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Modelos de resumo de e-mail

As empresas podem desenvolver o reconhecimento da marca e aumentar a confiança do cliente, compartilhando regularmente conteúdo valioso e facilmente legível – ou digerível – via e-mail. por e-mail. Esses fragmentos de informações contêm resumos de notícias recentes ou atualizações importantes de acordo com uma programação estabelecida e são conhecidos como resumos de e-mail.

O tipo específico de conteúdo incluído nessas mensagens depende do setor específico em que a empresa está inserida, e a frequência dessas compilações pode ser diária, semanal ou mensal, dependendo da quantidade de informações a serem compartilhadas.

Você, sem dúvida, está familiarizado com resumos de e-mail porque muitas empresas de sucesso os usam de forma muito eficaz – no entanto, pode ser a terminologia que você não está familiarizado.

Por que enviar resumos de e-mail?

As mensagens de resumo têm várias finalidades, dependendo do setor de negócios e da frequência com que são enviadas. Alguns dos melhores motivos para enviar resumos por e-mail são:

  • Construir relacionamentos e confiança com clientes e assinantes (mantendo-os em um ciclo de contato regular)
  • Ser cortês e mostrar que você se preocupa com o tempo de seus usuários (pois informações importantes são resumidas para o leitor)
  • Aumentar o tráfego para seu site, como resultado de fornecer trechos de informações e links para mais detalhes em sua página.
  • Promover a conscientização.
  • Incentivar as vendas..
  • Eles podem ser personalizados para conter informações pessoais sobre as interações anteriores de um cliente com sua empresa e seus produtos ou serviços.

Como criar um resumo de e-mail

Resumos de e-mail geralmente contêm grandes quantidades de informações resumidas em formatos de fácil leitura. Naturalmente, isso geralmente inclui elementos gráficos – afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Então, como você deve criar esse tipo de e-mail?

  • Equilibre a quantidade de texto e elementos visuais, com os gráficos que complementem a copy.
  • Crie um layout consistente, usando cor, tamanho, posição e alinhamento, etc., para tornar o conteúdo agradável à vista.
  • Inclua espaço em branco suficiente (o que não significa necessariamente a cor branca), dando espaço para respirar entre os elementos importantes do e-mail – ou seja, a copy, imagens, CTAs e links.
Resumo de email da Grammarly
Resumo de email da Grammarly

Linhas de assunto para resumo do e-mail 

  • [Nome da empresa] Atualização [mês] [ano]
  • Tudo que você pode ter perdido [hoje / esta semana / este mês]
  • Estamos ocupados fazendo algumas mudanças …
  • Um resumo das atualizações recentes da [empresa]
  • Seu resumo [diário / semanal / mensal] [atividade]
  • Veja como você vai [hoje / esta semana / este mês]
  • Parabéns! Você estava entre os [X]% principais de [atividade] de [hoje / esta semana / este mês]
  • Quer saber como os outros estão se saindo?

Modelos de resumo de e-mail

Modelo 1 de resumo de e-mail – desempenho empresarial


Dear [name],

It’s time for your regular roundup from [company]. Here is the month in numbers:

Statistic 1
Statistic 2
Statistic 3…

Below you can see the changes in some important metrics:

[Graphic of company data]

Look out for another update landing in your inbox next month.

Best,
[Name], [position] at [company]

Modelo de resumo de e-mail 2 – atualização da empresa


Hello [name],

Have you heard everything that’s been going on at [company name] recently? Maybe you missed the news about [announcement].

We’ve also made some updates to our [product/service], which, as a current user, we’re sure that you’ll be interested in:

New feature
Update
Fix…

What’s more, we’re already well underway on our plans for the next [week/month], including:

Plan 1
Plan 2
Plan 3…

As usual, we’ll update you again next [week/month], when those changes will hopefully have been implemented.

Regards,
The [company] team

Modelo de resumo de e-mail 3 – resumo de atividade


Hi [name],

Do you know how you got on [today/this week/this month]? Well, there’s no need to guess, as we’ve got all the important numbers for you right here.

Here is your [day/week/month] in numbers:

[Visualization of personal stats]

For full details of your [daily/weekly/monthly] roundup, you can read the report that we’ve generated for you here: [link]

We’ll be in touch again [tomorrow/next week/ next month].

[Name] at [company]

Modelo de resumo de e-mail 4 – comparação com outros


Hey [name],

Think that you’ve been performing well [today/this week/this month]? No doubt that you have! But here’s how you got on compared to others:

[Graphical comparison]

As you can see above, you were in the top [X]% of all [product/service] users for [achievement] over the course of the [day/previous week/previous month]. Congrats!

Can you do even better [tomorrow/next week/ next month]? We’ll be sure to let you know!
The [company] team

Resumos de e-mail – Perguntas frequentes 

Com que frequência um resumo de e-mail deve ser enviado?

A frequência padrão de e-mails de resumo regulares é diária, semanal ou mensal, dependendo de quanta informação há para atualizar o destinatário. Isso também dependerá do setor em que você atua. Enviar resumos por e-mail com mais frequência do que diariamente pode ser considerado spam, mesmo quando há muito para compartilhar, ao passo que com menos frequência do que mensalmente pode significar ser esquecido.

Os resumos de e-mail devem ser personalizados?

Resumos de e-mail devem ser muito adequados para o destinatário específico, começando com seu nome e continuando com informações pessoais e estatísticas, se aplicável. A ideia desse tipo de comunicação é entregar valor em um formato de fácil leitura, o que ajudará a construir um relacionamento e confiança com o consumidor. Este é um processo muito apoiado pela personalização das suas mensagens, o que faz com que os destinatários se sintam mais valorizados.

É melhor manter o formato para meus resumos de e-mail?

Embora a consistência seja boa, também é uma boa ideia atualizar sua comunicação de vez em quando. Manter o layout e compartilhar as mesmas estatísticas, por exemplo, torna mais rápido para o leitor descobrir as informações que está acostumado a receber de seus e-mails e fazer comparações entre atualizações. No entanto, você não quer que as mensagens se tornem muito repetitivas e obsoletas, por isso é importante apimentar as coisas de vez em quando.

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