As empresas podem desenvolver o reconhecimento da marca e aumentar a confiança do cliente, compartilhando regularmente conteúdo valioso e facilmente legível – ou digerível – via e-mail. por e-mail. Esses fragmentos de informações contêm resumos de notícias recentes ou atualizações importantes de acordo com uma programação estabelecida e são conhecidos como resumos de e-mail.
O tipo específico de conteúdo incluído nessas mensagens depende do setor específico em que a empresa está inserida, e a frequência dessas compilações pode ser diária, semanal ou mensal, dependendo da quantidade de informações a serem compartilhadas.
Você, sem dúvida, está familiarizado com resumos de e-mail porque muitas empresas de sucesso os usam de forma muito eficaz – no entanto, pode ser a terminologia que você não está familiarizado.
As mensagens de resumo têm várias finalidades, dependendo do setor de negócios e da frequência com que são enviadas. Alguns dos melhores motivos para enviar resumos por e-mail são:
Resumos de e-mail geralmente contêm grandes quantidades de informações resumidas em formatos de fácil leitura. Naturalmente, isso geralmente inclui elementos gráficos – afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Então, como você deve criar esse tipo de e-mail?
A frequência padrão de e-mails de resumo regulares é diária, semanal ou mensal, dependendo de quanta informação há para atualizar o destinatário. Isso também dependerá do setor em que você atua. Enviar resumos por e-mail com mais frequência do que diariamente pode ser considerado spam, mesmo quando há muito para compartilhar, ao passo que com menos frequência do que mensalmente pode significar ser esquecido.
Resumos de e-mail devem ser muito adequados para o destinatário específico, começando com seu nome e continuando com informações pessoais e estatísticas, se aplicável. A ideia desse tipo de comunicação é entregar valor em um formato de fácil leitura, o que ajudará a construir um relacionamento e confiança com o consumidor. Este é um processo muito apoiado pela personalização das suas mensagens, o que faz com que os destinatários se sintam mais valorizados.
Embora a consistência seja boa, também é uma boa ideia atualizar sua comunicação de vez em quando. Manter o layout e compartilhar as mesmas estatísticas, por exemplo, torna mais rápido para o leitor descobrir as informações que está acostumado a receber de seus e-mails e fazer comparações entre atualizações. No entanto, você não quer que as mensagens se tornem muito repetitivas e obsoletas, por isso é importante apimentar as coisas de vez em quando.
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