• Modelos
  • Modelos de e-mail de agradecimento ao cliente

Modelos de e-mail de agradecimento ao cliente

Emails de agradecimento ao cliente – são uma necessidade? Considerando a competição acirrada no mercado de hoje e o fato de que até 80% da receita futura de uma empresa virá de 20% de seus clientes existentes – de acordo com o Grupo Gartner – construir relacionamentos de longo prazo com os clientes e cultivar a fidelidade do cliente nunca foi mais crítico para as empresas. Enviar e-mails de agradecimento ao cliente como parte de sua estratégia de agradecimento pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. E-mails de agradecimento bem elaborados e enviados no momento certo podem aumentar a satisfação do cliente, gerar mais engajamento, melhorar a lealdade e o boca a boca.

Por que enviar e-mails de agradecimento ao cliente?

Um estudo da Rockefeller Corporation revelou que 68% dos clientes abandonam um relacionamento comercial por causa de uma atitude de indiferença por parte da empresa que os atende. Outra pesquisa da ClickFox relatou que 62% dos consumidores não acreditam que as marcas às quais são mais leais estão fazendo o suficiente para recompensá-los. E-mails de agradecimento dão aos clientes uma sensação de tranquilidade, mostram a face humana de sua marca e reafirmam que você realmente aprecia o negócio de seu cliente. Esses e-mails podem te ajudar a construir relacionamentos mais saudáveis ​​com os clientes e aumentar o valor vitalício de seus clientes.

Linhas de assunto para e-mail de agradecimento do cliente

A Eloqua descobriu que com “Obrigado” na linha de assunto têm uma taxa de abertura significativamente maior (14.29%) e uma taxa de cliques melhor (1.93%). Abaixo estão algumas linhas de assunto de e-mail experimentadas e testadas que você pode usar em suas campanhas de marketing por e-mail de agradecimento ao cliente:

  • Obrigado pelo seu pedido
  • Obrigado por tornar isso oficial
  • Obrigado por seu pagamento
  • Obrigado por sua compra recente
  • Obrigado por ter um bom gosto Obrigado por se inscrever em [Marca]
  • Obrigado por se inscrever em [Marca]
  • Parabéns, sua inscrição foi bem-sucedida! Aqui está um presente especial, nosso para você
  • Obrigado pelo seu feedback! Isso significa muito!
  • Obrigado! Que bom que você nos encontrou
  • Estamos muito felizes que você nos escolheu! 🎈
  • Isso pode ser o começo de algo incrível
  • Obrigado por ser um amigo
  • Ficamos felizes em ter você como cliente
  • Obrigado do fundo de nossos corações
  • Nós realmente apreciamos ter você como cliente
  • É hora de dizer obrigado!
  • Feliz aniversário [Nome do cliente]!
  • Obrigado – aqui está uma oferta para você 💖
  • Obrigado! (Temos um presente especial para você dentro)
  • Uma surpresa especial para agradecer
  • Este presente é para te agradecer
  • Apenas uma nota de agradecimento (e um cupom de 20% de desconto)
  • Agradecemos seu apoio!
  • Você é um em um milhão
  • Obrigado, você é o melhor!
  • Obrigado por este ano incrível!
  • Obrigado por usar a [Marca] em 2020!
  • Obrigado por 5 excelentes anos com a [Marca]
  • [Marca] é 10: uma nota de agradecimento de nossos fundadores
  • Obrigado por fazer parte de nossa jornada
  • Obrigado por fazer parte da nossa comunidade
  • Quer uma surpresa no seu aniversário?

10 modelos de e-mail de agradecimento ao cliente

Um bom e-mail de agradecimento ao cliente pode contribuir muito para criar uma ótima experiência para o cliente e melhorar a percepção da marca. Existem inúmeras ocasiões para dizer ‘obrigado’ aos seus clientes (após uma compra, assinatura do boletim informativo, feedback do cliente, em feriados sazonais, aniversários de clientes, ao atingir marcos importantes da empresa, etc.) Confira estes 10 tipos básicos de e-mails de agradecimento do cliente para inspirar o seu:

E-mail de ‘Obrigado pela sua compra’

E-mail de ‘Obrigado por se registrar’

E-mail de ‘Obrigado por se inscrever’

E-mail de ‘Obrigado pelo feedback’

E-mail de ‘Obrigado pela sua referência’

E-mail de aniversário do cliente

E-mail de comemoração do aniversário do cliente

E-mail de agradecimento de marco da empresa

E-mail de agradecimentos para feriados

E-mail de ‘obrigado por sua fidelidade’

Ready to take advantage of our free 14-day trial?

Customize and save our customer appreciation templates and send them out directly from LiveAgent. No credit card required.

Free Trial

Voltar aos Modelos

Nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos que temos permissão para implantar nossos cookies como descrito em nossas política de privacidade e cookies.