Descubra nossos modelos de e-mail de lembrete de evento para manter seu público engajado e aumentar a presença. Inclui práticas recomendadas e exemplos de modelos de e-mail para usar em suas campanhas de lembrete de evento.
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Esteja você organizando um evento online ou offline, lembrar seu público sobre isso é tão importante quanto informá-los sobre o evento em primeiro lugar. É aí que os e-mails de lembrete de eventos entram em ação. Seus participantes podem ter se inscrito no seu evento meses atrás e podem ter esquecido ou perdido o interesse durante o período de espera. E-mails de lembrete cuidadosamente elaborados podem ajudar a manter seu evento fresco nas mentes de seu público em potencial, manter o engajamento e garantir que a maioria dos inscritos apareça no seu evento. Abaixo estão algumas práticas recomendadas para escrever e-mails de lembrete de evento eficientes e exemplos de modelos de e-mail de lembrete de evento que você pode personalizar e usar em sua própria campanha de e-mail de lembrete de evento.
O objetivo principal dos e-mails de lembrete de eventos é lembrar seu público sobre um evento futuro para garantir que o público permaneça engajado até o dia do evento. Um e-mail de lembrete de evento deve incluir apenas fatos essenciais sobre seu evento, sem lançar ou sobrecarregar as pessoas com informações irrelevantes. Transforme este em uma mensagem de um parágrafo e garanta que ele seja compatível com dispositivos mobile, já que mais de 80% de todos os e-mails agora são abertos e lidos em dispositivos mobile.
Como seu e-mail de lembrete de evento é uma continuação do e-mail de convite inicial para o evento, ele não precisa incluir conteúdo detalhado. No entanto, existem alguns detalhes importantes que você deseja fornecer:
Dirija-se aos participantes pelo nome e mantenha um tom amigável e convidativo, assim como faria em um e-mail de lembrete de reunião. Você também pode enviar e-mails de lembrete de uma pessoa em vez de um e-mail geral da empresa, o que adiciona um toque pessoal extra à mensagem de lembrete de evento. Por fim, certifique-se de incluir suas informações de contato e um link para sua página de perguntas frequentes (se houver) para facilitar o contato dos participantes caso tenham dúvidas antes do evento.
Aqui estão algumas linhas de assunto de e-mail eficazes que funcionam bem para e-mails de lembretes de eventos:
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This email is a reminder that we’re a week away from [Webinar Title] where we will take a look at [industry] trends and best practices on how to [achieve specific goals].
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Join us [date and time]. You’ll be able to access the webinar at the scheduled time by clicking the link below. We’ll be saving some time for QA at the end, so bring your questions!
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Please send your comments and feedback to [email address].
See you in a week!
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Hi [Name],
Today’s the day! This is a reminder that [Webinar Title] is set to begin today at [WEBINAR DATE AND TIME]
How to Join the Webinar:
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We’ll see you in a bit!
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We are less than a week away from the [Event Name], where we will be talking about [topic 1], [topic 2], as well as the latest trends in [industry].
Registration opens at [time], and we will be serving light breakfast refreshments before the event begins, so do come by early to have a bite and mingle with other attendees.
Agenda: [details]
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Getting There: [details]
Parking info: [details]
You can find more information on the topics and speakers by visiting our event page.
Please, let us know if you cannot make it, so that we can release your seat to attendees on the waiting list.
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Best,
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Hi [Name],
Thanks for being a part of [Event Name]! We hope you enjoyed it as much as we did and learned something new that you could put to work today.
We want to make sure our events are valuable and worth attending. Would you mind filling out a quick survey to let us know what you liked most and where you think we could improve?
Take the Survey
If you’d like to rewind and catch up what you might have missed, here you can find the recorded speeches: link to recordings
Thanks again and looking forward to seeing you next time!
[YOUR SIGNATURE]
Assim que o registro do evento for concluído, seu objetivo é manter os inscritos engajados e interessados em seu evento. Um lembrete de e-mail amigável permite que você faça exatamente isso e ajuda a construir e manter relacionamentos melhores com seu público. Além disso, se suas mensagens pré-evento agregam valor, você aumenta as chances de inscritos engajados participando de seu evento.
O momento ideal depende do tipo de evento e do público; no entanto, com base nas práticas recomendadas do setor, você deve enviar pelo menos três e-mails de lembrete de evento (além do e-mail de confirmação de registro): 1º lembrete por e-mail: uma semana antes do evento2º lembrete por e-mail: um dia antes do evento3º lembrete por e-mail: no dia do evento Quarta e quinta são considerados os melhores dias para enviar e-mails de lembretes de eventos, enquanto as segundas-feiras devem ser evitadas.
Enquanto e-mails formatados em HTML podem parecer mais atraentes visualmente e tornar o conteúdo mais fácil de digerir, e-mails de texto simples podem geralmente parecer mais naturais e personalizados. Ao elaborar sua amostra de e-mails de lembrete, experimente diferentes tipos de formato de e-mail e certifique-se de usar aquele que melhor se alinha ao seu setor e ao seu estilo geral de comunicação empresarial.
O LiveAgent é uma ferramenta de atendimento ao cliente com recursos úteis, como respostas prontas personalizáveis, modelos de e-mail de confirmação, macros para chat ao vivo e relatórios detalhados sobre os atendentes. Com uma API REST e opções de integração, é uma opção confiável para gerenciar efetivamente o suporte ao cliente, e oferece um teste gratuito de 14 dias.
O texto discute a importância de enviar e-mails de confirmação de pedido e boas-vindas aos clientes. Modelos de e-mail de confirmação e de boas-vindas podem aumentar a taxa de abertura, engajamento e conversão dos e-mails. O e-mail de boas-vindas é um passo importante para construir relacionamentos duradouros com clientes em potencial e novos clientes. O texto apresenta exemplos de linhas de assunto e modelos de e-mails de boas-vindas que incluem elementos como demonstrar gratidão, reafirmar a proposta da marca e listar recursos úteis.
A automação de e-mails é uma estratégia importante para melhorar a eficiência de funcionários e aumentar as vendas, sendo utilizada em todas as indústrias, especialmente no e-commerce. O uso de modelos de e-mails prontos pode ajudar a melhorar a performance da equipe de vendas. É necessário ter uma boa estratégia para construir e fazer uso de uma lista de e-mails. É importante escolher a ferramenta certa e usar plataformas de avaliação para isso. O LiveAgent é uma opção completa que permite a automação de e-mails para serviços de marketing e suporte. Oferece mais de 180 integrações e tipos de e-mails automatizados disponíveis para melhorar a taxa de compra e receita.
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