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Toda empresa tem que lidar com clientes irritados e reclamando de vez em quando. Seja qual for o motivo da insatisfação do cliente, uma resposta adequada e oportuna pode fazer a diferença entre manter a fidelidade de um cliente frustrado ou perder completamente o negócio. Considerando que 95% dos clientes insatisfeitos tendem a compartilhar experiências ruins com outras pessoas – seja pessoalmente ou por meio de mídias sociais / sites de avaliação -, saber como lidar com clientes irritados e como responder de forma profissional é uma necessidade absoluta para qualquer pessoa trabalhando em posições que tenham contato com o cliente.
Como responder a clientes insatisfeitos
Ao responder a um email de um cliente irritado, existem alguns pontos-chave para lembrar e incluir em sua mensagem:
8 modelos de email de atendimento ao cliente para responder a clientes irritados / reclamando
Para lidar com as frustrações e reclamações dos clientes de maneira tranquila e sem esforço, você pode usar os seguintes modelos de resposta por email para alguns dos problemas mais comuns que podem ocorrer. No entanto, certifique-se de personalizar cada mensagem levando em consideração a situação única de cada cliente.
O cliente teve uma experiência de serviço ruim
O cliente está insatisfeito com a compra
Lidando com um atraso na entrega
O cliente recebeu os itens errados
Não houve resposta ao email anterior do cliente
O cliente exige uma exceção
O cliente deixou uma avaliação negativa
O cliente está abandonando
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