Valorização do cliente pode ser definida como uma medida dos esforços de uma empresa com os clientes. É uma abordagem proativa para interagir com os clientes e mostrar que você se importa com eles e é grato pela relação que possuem. Portanto, iniciativas de valorização do cliente visam clientes atuais. Possuir uma estratégia sólida de valorização do cliente é o fundamental para aumentar a satisfação do cliente, construir a fidelidade do cliente, e melhorar a fidelização do cliente.
As empresas que não valorizam os clientes correm o risco de perdê-los para os competidores. Os clientes que não se sentem valorizados e bem cuidados têm mais chances de mudar para outra marca. Na verdade, uma pesquisa da Rockefeller Corporation descobriu que 68% dos clientes deixam uma empresa porque sentem alguma indiferença. Isso significa que eles acham que a empresa não se importa com eles – comparados a apenas 14% que deixam uma empresa por causa de insatisfação com produtos ou serviços.
Por outro lado, desenvolver e implantar uma estratégia eficiente de valorização do cliente pode ser um fator importante de sucesso para um negócio. Empresas que têm clientes mais satisfeitos também têm maior fidelidade de clientes. Considere que um cliente fiel compre com uma frequência 90% maior e gaste 60% por transação, segundo a pesquisa da Rosetta Consulting – o resultado final é um aumento de lucro. Uma pesquisa feita por Andy Fred Wali e Bright C Opara também revelou que uma estratégia de valorização do cliente influencia na fidelidade e no apoio dos consumidores, o que gera um crescimento de vendas.
A língua que as empresas usam na comunicação com clientes faz uma grande diferença na percepção do cliente. Há muitas formas diferentes de usar a língua para expressar gratidão aos clientes. Aqui estão algumas das frases e expressões mais importantes para se lembrar:
Segundo uma pesquisa da ClickFox, 62% dos clientes não acreditam que as marcas a quem eles são fiéis os recompensam o suficiente. Há várias formas diferentes, tanto simples como criativas, para uma empresa fazer com que os clientes sintam que ela se importa com eles.
Investir tempo e recursos em iniciativas de valorização do cliente e expressar gratidão regularmente para os clientes tem alguns benefícios. Isso pode estreitar as relações com os clientes de forma significativa, aumentar a fidelidade do cliente, e influenciar os clientes a divulgarem a marca. Independente das ideias de valorização do cliente que uma empresa escolher implementar, há algumas coisas que devem sempre ser levadas em consideração. Todas as tentativas de agradecer os clientes devem ser relevantes, valiosas, notáveis, sinceras e, de preferência, personalizadas.
Essas 5 citações de valorização do cliente demonstram a importância de valorizar os seus clientes:
“Uma palavra de valorização pode muitas vezes conquistar o que nada mais conseguia.”
B. C. Forbes
“Faça seu mundo girar em torno do cliente e mais clientes vão girar em torno de você.”
Heather Williams
“Os clientes não se importam com o quanto você sabe a não ser que eles saibam o quanto você se importa.”
Damon Richards
“Cliente são como dentes. Se você não cuidar deles, eles vão embora um por um até não sobrar nenhum.”
Jerry Flanagan
“É mais fácil amar uma marca quando ela também te ama.”
Seth Godin
O conhecimento é importante, mas só quando é posto em prática. Experimente tudo o que você aprender na nossa academia dentro do LiveAgent.
Try out LiveAgent for FREE
Handle all customer inquiries from one interface. Start improving your customer service with a 14-day free trial right away!
FREE TRIALSeja o primeiro a receber ofertas exclusivas e as últimas notícias sobre nossos produtos e serviços diretamente na sua caixa de entrada.
Agradecemos por sua recente inscrição no LiveAgent.
Uma mensagem será enviada para o seu endereço de e-mail contendo os detalhes para o login, logo após a instalação da sua conta.
Se você esperar um pouco, após a conclusão da instalação, você poderá acessar sua conta diretamente daqui.
Após a conclusão do processo, enviaremos os detalhes de login para sua caixa de correio.
Nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos que temos permissão para implantar nossos cookies como descrito em nossas política de privacidade e cookies.