Emails de agradecimento ao cliente – são uma necessidade? Considerando a competição acirrada no mercado de hoje e o fato de que até 80% da receita futura de uma empresa virá de 20% de seus clientes existentes – de acordo com o Grupo Gartner – construir relacionamentos de longo prazo com os clientes e cultivar a fidelidade do cliente nunca foi mais crítico para as empresas. Enviar e-mails de agradecimento ao cliente como parte de sua estratégia de agradecimento pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. E-mails de agradecimento bem elaborados e enviados no momento certo podem aumentar a satisfação do cliente, gerar mais engajamento, melhorar a lealdade e o boca a boca.
Um estudo da Rockefeller Corporation revelou que 68% dos clientes abandonam um relacionamento comercial por causa de uma atitude de indiferença por parte da empresa que os atende. Outra pesquisa da ClickFox relatou que 62% dos consumidores não acreditam que as marcas às quais são mais leais estão fazendo o suficiente para recompensá-los. E-mails de agradecimento dão aos clientes uma sensação de tranquilidade, mostram a face humana de sua marca e reafirmam que você realmente aprecia o negócio de seu cliente. Esses e-mails podem te ajudar a construir relacionamentos mais saudáveis com os clientes e aumentar o valor vitalício de seus clientes.
A Eloqua descobriu que com “Obrigado” na linha de assunto têm uma taxa de abertura significativamente maior (14.29%) e uma taxa de cliques melhor (1.93%). Abaixo estão algumas linhas de assunto de e-mail experimentadas e testadas que você pode usar em suas campanhas de marketing por e-mail de agradecimento ao cliente:
Um bom e-mail de agradecimento ao cliente pode contribuir muito para criar uma ótima experiência para o cliente e melhorar a percepção da marca. Existem inúmeras ocasiões para dizer ‘obrigado’ aos seus clientes (após uma compra, assinatura do boletim informativo, feedback do cliente, em feriados sazonais, aniversários de clientes, ao atingir marcos importantes da empresa, etc.) Confira estes 10 tipos básicos de e-mails de agradecimento do cliente para inspirar o seu:
Ready to take advantage of our free 14-day trial?
Customize and save our customer appreciation templates and send them out directly from LiveAgent. No credit card required.
Free TrialSeja o primeiro a receber ofertas exclusivas e as últimas notícias sobre nossos produtos e serviços diretamente na sua caixa de entrada.
Agradecemos por sua recente inscrição no LiveAgent.
Uma mensagem será enviada para o seu endereço de e-mail contendo os detalhes para o login, logo após a instalação da sua conta.
Se você esperar um pouco, após a conclusão da instalação, você poderá acessar sua conta diretamente daqui.
Após a conclusão do processo, enviaremos os detalhes de login para sua caixa de correio.
Nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos que temos permissão para implantar nossos cookies como descrito em nossas política de privacidade e cookies.