Como você pode promover um portal do cliente e encorajar os seus clientes a se inscreverem nele? Uma das formas mais eficientes é enviar um e-mail informando sobre a experiência da plataforma.
Não se esqueça de listar os benefícios da inscrição no portal do cliente e inclua um Call To Action para conseguir resultados melhores.
Um e-mail de convite é uma mensagem informando os clientes ou usuários sobre a disponibilidade do seu portal do cliente, encorajando-os a fazer inscrição na plataforma. Você deve enviar esse tipo de e-mail para todos os clientes que podem se inscrever no portal dos clientes.
É importante enviar e-mails de contive para os seus clientes. Caso contrário, eles podem não saber que a plataforma existe e que eles podem usar os benefícios que ela proporciona.
Considerando a quantidade de trabalho que custa para criar um portal do cliente, e o quanto esse recurso é valioso para clientes e usuários, vale a pena fazer algo extra para promovê-lo.
Um convite para inscrição no portal do cliente deve prender a atenção do destinatário, e convencê-lo a criar uma conta. É por isso que torná-lo visualmente atraente ao usar um template para e-mail de base HTML é uma boa ideia.
Dois follow ups enviados dentro de uma semana são o suficiente. Mas lembre-se de não ser muito incisivo e de observar as reações dos destinatários. Se eles pedirem que você pare de enviar mensagens, você deve parar.
Se um novo cliente não se inscrever no seu portal do cliente depois de você mandar uma ou duas mensagens, isso pode significar que você não está conseguindo comunicar o valor da plataforma com sucesso.
O ideal seria enviar o e-mail de convite alguns dias (ou semanas, dependendo da complexidade do seu produto/serviço) depois que o seu cliente começar a usar o seu produto/serviço. Informe o novo cliente sobre o processo de onboarding primeiro, depois deixe que ele se familiarize com o seu produto e absorva todas as informações disponíveis. Quando o novo cliente estiver familiarizado com os seus produtos, convide-o a se inscrever no portal do cliente, que ele poderá usar para resolver desafios mais complexos relacionados ao seu produto/serviço e para compartilhar o conhecimento dele com outros.
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