail de convite

Um convite para inscrição no portal do cliente deve prender a atenção do destinatário, e convencê-lo a criar uma conta. É por isso que torná-lo visualmente atraente ao usar um template para e-mail de base HTML é uma boa ideia.

Quantos follow ups devo enviar para um e-mail de convite?

Resposta

Dois follow ups enviados dentro de uma semana são o suficiente. Mas lembre-se de não ser muito incisivo e de observar as reações dos destinatários. Se eles pedirem que você pare de enviar mensagens, você deve parar.

Se um novo cliente não se inscrever no seu portal do cliente depois de você mandar uma ou duas mensagens, isso pode significar que você não está conseguindo comunicar o valor da plataforma com sucesso.

Quando eu devo enviar um e-mail de convite?

Tempo de resolução

O ideal seria enviar o e-mail de convite alguns dias (ou semanas, dependendo da complexidade do seu produto/serviço) depois que o seu cliente começar a usar o seu produto/serviço. Informe o novo cliente sobre o processo de onboarding primeiro, depois deixe que ele se familiarize com o seu produto e absorva todas as informações disponíveis. Quando o novo cliente estiver familiarizado com os seus produtos, convide-o a se inscrever no portal do cliente, que ele poderá usar para resolver desafios mais complexos relacionados ao seu produto/serviço e para compartilhar o conhecimento dele com outros.

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