Teste Grátis

Mídias sociais orgânicas x pagas

As redes sociais tornaram-se parte integrante da nossa sociedade. É uma plataforma para se conectar com amigos e familiares, fazer compras online, ganhar dinheiro e, cada vez mais, também para fins de marketing. O marketing em plataformas sociais pode ser gratuito ou pago.

Quais são as principais diferenças entre mídias sociais pagas e orgânicas?

Ambos…

…implicam o envolvimento com novos públicos existentes e conquistadores em plataformas de mídia social para promover, vender e anunciar seu produto, negócio ou marca. Ambos usam plataformas sociais existentes e exigem presença na mídia social. E, para serem usados de forma eficaz, ambos precisam de alguma habilidade.

Mas…

…a mídia social orgânica é gratuita.

Animação para redes sociais

É pago melhor do que orgânico?

Depende do seu orçamento e objetivo de negócios. Alguns dizem que os posts orgânicos são mais genuínos. Por outro lado, o pago pode atingir melhor um público-alvo, mas pode prejudicá-lo mais do que ajudar se feito de forma incorreta, pois você perde dinheiro e tempo. A boa notícia é que usá-los de forma eficaz pode ser aprendido. Na verdade, combinar as duas estratégias faz mais sentido.

Ambas as estratégias falham se não houver entrega das promessas ou se você não responder aos seguidores nas redes sociais.

Melhore seu atendimento ao cliente de mídia social com o LiveAgent

Suporte de mídia social sob o mesmo teto.

Frequently asked questions

As redes sociais orgânicas estão mortas?

Não. Mas sem dúvida mudou muito. Para utilizar seu potencial, é importante se adaptar a essas mudanças. Enquanto as pessoas interagirem nas mídias sociais, haverá um aspecto orgânico.

Por que postar conteúdo social orgânico?

Para manter uma presença social orgânica de sua marca, interaja e apoie os clientes atuais, informe-os sobre novidades e fortaleça seu relacionamento.

Como combinar mídias sociais pagas e orgânicas?

Adquira as habilidades para usar ambos em seu melhor potencial. Por exemplo, use orgânico para manter relacionamentos bons e de apoio com os clientes atuais e pagos para alcançar novos públicos-alvo.

Voltar ao Glossário Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.