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Modelos de e-mail de agradecimento ao cliente

Emails de agradecimento ao cliente – são uma necessidade? Considerando a competição acirrada no mercado de hoje e o fato de que até 80% da receita futura de uma empresa virá de 20% de seus clientes existentes – de acordo com o Grupo Gartner – construir relacionamentos de longo prazo com os clientes e cultivar a fidelidade do cliente nunca foi mais crítico para as empresas. Enviar e-mails de agradecimento ao cliente como parte de sua estratégia de agradecimento pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. E-mails de agradecimento bem elaborados e enviados no momento certo podem aumentar a satisfação do cliente, gerar mais engajamento, melhorar a lealdade e o boca a boca.

Por que enviar e-mails de agradecimento ao cliente?

Um estudo da Rockefeller Corporation revelou que 68% dos clientes abandonam um relacionamento comercial por causa de uma atitude de indiferença por parte da empresa que os atende. Outra pesquisa da ClickFox relatou que 62% dos consumidores não acreditam que as marcas às quais são mais leais estão fazendo o suficiente para recompensá-los. E-mails de agradecimento dão aos clientes uma sensação de tranquilidade, mostram a face humana de sua marca e reafirmam que você realmente aprecia o negócio de seu cliente. Esses e-mails podem te ajudar a construir relacionamentos mais saudáveis ​​com os clientes e aumentar o valor vitalício de seus clientes.

Linhas de assunto para e-mail de agradecimento do cliente

A Eloqua descobriu que com “Obrigado” na linha de assunto têm uma taxa de abertura significativamente maior (14.29%) e uma taxa de cliques melhor (1.93%). Abaixo estão algumas linhas de assunto de e-mail experimentadas e testadas que você pode usar em suas campanhas de marketing por e-mail de agradecimento ao cliente:

  • Obrigado pelo seu pedido
  • Obrigado por tornar isso oficial
  • Obrigado por seu pagamento
  • É hora de dizer obrigado!
  • Obrigado por sua compra recente
  • Obrigado por ter um bom gosto Obrigado por se inscrever em [Marca]
  • Obrigado por se inscrever em [Marca]
  • Parabéns, sua inscrição foi bem-sucedida! Aqui está um presente especial, nosso para você
  • Obrigado pelo seu feedback! Isso significa muito!
  • Obrigado! Que bom que você nos encontrou
  • Estamos muito felizes que você nos escolheu! 🎈
  • Isso pode ser o começo de algo incrível
  • Obrigado por ser um amigo
  • Ficamos felizes em ter você como cliente
  • Obrigado do fundo de nossos corações
  • Nós realmente apreciamos ter você como cliente
  • Feliz aniversário [Nome do cliente]!
  • Obrigado – aqui está uma oferta para você 💖
  • Obrigado! (Temos um presente especial para você dentro)
  • Uma surpresa especial para agradecer
  • Este presente é para te agradecer
  • Apenas uma nota de agradecimento (e um cupom de 20% de desconto)
  • Agradecemos seu apoio!
  • Obrigado, você é o melhor!
  • Obrigado por este ano incrível!
  • Você é um em um milhão
  • Obrigado por usar a [Marca] em 2020!
  • Obrigado por 5 excelentes anos com a [Marca]
  • [Marca] é 10: uma nota de agradecimento de nossos fundadores
  • Obrigado por fazer parte de nossa jornada
  • Obrigado por fazer parte da nossa comunidade
  • Quer uma surpresa no seu aniversário?

10 modelos de e-mail de agradecimento ao cliente

Um bom e-mail de agradecimento ao cliente pode contribuir muito para criar uma ótima experiência para o cliente e melhorar a percepção da marca. Existem inúmeras ocasiões para dizer ‘obrigado’ aos seus clientes (após uma compra, assinatura do boletim informativo, feedback do cliente, em feriados sazonais, aniversários de clientes, ao atingir marcos importantes da empresa, etc.) Confira estes 10 tipos básicos de e-mails de agradecimento do cliente para inspirar o seu:

E-mail de ‘Obrigado pela sua compra’


Hi [Name],

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E-mail de ‘Obrigado por se registrar’


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E-mail de ‘Obrigado por se inscrever’


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In the meantime, be sure to check out our website to see what’s new and browse our bestsellers loved by other [Brand] members like you!

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E-mail de ‘Obrigado pelo feedback’


Hello [Name],

[Agent Name] here from the [Company name] support team. I’d like to personally thank you for completing the survey about your experience using [Product]! Your feedback has helps us improve, so I really appreciate you taking the time.

You made a good point about the [feature name]. I’ll make sure to forward this feature request to our development team.

Thanks again for your contribution to making [Company name] better.

Sincerely,
[YOUR SIGNATURE]

E-mail de ‘Obrigado pela sua referência’


Congrats, [Name]!

Someone purchased [Product] using your unique referral link. As a result, and considering you are a [Product] member, we will credit you [one free month/ discount].

No additional action is needed on your part, we’ll automatically apply [the credit/ discount] to your next order/ invoice.

Most importantly, thank you so much for your referral! We’re honored to have such loyal customers like you.

Sincerely,
[YOUR SIGNATURE]

E-mail de aniversário do cliente


Hey [Name],

We heard it’s your Birthday! To celebrate your special day, here’s a 20% OFF coupon to buy yourself something nice. Use code [code number] at checkout by [date].

GET THE PARTY STARTED

Happy Birthday!
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E-mail de comemoração do aniversário do cliente


Happy anniversary, [Name]!

Did you know that you’ve been with [Brand] for 1 year? We truly value loyal customers like you. And that’s why we strive to always bring you the best service (and great offers, too).

On behalf of everyone here at [Brand], thank you for staying with us. Here’s a little something extra to commemorate our time together:

Enjoy 20% off your next order with this coupon code: [coupon code].

As always, if there’s anything we can ever do better, please don’t hesitate to let us know!

Cheers,
[YOUR SIGNATURE]

E-mail de agradecimento de marco da empresa


Thank you, [Name]!

You’re the reason we made it to 10 years. What an incredible moment to reflect on. We started [Brand] with one mission – to help [people/ businesses achieve their goals]. A decade later and that mission remains the same – but so many other things have changed. Thank you for being a part of our journey. We wouldn’t be here without you!

Ten years is a long time – but it’s just the beginning. We’re so excited for what’s to come and look forward to many more years of bringing you products/ services that help you reach your goals.

Cheers to another decade of [success/ happiness/ health, etc.],
[YOUR SIGNATURE]

E-mail de agradecimentos para feriados


Dear [Name],

The holidays are a great time to give thanks to the people who matter most. For us, it’s our customers like you. Keeping with the holiday spirit, we’d like to do just that.

As a small token of our appreciation, here’s a 15% off coupon code for your next purchase: [CODE NUMBER].

If there’s anything we can ever do better, please don’t hesitate to let us know: [email/ phone number]

Thanks, and happy holidays from [Brand] to you!
[YOUR SIGNATURE]

E-mail de ‘obrigado por sua fidelidade’


Hi [Name],

I just wanted to take a moment of your time to thank you for consecutively choosing us for over five years now, despite the competition. A recent look at the books also proved that you are one of our most frequent (and loved) repeat customers.

We highly appreciate your loyalty and entrusting us with your [specific] needs. If there is anything you’d like us to do to make your experience with [Brand] a better one, please don’t hesitate to reach out to me directly.

Best,
[YOUR SIGNATURE]

Customer appreciation emails – Frequently asked questions

How do you show customer appreciation?

You can show your customers you appreciate them by sending a thank-you email or note. Moreover, offer your customers virtual gifts as a sign of your appreciation.

What’s the ideal length of a customer appreciation email?

The optimal length of a customer appreciation email is 4 sentences or more.

Why should I send customer appreciation emails?

Sending customer appreciation emails helps increase customer satisfaction and improve brand loyalty.

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