O que são conferências de atendimento ao cliente
Para resumir, as conferências de atendimento ao cliente são eventos em que especialistas e profissionais de atendimento ao cliente e CX se reúnem. Eles participam para compartilhar conhecimento e falar sobre os últimos avanços nessa esfera. Eles podem ser realizados como eventos locais, mundiais ou internacionais com centenas de profissionais reunidos.
Por que as conferências de atendimento ao cliente são importantes?
“Nossa equipe participa de conferências de atendimento ao cliente e experiência do cliente todos os anos. É sempre ótimo conhecer novas pessoas e reconciliar com velhos amigos e colegas. Acredito que tais eventos são essenciais para qualquer profissional de atendimento ao cliente que deseje encontrar novas oportunidades em sua área.”
Diana Adjadj – Escritora em Best Essay Education.
Há muitos benefícios que você pode obter ao participar do atendimento ao cliente e das conferências CX. Nem todo mundo percebe o quão importante eles são para certos profissionais.
Razões para considerar participar de uma conferência de atendimento ao cliente
Educação: talvez o objetivo mais importante de qualquer conferência de atendimento ao cliente, a educação ainda permanece no centro das atenções. Os participantes têm a oportunidade de aprender algo novo ouvindo palestrantes famosos, compartilhando suas experiências com colegas e muito mais.
Networking: Outra vantagem das conferências de atendimento ao cliente é o networking. Você pode facilmente encontrar pessoas que pensam como você e se conectar com elas, estabelecendo relacionamentos inestimáveis. Quem sabe eles serão seu bilhete de sorte em algum momento.
Conscientização sobre tendências: saber o que está em jogo no momento ou que tipos de práticas são implementadas por especialistas em atendimento ao cliente é essencial para aperfeiçoar o atendimento ao cliente da sua empresa. Essas conferências são ideais para acompanhar as últimas notícias e tendências.
Exposição do produto: conferências de atendimento ao cliente são perfeitas para obter exposição extra do produto. Muitas vezes as empresas têm a oportunidade de apresentar o que têm feito ultimamente. Além disso, promova seus produtos tornando-os um exemplo; como eles melhoraram o atendimento ao cliente com a ajuda deles.
Inspirar e Motivar: Isso pode parecer algo insignificante, mas as conferências de atendimento ao cliente podem energizá-lo com positividade e melhorar seu estado emocional. A maioria dos participantes sai com um sentimento de inspiração no coração e motivação para fazer mais.
Como as conferências de atendimento ao cliente influenciam a educação?
“Nós nunca deixamos de aprender ao longo de toda a nossa vida. Afinal, ninguém pode saber tudo de uma vez! É por isso que acho uma conferência de serviço ao cliente tão ótima, porque ela proporciona oportunidades de melhorar seu conhecimento, aperfeiçoar suas habilidades e estar sempre ciente das últimas tendências do setor.”
Jessica Waterford – redatora do WOWgrade
Como mencionado acima, a educação é um dos componentes principais de qualquer conferência de atendimento ao cliente. Os profissionais ouvem especialistas dando conselhos valiosos sobre isso e aquilo. Esse tipo de conhecimento ajuda os especialistas a se tornarem ainda melhores na sua idade. Além disso, também há workshops e sessões regulares realizados em tais eventos.
Melhores conferências de atendimento ao cliente 2019
Agora você sabe tudo sobre atendimento ao cliente / conferências CX, incluindo seus benefícios. Explore uma lista das melhores conferências de atendimento ao cliente em 2019 que criamos abaixo.
5 melhores conferências de atendimento ao cliente 2019
Customer Contact Week (CCW)
Este é o maior evento mundial de contato com clientes da CCW Digital; sendo uma das maiores comunidades online para profissionais de atendimento ao cliente. Em 2019, comemorou 20 anos (rebatizou-se em 2018, passando de Semana do Call Center para Semana do Contato com o Cliente). Todos os anos, ela reúne os melhores líderes de CX, CS e atendimento ao cliente de todo o mundo. Você encontrará workshops, tours pelo local e sessões neste evento. Em 2019, houve palestrantes da Verizon, HBO, Lyft, Hilton e outras empresas conhecidas.
ICMI
Expo & Conferência – as oportunidades de aprendizado com ICMI são infinitas. Há mais de 1500 participantes todos os anos com mais de 75 sessões. Esta conferência é organizada pela UBM (em 2018, a UBM combinada com a Informa PLC). A ICMI é conhecida por sua equipe dedicada de instrutores, palestrantes, especialistas do setor e consultores. Todos eles trabalham juntos para ajudá-lo a determinar; a eficácia do seu contact center, avalie suas operações, identifique sua estratégia omnichannel e forneça ferramentas para ajudá-lo a motivar e gerenciar sua equipe de atendimento ao cliente.
Northeast Contact Center Forum (NECCF)
A Conferência e Expo Anual do NECCF se concentra em apresentar as mais recentes tecnologias e inovações na esfera de atendimento ao cliente. Fundado em 2001, o Northeast Contact Center Forum é conhecido por seus workshops conduzidos por especialistas, mesas redondas e oportunidades infinitas de networking. Como o próprio nome sugere, o evento é realizado principalmente na região Nordeste, incluindo estados como Rhode Island, Massachusetts, Connecticut, Maine, Vermont e New Hampshire.
Customer experience strategies summit
Este evento reúne profissionais de CX de toda a América do Norte. Em 2019, foram muitos os palestrantes de empresas conhecidas como; Toyota, Uber, Wal-Mart e outros. Customer Experience Strategies Summit se concentra na criação de uma visão CX 360 sem atritos com a ajuda de tecnologias CX revolucionárias e Utilização de KPIs para redução de custos. O evento também promete ajudar os profissionais de atendimento ao cliente a liberar todo o poder das mídias sociais, dominar o caos digital do CX e aumentar a fidelidade, entre outras coisas.
Chief Experience Officer (CXO) exchange
No CXO Exchange, você pode encontrar clientes de alto nível e executivos com experiência em pacientes. Este evento se concentra em pessoas, estratégia, inovação, design e percepções ajudando os profissionais a oferecer as melhores experiências ao cliente. Em 2019, houve palestrantes da Microsoft, Johnson & Johnson, Walgreens, Lenovo, Headspace e outros. O Chief Experience Officer Exchange também faz parte da Semana de Contato com o Cliente, sendo um evento premium somente para convidados para os líderes de CXO mais antigos.
Considerações Finais
Concluindo, o atendimento ao cliente e as conferências CX são definitivamente eventos que todos os profissionais de atendimento ao cliente devem visitar. Eles têm muitos benefícios para eles, bem como um impacto positivo e duradouro na educação.
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