É um desafio escrever postagens de valor no seu blog regularmente, enquanto mantém seus clientes interessados e engajados em sua empresa. Mas é outro desafio informar ao seu público que um novo post foi publicado no blog do site.
Claro, pode haver algumas pessoas que configurarão notificações para novas postagens de blog, enquanto outras podem se lembrar de verificar novamente a cada dois dias, semanas ou meses.
Mas outros podem preferir receber notificações por e-mail porque não acessam seu blog regularmente. A maioria das pessoas está simplesmente muito ocupada ou se esquece de visitar seu blog de vez em quando e, portanto, não lerá seus últimos posts. E é aqui que entram os e-mails de novo post no blog.
Uma das maneiras mais eficientes de notificar seus leitores sobre uma novo post no seu blog é enviar a eles uma prévia ou trecho do artigo por e-mail. Isso é o que significa um e-mail de novo post no blog, e seu objetivo é avisar seus assinantes sobre a publicação de novos artigos.
O objetivo deste e-mail é motivar seus assinantes a ler o artigo completo no blog para que possam interagir com sua empresa clicando em “leia mais” ou se inscrevendo para um teste gratuito.
Você pode fazer isso enviando um e-mail de novo post no blog que:
Alguns autores enviam toda a postagem do blog na cópia do e-mail, mas essa não é a melhor estratégia. Isso é especialmente verdadeiro se seus objetivos de negócios forem direcionar tráfego para seu site e/ou adicionar leitores a suas listas de remarketing, em vez de querer que o maior número possível de pessoas leia o que você escreveu. Em vez disso, uma prévia ou um trecho deve fazer o destinatário querer ler o artigo completo em seu site.
É melhor enviar uma mensagem para informar seus usuários sempre que publicar uma nova postagem no blog. Isso leva à próxima questão de com que frequência você deve publicar uma nova postagem de blog em seu site. A resposta depende de muitos fatores, como quanto tempo você tem para escrever e quanto material novo você tem para falar.
No entanto, o aspecto mais importante é programar a publicação de seus novos posts de maneira consistente. Fazer isso não apenas ajuda você a ficar por dentro da escrita de novos conteúdos, mas, mais importante, pode ajudar a formar um hábito familiar para seus leitores e construir confiança em sua marca.
Um novo e-mail de postagem de blog não precisa necessariamente conter nenhum elemento especial que requeira codificação HTML. Se o objetivo do seu e-mail é direcionar as pessoas ao seu site, onde podem ler uma publicação completa, a cópia pode ser tão básica quanto apenas o texto que descreve o assunto do post (e um link para ele).
No entanto, como você deseja incentivar o destinatário a realizar a ação desejada de visitar seu site para ler o blog completo, pode ser uma ideia melhor tornar o e-mail o mais visualmente atraente possível incluindo elementos HTML como imagens, cores e várias outras opções de formatação.
Discover all that LiveAgent has to offer
Take advantage of our free 14-day trial! No credit card required, and you'll have access to all of our advanced features like live chat, email templates, ticketing, call center, social media integrations, and more.
Free TrialSeja o primeiro a receber ofertas exclusivas e as últimas notícias sobre nossos produtos e serviços diretamente na sua caixa de entrada.
Agradecemos por sua recente inscrição no LiveAgent.
Uma mensagem será enviada para o seu endereço de e-mail contendo os detalhes para o login, logo após a instalação da sua conta.
Se você esperar um pouco, após a conclusão da instalação, você poderá acessar sua conta diretamente daqui.
Após a conclusão do processo, enviaremos os detalhes de login para sua caixa de correio.
Nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos que temos permissão para implantar nossos cookies como descrito em nossas política de privacidade e cookies.