Aprenda como notificar seus leitores sobre novas postagens em seu blog através de modelos de e-mails eficientes. Descubra dicas para criar um e-mail atraente e motivar o leitor a visitar o site para ler o artigo completo. Saiba como programar a publicação de novos posts de maneira consistente e em que frequência enviar e-mails.
É um desafio escrever postagens de valor no seu blog regularmente, enquanto mantém seus clientes interessados e engajados em sua empresa. Mas é outro desafio informar ao seu público que um novo post foi publicado no blog do site.
Claro, pode haver algumas pessoas que configurarão notificações para novas postagens de blog, enquanto outras podem se lembrar de verificar novamente a cada dois dias, semanas ou meses.
Mas outros podem preferir receber notificações por e-mail porque não acessam seu blog regularmente. A maioria das pessoas está simplesmente muito ocupada ou se esquece de visitar seu blog de vez em quando e, portanto, não lerá seus últimos posts. E é aqui que entram os e-mails de novo post no blog.
Uma das maneiras mais eficientes de notificar seus leitores sobre uma novo post no seu blog é enviar a eles uma prévia ou trecho do artigo por e-mail. Isso é o que significa um e-mail de novo post no blog, e seu objetivo é avisar seus assinantes sobre a publicação de novos artigos.
O objetivo deste e-mail é motivar seus assinantes a ler o artigo completo no blog para que possam interagir com sua empresa clicando em “leia mais” ou se inscrevendo para um teste gratuito.
Você pode fazer isso enviando um e-mail de novo post no blog que:
Are you having difficulty with [pain point 1]? Does just thinking about [pain point 2] give you a headache?
It’s really annoying, right? You’ve been working hard on [task] for hours, then you start struggling to make progress, and now you’re stuck.
Believe us, you’re not alone. In fact, these are very common problems that many of our readers have been facing.
But don’t worry, because we’re here to help. We’ve just published a new guide to help people just like you, which you can read on our website by clicking the button below.
[Read our new blog post]
Kind regards,
[Name], [position] at [company]
Do you know what the single, most effective tip for completing [task] is? Well, you’re just one click away from finding out!
In our latest blog post, we are sharing our favorite tips for helping people achieve [objective].
Just click below to head on over to our website
[Go to the blog]
Thanks for reading!
[Company]
We know as well as anyone that trying to achieve your [objective] goals can be tough, which is why we’ve written a new blog post with [X] tips on how to do just that.
Here’s a sneak peek of the advice that you’ll find in our latest publication:
Tip for achieving objective 1
Tip for achieving objective 2
Tip for achieving objective 3…
To read the rest of our tips, click here [link] to read the full blog post on our website.
Best,
[Name], content writer for [company]
Alguns autores enviam toda a postagem do blog na cópia do e-mail, mas essa não é a melhor estratégia. Isso é especialmente verdadeiro se seus objetivos de negócios forem direcionar tráfego para seu site e/ou adicionar leitores a suas listas de remarketing, em vez de querer que o maior número possível de pessoas leia o que você escreveu. Em vez disso, uma prévia ou um trecho deve fazer o destinatário querer ler o artigo completo em seu site.
É melhor enviar uma mensagem para informar seus usuários sempre que publicar uma nova postagem no blog. Isso leva à próxima questão de com que frequência você deve publicar uma nova postagem de blog em seu site. A resposta depende de muitos fatores, como quanto tempo você tem para escrever e quanto material novo você tem para falar.
No entanto, o aspecto mais importante é programar a publicação de seus novos posts de maneira consistente. Fazer isso não apenas ajuda você a ficar por dentro da escrita de novos conteúdos, mas, mais importante, pode ajudar a formar um hábito familiar para seus leitores e construir confiança em sua marca.
Um novo e-mail de postagem de blog não precisa necessariamente conter nenhum elemento especial que requeira codificação HTML. Se o objetivo do seu e-mail é direcionar as pessoas ao seu site, onde podem ler uma publicação completa, a cópia pode ser tão básica quanto apenas o texto que descreve o assunto do post (e um link para ele).
No entanto, como você deseja incentivar o destinatário a realizar a ação desejada de visitar seu site para ler o blog completo, pode ser uma ideia melhor tornar o e-mail o mais visualmente atraente possível incluindo elementos HTML como imagens, cores e várias outras opções de formatação.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team