Saiba como responder perguntas sobre preços de produtos e serviços nas redes sociais e entenda a importância dessa informação para os clientes. Conheça os principais fatores que influenciam a decisão de compra e aprenda a utilizar templates de resposta para garantir um atendimento eficiente e aumentar as vendas.
Negócios ativos nas redes sociais recebem várias perguntas por mensagens diretas. Mesmo que você deva tentar responder todas as mensagens, algumas mensagens são mais importantes que outras porque afetam as vendas diretamente. Se essas mensagens forem ignoradas, vão levar a evasão de clientes.
Um tipo dessas mensagens são as perguntas sobre preços. Por quê? Porque para a maioria dos clientes, o preço é um fator decisivo na compra de produtos.
Ao procurar por produtos ou serviços, os compradores analisam várias características como a qualidade, a marca, a origem e o preço do produto. Alguns desses fatores podem ter mais influência do que outros ao fazer uma decisão de compra.
Por exemplo, alguns consumidores se preocupam mais com a qualidade de um produto do que outros, enquanto outros preferem a economia financeira. Se um cliente te enviar uma mensagem perguntando sobre o preço de determinado item, você pode ter certeza que essa informação vai afetar a decisão da compra.
Depende dos hábitos de consumo de cada possível cliente, o valor de um produto representa um fator de interesse que pode ajudar ou atrapalhar uma compra.
Para te ajudar a entender melhor esse fator, nós vamos destacar os principais elementos de influência:
Você provavelmente sabe o quanto os seus clientes são sensíveis ao preço. Mas, como já foi mencionado, se um cliente perguntar sobre o preço de certo produto ou serviço, você deve fazer de tudo para responder a pergunta assim que possível. Nós preparamos alguns templates para te ajudar a fazer exatamente isso.
Thank you for messaging us. We are happy that you are interested in our [product/service].
Its current price is [price].
You can find more information about the [product/service] on our website. Just click this link [link], and it will redirect you to a dedicated landing page with the [product/service] description, price, and shipping information.
Happy shopping!
Best,
the [company] social media team
P.S. If you are interested in an installment plan, please follow this link [link]
My name is [rep’s name], and I’m happy to answer all your questions.
First, I want to inform you that the [product/service] you are interested in costs [price]. Here’s a dedicated [product/service] page [link], where you can learn more about it and place an order.
What’s more, we have a special offer for online buyers – if you purchase [product/service] by the end of [today/weekend/week], you will get a 20% discount off your next purchase with us.
Just follow this link [link].
If you are interested in other products from the same category or want to compare prices, we can create a bespoke offer for you. Just let me know by answering this message.
Best,
[rep’s name] from the [company] customer service team
Thank you for your interest in [product/service].
You are lucky, because [yesterday/two days ago/last week] marked the start of our annual discount season, and the [product/service] is now available at a lower price of [price].
Follow this link to learn more about it and place your order.
Best,
[rep’s name]
Thanks for reaching out, [name].
It’s great that you are asking about the price of [product/service] because our seasonal sale starts [tomorrow/in two weeks/early next week].
Now [product/service] costs [price], but it’s likely that its price will drop considerably as we’re planning to offer a range of 30-70% discounts.
If you are willing to wait just a few days, you may save a few bucks. If not, you can obviously place your order today, and we’ll be happy to deliver it within the next [two/three/four] working days.
Enjoy shopping!
Best,
[rep’s name] from the [company] customer service team
Nós recomendaríamos responder diretamente as perguntas dos usuários. É mais conveniente para eles, e é isso que eles esperam antes de enviar a mensagem. Você também deveria acrescentar um link para o produto ou serviço, para diminuir o trabalho do cliente.
Se o preço de um produto ou serviço que o usuário está perguntando vai abaixar em breve, você pode recomendar que ele espere um pouco mais e compre com o preço de desconto. Mas você deve sempre verificar antes com o seu supervisor se pode compartilhar esse tipo de informação.
É muito raro converter preços baseado na moeda de um cliente durante uma comunicação por mensagens diretas. Você pode ajudar o usuário a encontrar informações sobre como calcular o preço equivalente na moeda dele, ou onde encontrar uma taxa de conversão, mas não é aconselhável compartilhar um preço fixo, uma vez que a taxa de conversão da moeda pode mudar constantemente.
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O atendimento ao cliente desempenha um papel crucial na construção de relacionamentos e na imagem da marca. Oferecer excelentes experiências pode aumentar a satisfação, retenção de clientes e vantagem competitiva. Empresas como LiveAgent, Zappos e Starbucks são exemplos de atendimento excepcional. Além disso, implementar práticas como treinamento da equipe, CRM e coleta de dados pode melhorar significativamente o atendimento ao cliente.
Pesquisa de satisfação do cliente
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Modelos de Respostas para Reclamações nas Redes Sociais
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