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asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

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  • Modelos de e-mail pós-compra

Modelos de e-mail pós-compra

Independentemente do que você vende e para quem – seja um cliente recorrente ou um comprador pela primeira vez – e-mails de pós-compra automatizados bem compostos e oportunos podem ter um impacto positivo imediato em seu negócio. Esses tipos de e-mail podem ajudar você a manter os clientes engajados com sua marca, cultivar relacionamentos com os clientes de longo prazo e gerar mais vendas repetidas. Campanhas de e-mail pós-compra também são uma das táticas mais fáceis e eficazes para melhorar a fidelidade e retenção do cliente. E uma vez que atrair novos clientes normalmente custa cinco vezes mais do que reter os existentes – esses e-mails devem definitivamente fazer parte de sua estratégia de marketing por e-mail.

Modelo de e-mail pós-compra da Asos
Modelo de e-mail pós-compra da ASOS

Por que enviar e-mails de pós-compra?

Os e-mails pós-compra têm as maiores taxas de abertura e cliques de qualquer campanha de marketing por e-mail. Na verdade, de acordo com os dados da Klaviyo, os e-mails pós-compra apresentam uma taxa de abertura 217% maior, uma taxa de cliques superior a 500% e uma receita 90% maior por destinatário do que sua campanha de e-mail comum. Uma pesquisa da Medallia (uma empresa de experiência do cliente) publicada na Harvard Business Review também descobriu que “os clientes que tiveram as melhores experiências anteriores gastam 140% a mais em comparação com aqueles que tiveram as experiências anteriores piores”.

Os e-mails pós-compra podem ser usados para:

  • Incentivar os clientes a voltarem ao seu site
  • Dar embasamento para a próxima compra
  • Converter novos compradores em clientes habituais
  • Criar uma experiência melhor para o cliente
  • Construir relacionamentos com o cliente
  • Obter feedback dos clientes

Linhas de assunto de e-mail pós-compra

  • Um gesto de agradecimento por sua compra da [Marca]
  • Sua confirmação de pedido
  • Muito obrigado pela sua compra hoje
  • Obrigado por ter um bom gosto!
  • Ótimo. Que bom que você encontrou algo que gostou!
  • Seu pedido foi enviado
  • Seu pedido está a caminho
  • Agradecemos por você ser nosso cliente – obrigado por sua preferência!
  • Podemos fazer uma pergunta sobre sua compra?
  • Como foi sua experiência de compra conosco hoje?
  • Sua compra correspondeu às suas expectativas?
  • Não vamos conseguir agradecer o suficiente
  • Nosso presente para você: 10% de desconto em sua próxima compra
  • Vamos retribuir o favor
  • Um agradecimento especial nosso para você
  • Um presentinho para agradecer você
  • Hora de reabastecer/pedir mais
  • Está acabando? É hora de reabastecer!
  • Peça mais agora para entrega gratuita/desconto de 15%/bônus de presente

10 modelos de e-mail pós-compra

Os e-mails pós-compra podem servir a vários propósitos, dependendo do que é mais importante para o seu negócio – seja fazer com que os clientes se sintam especiais, lembrá-los de reabastecer um produto, fazer vendas cruzadas de produtos semelhantes ou coletar feedback – quando bem feito, os e-mails pós-compra são incrivelmente poderosos. Abaixo estão 10 modelos de e-mail pós-compra para alguns dos cenários mais comuns que você pode usar ao criar suas próprias campanhas de e-mail pós-compra.

E-mail de confirmação do pedido

E-mail de confirmação de envio

E-mail de “Obrigado pela sua compra”

E-mail de recomendações de produtos

E-mail de lembrete de reposição

E-mail de incentivos para próxima compra

E-mail focado no produto

E-mail de solicitação de pesquisa sobre produto

E-mail de solicitação para avaliação de produto

E-mail de onboarding para SaaS

E-mails pós-compra – Perguntas frequentes

O que é a experiência pós-compra?

A experiência pós-compra do cliente é a comunicação e as ações que ocorrem depois que um cliente faz uma compra em uma empresa.

Como fornecer suporte pós-compra ao cliente?

Você pode fornecer suporte pós-compra ao cliente enviando automaticamente um e-mail de acompanhamento com um link para artigos da base de conhecimento para suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O que é dissonância pós-compra e o que as empresas podem fazer para reduzi-la?

A dissonância pós-compra são os sentimentos negativos que ocorrem depois que um indivíduo adquire um produto ou serviço. Para reduzir eles, as organizações devem ter uma forma sólida de apoiar seus clientes, incluindo a solução imediata de problemas e uma maneira fácil de obter suporte.

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