Negócios ativos nas redes sociais recebem várias perguntas por mensagens diretas. Mesmo que você deva tentar responder todas as mensagens, algumas mensagens são mais importantes que outras porque afetam as vendas diretamente. Se essas mensagens forem ignoradas, vão levar a evasão de clientes.
Um tipo dessas mensagens são as perguntas sobre preços. Por quê? Porque para a maioria dos clientes, o preço é um fator decisivo na compra de produtos.
Ao procurar por produtos ou serviços, os compradores analisam várias características como a qualidade, a marca, a origem e o preço do produto. Alguns desses fatores podem ter mais influência do que outros ao fazer uma decisão de compra.
Por exemplo, alguns consumidores se preocupam mais com a qualidade de um produto do que outros, enquanto outros preferem a economia financeira. Se um cliente te enviar uma mensagem perguntando sobre o preço de determinado item, você pode ter certeza que essa informação vai afetar a decisão da compra.
Depende dos hábitos de consumo de cada possível cliente, o valor de um produto representa um fator de interesse que pode ajudar ou atrapalhar uma compra.
Para te ajudar a entender melhor esse fator, nós vamos destacar os principais elementos de influência:
Você provavelmente sabe o quanto os seus clientes são sensíveis ao preço. Mas, como já foi mencionado, se um cliente perguntar sobre o preço de certo produto ou serviço, você deve fazer de tudo para responder a pergunta assim que possível. Nós preparamos alguns templates para te ajudar a fazer exatamente isso.
Nós recomendaríamos responder diretamente as perguntas dos usuários. É mais conveniente para eles, e é isso que eles esperam antes de enviar a mensagem. Você também deveria acrescentar um link para o produto ou serviço, para diminuir o trabalho do cliente.
Se o preço de um produto ou serviço que o usuário está perguntando vai abaixar em breve, você pode recomendar que ele espere um pouco mais e compre com o preço de desconto. Mas você deve sempre verificar antes com o seu supervisor se pode compartilhar esse tipo de informação.
É muito raro converter preços baseado na moeda de um cliente durante uma comunicação por mensagens diretas. Você pode ajudar o usuário a encontrar informações sobre como calcular o preço equivalente na moeda dele, ou onde encontrar uma taxa de conversão, mas não é aconselhável compartilhar um preço fixo, uma vez que a taxa de conversão da moeda pode mudar constantemente.
Ready to try our social media reply templates?
Start using them today along with our social media customer service software. Our free trial is valid for 14-days and requires no credit card input. Try it today!
Free TrialSeja o primeiro a receber ofertas exclusivas e as últimas notícias sobre nossos produtos e serviços diretamente na sua caixa de entrada.
Agradecemos por sua recente inscrição no LiveAgent.
Uma mensagem será enviada para o seu endereço de e-mail contendo os detalhes para o login, logo após a instalação da sua conta.
Se você esperar um pouco, após a conclusão da instalação, você poderá acessar sua conta diretamente daqui.
Após a conclusão do processo, enviaremos os detalhes de login para sua caixa de correio.
Nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos que temos permissão para implantar nossos cookies como descrito em nossas política de privacidade e cookies.