Vivemos em um mundo em constante desenvolvimento, onde as demandas das pessoas crescem proporcionalmente às novas tecnologias / oportunidades / opções que são oferecidas. Valorizamos nosso tempo e, portanto, esperamos que outros façam o mesmo. Quando falamos sobre a equipe de atendimento ao cliente, procuramos respostas imediatas e eficazes de um representante. Agora consideramos isso garantido. Portanto, ter um representante de suporte bem treinado é uma obrigação. Abaixo, estão algumas dicas para educação sobre atendimento ao cliente.
A posição de um representante de suporte ao cliente é geralmente um emprego temporário, onde nenhuma educação de atendimento ao cliente é necessária. Portanto, “aumentar” o potencial dos candidatos é uma boa prática nos dias de hoje. Se há falta de gente no mercado; é fácil desenvolver um círculo de candidatos para uma empresa, oferecendo workshops gratuitos. Além disso, com ênfase no que é necessário para se tornar um representante de suporte ao cliente.
Essas atividades devem ser cuidadosamente pensadas antes de sua versão final ser aceita. A empresa deve experimentar antes de encontrar a melhor solução. Possíveis esquemas para treinamento de atendimento ao cliente:
De acordo com o departamento de suporte ao cliente da CustomWriting a maneira mais eficaz é reunir pessoas em grupos e divulgar informações sobre o sistema de CRM. Além disso, explique os padrões da empresa em partes, e não na íntegra. Posteriormente, as informações teóricas devem ser imediatamente mescladas com a prática, porém, com uma abordagem individual com cada membro do grupo.
A educação para os serviços de apoio é um processo constante. Isso exige que as empresas aprendam e ensinem a seus funcionários novas abordagens e técnicas quase todos os dias. Então, o que sua empresa deve fazer?
É importante testar a equipe de suporte existente pelo menos duas vezes por ano. Isso dará à empresa a compreensão de que todos estão na mesma página.
Usar o Classmarker é uma maneira muito conveniente de testar o conhecimento de cada representante. Como assim? Bem, envolve a criação de diferentes tipos de perguntas (múltipla escolha, correspondência, questão aberta, etc.)
Por exemplo : “Comunicação com diferentes tipos de clientes”, ”Upsell”, “Resolução de Conflitos”. Durante essas sessões de aprendizagem, situações mais reais do cliente devem ser discutidas. Assim, permitir que a equipe de apoio dê feedback uns aos outros, ou mesmo se eduquem, compartilhando suas experiências cotidianas com os clientes, deve levar ao sucesso.
O conhecimento é importante, mas apenas quando é colocado em prática. Teste tudo o que você aprende em nossa academia dentro do LiveAgent.
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