O que é suporte social?
Quando você oferece atendimento ao cliente em redes sociais como Facebook e Twitter, algo é conhecido como fornecimento de Suporte Social. O suporte social é essencial para algumas marcas ou empresas de comércio eletrônico B2C onde os clientes são a geração Y e estão acostumados a maneiras modernas de entrar em contato com sua equipe de suporte.
Integrar sua página do Facebook e seu nome de usuário do Twitter no LiveAgent é uma tarefa fácil, e após alguns minutos, você pode estar completamente equipado para fornecer Suporte Social usando o software de atendimento ao cliente de mídia social. Todos os tweets com palavras-chave específicas ou que incluam seu nome de usuário serão automaticamente transformados em tickets para que seus agentes possam respondê-los à medida que forem chegando à fila.
O mesmo acontece com comentários do Facebook e mensagens privadas para suas páginas do Facebook. Ambos são transformados em tickets para que seus agentes não precisem estar constantemente logados no Facebook para respondê-los; em vez disso, eles podem continuar trabalhando em um aplicativo (LiveAgent) e responder também a tickets regulares.
Frequently Asked Questions
O que significa suporte social?
O suporte social está oferecendo atendimento ao cliente por meio de plataformas de mídia social como Facebook, Instagram ou Twitter. A mídia social é um canal de comunicação muito importante, portanto oferecer esse suporte é muito bom para a empresa em termos de imagem e ajuda a garantir a satisfação do cliente.
O suporte social é importante para as empresas?
O apoio social é extremamente importante para os negócios, especialmente para marcas cujo principal público-alvo são as gerações Y e Z, ou seja, pessoas que estão acostumadas com as formas modernas de comunicação através das mídias sociais. As redes sociais são de grande importância na construção da imagem, tendo também impacto no nível de satisfação do cliente.
O LiveAgent permite que você forneça suporte social?
LiveAgent permite que você forneça suporte social. O software pode ser integrado com Facebook e Twitter. Todos os tweets com certas palavras-chave podem ser transformados em tickets para os agentes responderem. O mesmo acontece com as mensagens que chegam nas páginas do Facebook. Esta é uma grande simplificação e automação do trabalho para os agentes que não precisam estar logados nas redes sociais.