Descubra 10 modelos de e-mails de agradecimento ao cliente e saiba como utilizar a estratégia para melhorar a satisfação, engajamento e fidelidade dos seus clientes. Envie e-mails de agradecimento após uma compra, feedback, referência, aniversário ou outras ocasiões especiais para criar relacionamentos saudáveis com seus clientes.
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E-mails de agradecimento ao cliente – eles são uma necessidade? Considerando a forte concorrência no mercado de hoje e o fato de que até 80% da receita futura de uma empresa virá de 20% de seus clientes existentes – de acordo com o Grupo Gartner – construir relacionamentos de longo prazo com os clientes e nutrir a lealdade do cliente nunca foi tão importante para as empresas. Enviar e-mails de agradecimento ao cliente como parte de sua estratégia de agradecimento ao cliente pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. E-mails de agradecimento bem elaborados enviados no momento certo podem aumentar a satisfação do cliente, gerar mais engajamento, melhorar a lealdade e o boca a boca.
Outros exemplos de apreço aos clientes que podem ajudar a construir relacionamentos incluem enviar cartões escritos à mão com algumas palavras de agradecimento, realizar eventos para os clientes, oferecer presentes e muito mais.
O estudo da Rockefeller Corporation revelou que 68% dos clientes terminam um relacionamento comercial devido a uma atitude percebida de indiferença por parte da empresa que os está atendendo. Outra pesquisa da ClickFox relatou que 62% dos consumidores não acreditam que as marcas às quais são mais leais estão fazendo o suficiente para recompensá-los. Uma carta de agradecimento dá aos clientes a sensação de segurança, mostra o lado humano da sua marca e deixa claro que você valoriza eles. Esses e-mails podem ajudar você a construir relacionamentos mais saudáveis com os clientes e aumentar o tempo de conexão deles com sua marca.
A Eloqua descobriu que e-mails com “Obrigado” na linha de assunto têm uma taxa de abertura significativamente maior (14,29%) e uma melhor taxa de cliques (1,93%). Abaixo estão algumas linhas de assunto de e-mail testadas e comprovadas que você pode usar em suas campanhas de e-mail marketing para agradecimento ao cliente:
Um bom e-mail de agradecimento ao cliente pode contribuir muito para criar uma ótima experiência para o cliente e melhorar a percepção da marca. Existem inúmeras ocasiões para dizer ‘obrigado’ aos seus clientes (após uma compra, assinatura do boletim informativo, feedback do cliente, em feriados sazonais, aniversários de clientes, ao atingir marcos importantes da empresa, etc.) Confira estes 10 tipos básicos de e-mails de agradecimento do cliente para inspirar o seu:
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O texto discute a importância de enviar e-mails de confirmação de pedido e boas-vindas aos clientes. Modelos de e-mail de confirmação e de boas-vindas podem aumentar a taxa de abertura, engajamento e conversão dos e-mails. O e-mail de boas-vindas é um passo importante para construir relacionamentos duradouros com clientes em potencial e novos clientes. O texto apresenta exemplos de linhas de assunto e modelos de e-mails de boas-vindas que incluem elementos como demonstrar gratidão, reafirmar a proposta da marca e listar recursos úteis.
A automação de e-mails é uma estratégia importante para melhorar a eficiência de funcionários e aumentar as vendas, sendo utilizada em todas as indústrias, especialmente no e-commerce. O uso de modelos de e-mails prontos pode ajudar a melhorar a performance da equipe de vendas. É necessário ter uma boa estratégia para construir e fazer uso de uma lista de e-mails. É importante escolher a ferramenta certa e usar plataformas de avaliação para isso. O LiveAgent é uma opção completa que permite a automação de e-mails para serviços de marketing e suporte. Oferece mais de 180 integrações e tipos de e-mails automatizados disponíveis para melhorar a taxa de compra e receita.
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