O Melhor Atendimento a Cliente

Customer service is the way that an organization deals with customers before, during, and after a sale, and the activities involved in dealing with customers.

Cambridge dictionary

O que é um excelente atendimento ao cliente?

Existem muitas maneiras de prestar o melhor atendimento ao cliente. É necessário responder às perguntas do cliente o mais rápido possível. A empresa deve se concentrar na construção de relacionamentos leais e de longo prazo, não apenas nas vendas. Os representantes do cliente devem ouvir atentamente e ser úteis aos clientes. Eles têm que manter seus clientes satisfeitos. Isso é chave. Os representantes do cliente também devem ser treinados. Eles têm que melhorar suas habilidades e conhecimentos periodicamente.

Exemplo de representantes do cliente no LiveAgent

Quais são as 10 melhores práticas de atendimento a clientes?

  • Diga Desculpe e Obrigado
  • Ouça
  • Encorage o feedback e aja conforme ele
  • Gerencie o tempo de forma efetiva
  • Seja empático
  • Identifique tipos de clientes
  • Reposta com Live Chat
  • Colete e obtenha dados dos clientes
  • Evite jargões
  • Treine os representantes do cliente

Como você pode melhorar seu atendimento ao cliente com software de atendimento ao cliente?

Existe uma melhoria impactante que toda empresa pode fazer além das práticas mencionadas. Ter um Software de Atendimento a Cliente, como o LiveAgent, aprimora suas atividades diárias de atendimento ao cliente.

O LiveAgent cria um ambiente eficiente para seus representantes e clientes. Ele reúne dados de todos os tipos de plataformas e os exibe em uma interface. Ele aumenta a retenção de clientes, a satisfação do cliente e a receita da empresa também.

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Quais Empresas Têm um Ótimo Atendimento a Cliente?

  • Google 

  • Chick-fil-A

  • Ikea

  • Amazon

Como essas marcas prestam excelente atendimento a clientes?

Como você pode ver, as empresas são de todos os tipos de setores. Ainda assim, todos eles se esforçam para oferecer um excelente atendimento ao cliente. Vamos dar uma olhada e nos inspirar em cada empresa.

O Google propicia benefícios excepcionais aos funcionários nos EUA. Por exemplo; refeições gratuitas no trabalho, médicos no local, trazer seu animal de estimação para o trabalho e muito mais. Isso cria um ambiente de baixo estresse. Assim, os representantes do cliente podem ser mais criativos e produtivos ao mesmo tempo.

A Chick-fil-A Chick-fil-A é uma conhecida rede de restaurantes fast-food. Como eles fornecem um ótimo atendimento ao cliente? A empresa simplesmente entende a necessidade de investir primeiro em seus funcionários. Treinar funcionários pode causar um grande impacto. O atendimento ao cliente da Chick-fil-A foi classificado como o mais educado. Veja como ser educado deu uma vantagem competitiva à Chick-fil-A.  

A IKEA concentra-se e, em ao final, cria uma experiência. A IKEA sempre se esforça para melhorar a experiência do cliente. Vejamos o exemplo. Sua família precisa comprar móveis. Se você tem filhos pequenos, a IKEA permite que eles brinquem no centro de recreação infantil enquanto você faz compras. Depois de terminar suas compras, você pode simplesmente pegar as crianças e ir para uma boa refeição em família sob o mesmo teto. Essa conveniência é o que, ao final, cria um exemplo de ótima experiência de cliente. Esta é uma grande parte da satisfação geral do atendimento ao cliente da empresa.

Por último, mas não menos importante, a Amazon. O que dá à Amazon ótimas classificações de satisfação com o atendimento ao cliente? Pense na vez que você comprou na Amazon e teve que devolver o produto. Há uma grande chance de que o processo tenha sido bastante rápido e fácil. Este é um dos muitos aspectos em que o atendimento ao cliente da Amazon se destaca.

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FAQ

O que é atendimento a cliente?

O atendimento ao cliente é uma interação direta entre um cliente e o representante da empresa que o cliente contatou. O atendimento ao cliente é um fator chave na construção de relacionamentos e imagem de marca.

Como prestar o melhor atendimento a cliente?

Existem muitas maneiras de melhorar o nível de atendimento ao cliente em sua empresa. Você deve certificar-se de que possui um conhecimento detalhado dos produtos e serviços que oferece. Você também deve ouvir seus clientes e pedir sua humilde opinião. Não faz mal lembrar de uma linguagem amigável e forma de comunicação. Certifique-se de que sua equipe pode responder a qualquer cliente o mais rápido possível, tirar o máximo proveito do feedback para melhorar a experiência do cliente e construir um relacionamento forte com seus clientes – valerá a pena!!

Quais são alguns dos erros mais comuns de atendimento ao cliente?

Existem falhas no atendimento ao cliente que afetam muito o atendimento aos clientes e, em última instância, resultam em uma diminuição significativa dos lucros para a empresa. Um dos erros mais comuns de atendimento ao cliente é a falta de competência de uma equipe responsável pelo atendimento ao cliente. A falta de proatividade dos agentes em relação às necessidades dos clientes também é frequentemente reconhecida como o erro mais sério dos processos de atendimento ao cliente. Se não houver disponibilidade para clientes e suporte rápido (incluindo atividades multicanais), é outro sinalizador vermelho para atendimento ao cliente. O que pode causar mais danos do que benefícios também é não ouvir os clientes, quebrar promessas e decepcioná-los. Se não houver um histórico de atendimento ao cliente, é difícil para uma equipe de atendimento ao cliente ficar de olho nos processos de suporte ao cliente, o que pode resultar em baixa satisfação do cliente.

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