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Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

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Modelos de e-mail de lembrete de evento

Esteja você organizando um evento online ou offline, lembrar seu público sobre isso é tão importante quanto informar eles sobre o evento em primeiro lugar. É aí que os e-mails de lembretes de eventos entram em jogo. Seus participantes podem ter se inscrito em seu evento meses atrás e podem ter esquecido ou perdido o interesse durante o período de espera. E-mails de lembrete cuidadosamente elaborados podem ajudar a manter seu evento atualizado na mente de seu público em potencial, manter o engajamento e garantir que a maioria dos inscritos eventualmente apareça em seu evento. Abaixo estão algumas das melhores práticas para escrever e-mails de lembrete de evento eficientes e exemplos de modelos de e-mail de lembrete de evento que você pode personalizar e usar em sua própria campanha de e-mail de lembrete de evento.

Práticas recomendadas para escrever e-mails de lembrete de eventos

Mantenha o e-mail curto e simples

O objetivo principal dos e-mails de lembrete de eventos é lembrar seu público sobre um evento futuro para garantir que o público permaneça engajado até o dia do evento. Um e-mail de lembrete de evento deve incluir apenas fatos essenciais sobre seu evento, sem lançar ou sobrecarregar as pessoas com informações irrelevantes. Transforme este em uma mensagem de um parágrafo e garanta que ele seja compatível com dispositivos mobile, já que mais de 80% de todos os e-mails agora são abertos e lidos em dispositivos mobile.

exemplo de e-mail de lembrete de evento

Forneça detalhes importantes do evento

Como seu e-mail de lembrete de evento é uma continuação do e-mail de convite inicial para o evento, ele não precisa incluir conteúdo detalhado. No entanto, existem alguns detalhes importantes que você deseja fornecer:

  • Nome do evento e sobre o que o evento se trata;
  • Data e hora do evento (mais o fuso horário para eventos internacionais online);
  • Localização do evento para eventos offline (de preferência com Google Maps);
  • Informações curtas sobre os palestrantes e o que eles apresentarão;
  • Programação, especialmente se você estiver realizando um evento de um dia inteiro;
  • Qualquer informação adicional que possa ser útil (detalhes do local, regras do evento, etc.)
Modelos de e-mail de lembrete de evento

Personalize e use um tom amigável

Dirija-se aos participantes pelo nome e mantenha um tom amigável e convidativo, assim como faria em um e-mail de lembrete de reunião. Você também pode enviar e-mails de lembrete de uma pessoa em vez de um e-mail geral da empresa, o que adiciona um toque pessoal extra à mensagem de lembrete de evento. Por fim, certifique-se de incluir suas informações de contato e um link para sua página de perguntas frequentes (se houver) para facilitar o contato dos participantes caso tenham dúvidas antes do evento.

Modelos de e-mail de lembrete de evento

Exemplos de linhas de assunto de lembrete de evento

Aqui estão algumas linhas de assunto de e-mail eficazes que funcionam bem para e-mails de lembretes de eventos:

  • Lembrete para se registrar no [Nome do Evento]
  • Não perca o [Nome do Evento]
  • Salve a data: [Nome do Evento], [Data]
  • Marque no seu calendário o [Nome do Evento]
  • Você não vai querer perder o [Nome do evento]!
  • Lembrete: [Nome do Evento], [Data]
  • O maior [tipo de evento] no [Localização geográfica]: [Nome do evento]
  • Conheça os palestrantes do [Nome do evento]!
  • Última chance de ver o [Palestrante] ao vivo no [Nome do evento]!
  • Lembrete: [Nome do Evento] em [x] dias
  • Você está animado com o [Nome do evento]?
  • Você vai se juntar a nós amanhã no [Nome do evento]?
  • Lembrete: junte-se a nós no [Nome do Evento] em [Data]
  • Começa amanhã! [Nome do evento]
  • Você está vindo? Vejo você no [Nome do Evento] em [Data]
  • Prepare-se para o [Nome do evento] de hoje!
  • [Nome do evento online] começa em 5 minutos!

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Modelos de e-mail de lembrete de eventos

E-mail geral de lembrete de evento online

E-mail de lembrete de evento online para compra do pass antecipado

E-mail de lembrete do webinar nº 1 (uma semana antes do evento)

E-mail de lembrete do webinar nº 2 (no dia do evento)

Um e-mail de lembrete de evento offline

Lembrete rápido de evento offline

Bônus: e-mail de acompanhamento pós-evento

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Perguntas frequentes

Por que é importante enviar e-mails com lembretes de eventos?

Assim que o registro do evento for concluído, seu objetivo é manter os inscritos engajados e interessados em seu evento. Um lembrete de e-mail amigável permite que você faça exatamente isso e ajuda a construir e manter relacionamentos melhores com seu público. Além disso, se suas mensagens pré-evento agregam valor, você aumenta as chances de inscritos engajados participando de seu evento.

Qual é a melhor hora para enviar e-mails de lembretes de eventos?

O momento ideal depende do tipo de evento e do público; no entanto, com base nas melhores práticas da indústria, você deve enviar pelo menos três e-mails de lembrete de eventos (além do e-mail de confirmação de registro):

  • Primeiro e-mail de lembrete: uma semana antes do evento
  • Segundo e-mail de lembrete: um dia antes do evento
  • Terceiro e-mail de lembrete: no dia do evento

Quarta e quinta são considerados os melhores dias para enviar e-mails de lembretes de eventos, enquanto as segundas-feiras devem ser evitadas.

Devo enviar e-mails de lembrete de eventos em texto simples ou HTML?

Enquanto e-mails formatados em HTML podem parecer mais atraentes visualmente e tornar o conteúdo mais fácil de digerir, e-mails de texto simples podem geralmente parecer mais naturais e personalizados. Ao elaborar sua amostra de e-mails de lembrete, experimente diferentes tipos de formato de e-mail e certifique-se de usar aquele que melhor se alinha ao seu setor e ao seu estilo geral de comunicação empresarial.

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