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Introdução à Valorização do Cliente

O que é a apreciação do cliente?

A apreciação do cliente pode ser definida como uma medida dos esforços de uma empresa para com seus clientes. É uma abordagem proativa para envolver os clientes e mostrar a eles que você se importa sobre eles e somos gratos por seus negócios. Assim, as iniciativas de valorização do cliente são principalmente destinadas aos clientes existentes.

Ter uma estratégia sólida de valorização do cliente é a base de;

Exemplo de apreciação do cliente - LiveAgent
Exemplo de apreciação do cliente

Por que a valorização do cliente é importante?

As empresas que não valorizam seus clientes correm o risco de perdê-los para a concorrência, pois os clientes que não se sentem apreciados e bem cuidados têm maior probabilidade de abandoná-los.

O estudo da Rockefeller Corporation descobriu que 68% de toda a base de clientes sai devido à indiferença percebida, o que significa que eles acreditam que as empresas não se importam com eles – em comparação com apenas 14% saindo por causa da insatisfação com o produto ou serviço.

Por outro lado, desenvolver e implementar uma estratégia eficaz de valorização do cliente pode se tornar um fator crítico de sucesso. As empresas que têm clientes mais satisfeitos desfrutam de lealdade do cliente e retenção aprimoradas. Considerando que os clientes fiéis compram 90% mais vezes e gastam 60% mais por transação, de acordo com a pesquisa da Rosetta Consulting – acaba resultando em aumento da lucratividade do negócio. Um estudo de Andy Fred Wali e Bright C Opara também revelou que um cliente a estratégia de valorização influencia a lealdade e a defesa do cliente, o que leva ao aumento do crescimento das vendas.

Frases de valorização do cliente

A língua que as empresas usam na comunicação com clientes faz uma grande diferença na percepção do cliente. Há muitas formas diferentes de usar a língua para expressar gratidão aos clientes. Aqui estão algumas das frases e expressões mais importantes para se lembrar:

  • Um simples ‘Obrigado’ e todas as suas variações;
  • Palavras de agradecimento (“Agradecemos sinceramente por você ter escolhido nosso negócio …”);
  • Palavras de gratidão (“Agradecemos seus muitos anos como cliente fiel.”);
  • Palavras de reconhecimento (“Como forma de reconhecer a sua fidelidade, gostaríamos de convidá-lo para participar do nosso programa de fidelidade.”)
Introdução à Valorização do Cliente

Notas de agradecimento para empresas

Se sua equipe de atendimento ao cliente está constantemente usando o mesma frase, aqui estão alguns bons exemplos de formulação da mesma frase de maneira diferente:

  • Obrigado pelo seu pedido!
  • Obrigado por sua compra!
  • Obrigado pelo seu pedido!
  • Obrigado por apoiar minha pequena empresa!
  • Obrigado por apoiar meu negócio!
  • Obrigado por comprar conosco!
  • Obrigado por fazer negócios conosco!

Você está procurando mais modelos de apreciação do cliente para usar? Confira nossos modelos de e-mail de agradecimento gratuitos que você pode copiar e colar.

Ideias de valorização do cliente

Segundo uma pesquisa da ClickFox, 62% dos clientes não acreditam que as marcas a quem eles são fiéis os recompensam o suficiente. Há várias formas diferentes, tanto simples como criativas, para uma empresa fazer com que os clientes sintam que ela se importa com eles.

Investir tempo e recursos em iniciativas de valorização do cliente e expressar gratidão regularmente aos clientes tem alguns benefícios. Ele pode aprofundar significativamente o relacionamento com o cliente, aumentar a satisfação, melhorar a lealdade do cliente e incentivar a defesa da marca.

Quaisquer que sejam as ideias de valorização do cliente que uma empresa opte por implementar, há algumas coisas a serem sempre lembradas. Cada tentativa de agradecer aos clientes deve ser relevante, valiosa, perceptível, sincera e, de preferência, personalizada.

30 ideias de valorização do cliente que as empresas podem usar para agradecer os clientes

  • Oferecer Descontos aleatórios nos seus produtos/serviços.
  • Envie cupons, vales-presente atenciosos ou simplesmente uma caixa de biscoitos para clientes fiéis.
  • Oferecer upgrades gratuitos de produto ou serviço.
  • Inclua notas de agradecimento do cliente em cada compra.
  • Oferecer recursos personalizados para os seus produtos ou serviços.
  • Dar incentivos a clientes que deram avaliações de 5 estrelas recentemente.
  • Envie e-mails de agradecimento após uma compra, recompra ou depoimento.
  • Compartilhe conteúdo valioso que ajuda os seus clientes a aproveitarem os seus produtos ou serviços da melhor forma.
  • Crie um vídeo de agradecimento e compartilhe com clientes.
  • Envie cartas de agradecimento manuscritas personalizadas por correio tradicional.
  • Poste os clientes fiéis no seu site, blog ou redes sociais.
  • Compartilhe os casos e histórias de sucesso dos seus clientes no seu blog.
  • Ofereça itens especiais para aqueles que te recomendarem nas redes sociais.
  • Envie presentes de agradecimento aos clientes relevantes e valiosos
  • Ofereça sessões de consulta gratuitas aos clientes.
  • Ofereça materiais de estudo gratuitos. Por exemplo; webinars, tutoriais, whitepapers, etc.
  • Dê descontos especiais ou brindes para os aniversários dos clientes ou envie cartões de aniversário simplesmente desejando “Feliz aniversário!”
  • Recompense os clientes com um programa de fidelidade do cliente.
  • Crie um clube VIP para clientes com benefícios exclusivos.
  • Comece um programa de recomendações e recompense clientes por fazer recomendações para os amigos e família.
  • Se os clientes possuem empresas, recomende-as para outros clientes.
  • Ofereça descontos e condições especiais para os seus cliente em outras marcas (não concorrentes).
  • Organize um evento especial de valorização do cliente.
  • Faça um concurso ou sorteio de valorização do cliente.
  • Surpreenda clientes fiéis de vez em quando com vantagens especiais.
  • Mostre que você implementou mudanças em resposta ao feedback deles.
  • Celebre marcas importantes da empresa e destaque os clientes mais fiéis.
  • Tenha um dia, semana ou mês específico dedicado à valorização do cliente.
  • Doe para caridade local em nome do seu cliente.
  • Ofereça patrocínio para um evento que o seu cliente participa.

Citações sobre valorização do cliente

Essas 5 citações de valorização do cliente demonstram a importância de valorizar os seus clientes:

“Uma palavra de valorização pode muitas vezes conquistar o que nada mais conseguia.”

B. C. Forbes

“Faça seu mundo girar em torno do cliente e mais clientes vão girar em torno de você.”

Heather Williams

“Os clientes não se importam com o quanto você sabe a não ser que eles saibam o quanto você se importa.”

Damon Richards

“Cliente são como dentes. Se você não cuidar deles, eles vão embora um por um até não sobrar nenhum.”

Jerry Flanagan

“É mais fácil amar uma marca quando ela também te ama.”

Seth Godin

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