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Modelos de e-mail de acompanhamento pós-evento

Depois que o evento que você organizou terminar, a forma como você acompanha os participantes do evento (e se você faz o acompanhamento) pode fazer a diferença entre o impacto de longo prazo do seu evento e o esforço desperdiçado. Como convites e lembretes de eventos, acompanhamentos pós-evento são essenciais para organizar eventos offline e virtuais. É uma excelente oportunidade para construir um relacionamento mais significativo com o seu público, melhorar o engajamento e obter informações valiosas sobre o desempenho do seu evento e o que você pode fazer para tornar os eventos futuros ainda mais bem-sucedidos. Abaixo estão algumas práticas recomendadas para enviar e-mails de acompanhamento pós-evento, junto com dez exemplos de e-mails de acompanhamento pós-evento que sua equipe de vendas pode usar para suas campanhas de acompanhamento pós-evento.

Modelos de e-mail de acompanhamento pós-evento

Práticas recomendadas para e-mails de acompanhamento pós-evento

Agradeça os seus participantes

Comece agradecendo ao seu público por dedicar o tempo para comparecer ao seu evento. Também é uma boa ideia resumir brevemente o tópico do evento para lembrar os participantes da importância do que eles adquiriram e encorajar sua participação em eventos futuros.

exemplo de e-mail de acompanhamento

Compartilhe materiais do evento

Inclua recursos úteis, como palestras gravadas, slides com pontos cruciais para considerar, fotos e vídeos. Como alternativa, crie um post de blog com uma recapitulação dos destaques do evento e inclua qualquer conteúdo relevante que os participantes possam usar para solidificar o conhecimento que adquiriram e compartilhar com seus colegas no escritório.

Peça feedback

Peça algum feedback construtivo, que pode beneficiar ambas as partes. Isso permite que você reengaje com os participantes do evento e construa um senso de comunidade. E também é uma ótima maneira de obter uma visão mais aprofundada de como você pode otimizar e melhorar seus eventos futuros.

exemplo de e-mail de acompanhamento de evento da Marketing United

Segmente seu público

Quanto mais específica e detalhada for sua segmentação (além de participantes vs. não participantes), melhor será o resultado que você poderá obter com as mensagens de acompanhamento do evento. Além disso, a segmentação correta de sua lista de participantes também permite uma melhor personalização de seus e-mails de acompanhamento pós-evento.

Linhas de assunto de e-mail de acompanhamento pós-evento

  • Obrigado por fazer do [Título do evento] um sucesso!
  • Obrigado por fazer parte do [Título do evento]!
  • Obrigado por participar do [Título do evento] – gravações disponibilizadas
  • [Nome], obrigado por se juntar a nós (materiais bônus no e-mail!)
  • [Nome], aqui está uma gravação do webinar para você
  • [Nome], você gostou do [Tipo do evento] com [Nome do palestrante]?
  • Sentimos sua falta hoje no [Título do evento]! Aqui está a gravação
  • [Nome], pena que você não pôde participar do [Título do evento]
  • Quer pegar o início do [Título do evento]?
  • Percebi que perdemos você na metade do [Título do evento]

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Dez exemplos de modelos de e-mail de acompanhamento pós-evento

1. E-mail de acompanhamento de evento off-line

2. E-mail de acompanhamento do evento online (para todos os participantes)

3. E-mail de acompanhamento de evento online (para todos os não comparecimentos)

4. E-mail de acompanhamento do evento online (para participantes que fizeram foram embora mais cedo)

5. E-mail de acompanhamento do evento online (para participantes que chegaram tarde)

6. E-mail de acompanhamento do webinar (para os participantes) – 1º acompanhamento

7. E-mail de acompanhamento do webinar (para os participantes) – 2º acompanhamento

8. E-mail de acompanhamento do webinar (para todos os não comparecimentos)

9. E-mail de acompanhamento personalizado de webinar online (para potenciais clientes que não compareceram)

10. E-mail de acompanhamento do evento – pedindo feedback

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Perguntas frequentes

Por que os e-mails de acompanhamento pós-evento são importantes?

Não acompanhar o público após o seu evento é um dos maiores erros que você pode cometer. O envio de acompanhamentos de eventos é fundamental para manter relações de longo prazo com os participantes do evento, aumentando a participação no próximo evento, nutrindo leads e convertendo mais deles em clientes em potencial.

Quando devo enviar um e-mail de acompanhamento após um evento?

Assim que o evento terminar, é sempre melhor fazer o acompanhamento o mais rápido possível, de preferência nas primeiras 24 horas, enquanto os detalhes do evento ainda estão frescos na mente dos participantes. Isso garante que você tenha melhores chances de reconquistar os participantes e transformar mais leads em vendas de maneira eficaz.

Como fazer o acompanhamento com quem não compareceu ao evento?

Acompanhar as faltas é tão importante quanto acompanhar aqueles que compareceram ao seu evento. Ao preparar seu e-mail pós-evento para aqueles que não compareceram, você pode simplesmente dizer que sente muito por eles não terem conseguido participar, fornecer links para materiais pós-evento, incentivá-los a acompanhar seus eventos futuros e oferecer ajuda caso seja necessário.

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