As redes sociais tornaram-se parte integrante da nossa sociedade. É uma plataforma para se conectar com amigos e familiares, fazer compras online, ganhar dinheiro e, cada vez mais, também para fins de marketing. O marketing em plataformas sociais pode ser gratuito ou pago.
Quais são as principais diferenças entre mídias sociais pagas e orgânicas?
Ambos…
… envolve envolver-se com audiências existentes e conquistar novos públicos em plataformas de mídia social para promover, vender e anunciar seu produto, negócio ou marca. Ambos utilizam plataformas sociais existentes e requerem uma presença nas redes sociais. E, para serem usados de forma eficaz, ambos precisam de alguma habilidade.
Mas…
…a mídia social orgânica é gratuita.
É pago melhor do que orgânico?
Depende do seu orçamento e objetivo comercial. Alguns dizem que postagens sociais orgânicas são mais genuínas. Por outro lado, o pago pode atingir um público melhor, mas pode prejudicar mais do que ajudar se for feito incorretamente, porque você perde dinheiro e tempo. A boa notícia é que o uso eficaz pode ser aprendido. Na verdade, combinar as duas estratégias faz mais sentido.
Ambas as estratégias falham se não houver entrega das promessas ou se você não responder aos seguidores nas redes sociais.
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Assista a um vídeo sobre mídia social orgânica versus paga.
A mídia social orgânica é o conteúdo criado, compartilhado e promovido por fãs ou seguidores em resposta às mensagens de uma marca ou empresa, enquanto a mídia social paga é o conteúdo que uma marca ou empresa paga para divulgar no mercado com o objetivo de alcançar um resultado desejado, como mais seguidores ou mais engajamento. Com o software de Central de Ajuda LiveAgent, as empresas podem gerenciar efetivamente suas campanhas de mídia social orgânica e paga. Integrando-se aos canais de mídia social, o LiveAgent oferece recursos como respostas automatizadas, análises detalhadas, FAQs, bases de conhecimento e muito mais. Isso permite que as equipes respondam rapidamente e de forma eficaz às consultas feitas nas mídias sociais a qualquer momento e de qualquer local.

Topics
- Estratégias de marketing nas redes sociais
- Marketing pago versus orgânico
- Exemplos de empresas
Video summary
O marketing nas redes sociais evoluiu ao longo dos anos. Antes, o foco era o engajamento e a criação de uma presença online autêntica e pessoal. Porém, agora as redes sociais são utilizadas para aquisição, remarketing, retenção e serviço ao cliente. Quando combinadas com os desejos dos clientes por transparência, contato direto com as empresas, autenticidade, valores compartilhados e conexão pessoal, as estratégias de marketing nas redes sociais se tornam uma grande oportunidade para engajar os clientes ao longo da jornada de compra. Neste vídeo, discutiremos as diferenças entre as estratégias de marketing pago e orgânico nas redes sociais, a importância de ter uma estratégia híbrida e alguns exemplos de empresas que utilizam as redes sociais com sucesso.
Frequently Asked Questions
As redes sociais orgânicas estão mortas?
Não. Mas sem dúvida mudou muito. Para utilizar seu potencial, é importante se adaptar a essas mudanças. Enquanto as pessoas interagirem nas mídias sociais, haverá um aspecto orgânico.
Por que postar conteúdo social orgânico?
Para manter uma presença social orgânica de sua marca, interaja e apoie os clientes atuais, informe-os sobre novidades e fortaleça seu relacionamento.
Como combinar mídias sociais pagas e orgânicas?
Adquira as habilidades para usar ambos em seu melhor potencial. Por exemplo, use orgânico para manter relacionamentos bons e de apoio com os clientes atuais e pagos para alcançar novos públicos-alvo.
Modelos de Respostas para Perguntas nas Redes Sociais Sobre Produtos/Serviços
O texto fala sobre a importância da mídia social para o atendimento ao cliente e como responder com rapidez e precisão é essencial. É necessário personalizar a comunicação e usar mensagens predefinidas para otimizar o processo. O LiveAgent oferece soluções para integrar várias plataformas de mídia social e maximizar a eficiência do atendimento ao cliente. Além disso, o texto destaca os motivos pelos quais as pessoas amam a Internet e a importância de adquirir informações rapidamente.
Este texto aborda a importância do atendimento ao cliente e menciona maneiras de prestar um bom serviço, como ouvir, manter o cliente satisfeito e treinar a equipe. São citadas empresas que se destacam no atendimento ao cliente, como Google, Chick-fil-A, IKEA e Amazon. É enfatizada a importância de evitar erros comuns, como falta de competência e proatividade. As interações com o cliente são essenciais para melhorar a imagem da empresa e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Softwares de gestão e estar disponível em vários canais de comunicação são considerados úteis.