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Modelos de e-mail de lembrete de evento

Esteja você organizando um evento online ou offline, lembrar seu público sobre isso é tão importante quanto informar eles sobre o evento em primeiro lugar. É aí que os e-mails de lembretes de eventos entram em jogo. Seus participantes podem ter se inscrito em seu evento meses atrás e podem ter esquecido ou perdido o interesse durante o período de espera. E-mails de lembrete cuidadosamente elaborados podem ajudar a manter seu evento atualizado na mente de seu público em potencial, manter o engajamento e garantir que a maioria dos inscritos eventualmente apareça em seu evento. Abaixo estão algumas das melhores práticas para escrever e-mails de lembrete de evento eficientes e exemplos de modelos de e-mail de lembrete de evento que você pode personalizar e usar em sua própria campanha de e-mail de lembrete de evento.

Práticas recomendadas para escrever e-mails de lembrete de eventos

Mantenha o e-mail curto e simples

O objetivo principal dos e-mails de lembrete de eventos é lembrar seu público sobre um evento futuro para garantir que o público permaneça engajado até o dia do evento. Um e-mail de lembrete de evento deve incluir apenas fatos essenciais sobre seu evento, sem lançar ou sobrecarregar as pessoas com informações irrelevantes. Transforme este em uma mensagem de um parágrafo e garanta que ele seja compatível com dispositivos mobile, já que mais de 80% de todos os e-mails agora são abertos e lidos em dispositivos mobile.

exemplo de e-mail de lembrete de evento

Forneça detalhes importantes do evento

Como seu e-mail de lembrete de evento é uma continuação do e-mail de convite inicial para o evento, ele não precisa incluir conteúdo detalhado. No entanto, existem alguns detalhes importantes que você deseja fornecer:

  • Nome do evento e sobre o que o evento se trata;
  • Data e hora do evento (mais o fuso horário para eventos internacionais online);
  • Localização do evento para eventos offline (de preferência com Google Maps);
  • Informações curtas sobre os palestrantes e o que eles apresentarão;
  • Programação, especialmente se você estiver realizando um evento de um dia inteiro;
  • Qualquer informação adicional que possa ser útil (detalhes do local, regras do evento, etc.)
Modelos de e-mail de lembrete de evento

Personalize e use um tom amigável

Dirija-se aos participantes pelo nome e mantenha um tom amigável e convidativo, assim como faria em um e-mail de lembrete de reunião. Você também pode enviar e-mails de lembrete de uma pessoa em vez de um e-mail geral da empresa, o que adiciona um toque pessoal extra à mensagem de lembrete de evento. Por fim, certifique-se de incluir suas informações de contato e um link para sua página de perguntas frequentes (se houver) para facilitar o contato dos participantes caso tenham dúvidas antes do evento.

Modelos de e-mail de lembrete de evento

Exemplos de linhas de assunto de lembrete de evento

Aqui estão algumas linhas de assunto de e-mail eficazes que funcionam bem para e-mails de lembretes de eventos:

  • Lembrete para se registrar no [Nome do Evento]
  • Não perca o [Nome do Evento]
  • Salve a data: [Nome do Evento], [Data]
  • Marque no seu calendário o [Nome do Evento]
  • Você não vai querer perder o [Nome do evento]!
  • Lembrete: [Nome do Evento], [Data]
  • O maior [tipo de evento] no [Localização geográfica]: [Nome do evento]
  • Conheça os palestrantes do [Nome do evento]!
  • Última chance de ver o [Palestrante] ao vivo no [Nome do evento]!
  • Lembrete: [Nome do Evento] em [x] dias
  • Você está animado com o [Nome do evento]?
  • Você vai se juntar a nós amanhã no [Nome do evento]?
  • Lembrete: junte-se a nós no [Nome do Evento] em [Data]
  • Começa amanhã! [Nome do evento]
  • Você está vindo? Vejo você no [Nome do Evento] em [Data]
  • Prepare-se para o [Nome do evento] de hoje!
  • [Nome do evento online] começa em 5 minutos!

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Modelos de e-mail de lembrete de eventos

E-mail geral de lembrete de evento online

Hi [Name],

There are only [x] days left before the [Event Name]!

The best [industry] leaders will share their secrets and give you an insight into the techniques they’ve used for years to [achieve specific goals].

See the Agenda

WHEN: [date, time]
WHERE: Online. We’ll be hosting live sessions and releasing [x] on-demand videos that you can watch whenever you want throughout the day.
WHO: World-renowned [industry] experts like [Speaker 1], [Speaker 2] and [Speaker 3].

Don’t forget to mark your calendar, and let us know if you have any questions.

——————-
HOW TO JOIN

Click the link to join the event at the specified time and date: Join [Event Name]

Hope to see you there!
[YOUR SIGNATURE]

E-mail de lembrete de evento online para compra do pass antecipado

Hi [Name],

The [Event Name] early bird pass is on sale for just [x] days, and we wanted to shoot you an email as it’s the last chance to get it!

We’ve picked the top [industry leaders] to come and share actionable [industry] hacks that are working for them in their businesses right now. Here are just a few speakers who will be presenting on [event date]:

[1 Speaker Name from Company]
[2 Speaker Name from Company]
[3 Speaker Name from Company]
[4 Speaker Name from Company]

We’ll cover [topic 1], [topic 2], [topic 3] and a ton of other topics related to [industry].

Get your free early bird pass today, and you’ll also get [additional benefits].

Get Your Free Pass Now

If you have any questions, feel free to reach out. You can also check out more information about the speakers and what they will be talking about HERE.

Look forward to seeing you at the event!
[YOUR SIGNATURE]

E-mail de lembrete do webinar nº 1 (uma semana antes do evento)

Hi [Name],

This email is a reminder that we’re a week away from [Webinar Title] where we will take a look at [industry] trends and best practices on how to [achieve specific goals].

We’re excited to have you join us for this event! In the meantime, here’s a quick overview of our speakers:

[1 Speaker Name and Title]: [topic / what you will learn]
[2 Speaker Name and Title]: [topic / what you will learn]
[3 Speaker Name and Title]: [topic / what you will learn]

Join us [date and time]. You’ll be able to access the webinar at the scheduled time by clicking the link below. We’ll be saving some time for QA at the end, so bring your questions!

Access Webinar

Please send your comments and feedback to [email address].

See you in a week!
[YOUR SIGNATURE]

E-mail de lembrete do webinar nº 2 (no dia do evento)

Hi [Name],

Today’s the day! This is a reminder that [Webinar Title] is set to begin today at [WEBINAR DATE AND TIME]

How to Join the Webinar:

Click the button below to join at the specified time.

Join webinar!

Note: you should not share this link with others; it is unique for you. Remember, the Webinar is viewable from both desktop and mobile.

If you have any questions or comments, please send them to [email address].

We’ll see you in a bit!
[YOUR SIGNATURE]

Um e-mail de lembrete de evento offline

Hi [Name],

We are less than a week away from the [Event Name], where we will be talking about [topic 1], [topic 2], as well as the latest trends in [industry].

Registration opens at [time], and we will be serving light breakfast refreshments before the event begins, so do come by early to have a bite and mingle with other attendees.

Agenda: [details]
Location: [details]
Getting There: [details]
Parking info: [details]

You can find more information on the topics and speakers by visiting our event page.

Please, let us know if you cannot make it, so that we can release your seat to attendees on the waiting list.

We look forward to having you at [Event Name]!
[YOUR SIGNATURE]

Lembrete rápido de evento offline

Hi [Name],

This is a friendly reminder that you have a reservation to attend an upcoming event at [event location].

WHAT: [Event Name]
WHEN: [date, time]
WHERE: [address]

Click HERE for directions. Please call [number] if you have any questions.

Best,
[YOUR SIGNATURE]

Bônus: e-mail de acompanhamento pós-evento

Hi [Name],

Thanks for being a part of [Event Name]! We hope you enjoyed it as much as we did and learned something new that you could put to work today.

We want to make sure our events are valuable and worth attending. Would you mind filling out a quick survey to let us know what you liked most and where you think we could improve?

Take the Survey

If you’d like to rewind and catch up what you might have missed, here you can find the recorded speeches: link to recordings

Thanks again and looking forward to seeing you next time!
[YOUR SIGNATURE]

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Perguntas frequentes

Por que é importante enviar e-mails com lembretes de eventos?

Assim que o registro do evento for concluído, seu objetivo é manter os inscritos engajados e interessados em seu evento. Um lembrete de e-mail amigável permite que você faça exatamente isso e ajuda a construir e manter relacionamentos melhores com seu público. Além disso, se suas mensagens pré-evento agregam valor, você aumenta as chances de inscritos engajados participando de seu evento.

Qual é a melhor hora para enviar e-mails de lembretes de eventos?

O momento ideal depende do tipo de evento e do público; no entanto, com base nas melhores práticas da indústria, você deve enviar pelo menos três e-mails de lembrete de eventos (além do e-mail de confirmação de registro):

  • Primeiro e-mail de lembrete: uma semana antes do evento
  • Segundo e-mail de lembrete: um dia antes do evento
  • Terceiro e-mail de lembrete: no dia do evento

Quarta e quinta são considerados os melhores dias para enviar e-mails de lembretes de eventos, enquanto as segundas-feiras devem ser evitadas.

Devo enviar e-mails de lembrete de eventos em texto simples ou HTML?

Enquanto e-mails formatados em HTML podem parecer mais atraentes visualmente e tornar o conteúdo mais fácil de digerir, e-mails de texto simples podem geralmente parecer mais naturais e personalizados. Ao elaborar sua amostra de e-mails de lembrete, experimente diferentes tipos de formato de e-mail e certifique-se de usar aquele que melhor se alinha ao seu setor e ao seu estilo geral de comunicação empresarial.

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