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asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

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Modelos de e-mail de conteúdo

Existem muitos tipos de conteúdo que você pode publicar em seu próprio site ou em outras plataformas. Você pode aproveitar alguns tipos de conteúdo para ganhar novos seguidores ou atrair a atenção de clientes em potencial, enquanto outros tipos de conteúdo podem ser usados para construir relacionamentos com clientes existentes.

Alguns exemplos do primeiro são conteúdos fechados e inscrições em newsletters, que exigem que o usuário forneça suas informações de contato, como endereço de e-mail, para acessar o artigo ou relatório completo. Isso significa que você deve fornecer algum conteúdo valioso em troca das informações de contato deles. Você pode então usar as informações de contato deles para futuras campanhas de marketing, sabendo que eles já estão interessados em determinados produtos ou serviços que você oferece.

Os últimos tipos de conteúdo, que têm como alvo seus clientes existentes, incluem postagens em blogs, webinars, estudos de caso e artigos externos ou menções à marca. É importante que o maior número possível de pessoas leia, assista ou ouça seu novo conteúdo, já que seus principais objetivos são direcionar o tráfego para seu site e melhorar a fidelidade do cliente.

Modelo de e-mail para uma prévia do webinar no LinkedIn

Uma das melhores maneiras de fazer isso é enviando e-mails de conteúdo para informar seus clientes sobre sua existência. Sempre que você criar qualquer um desses tipos de materiais, você deve enviar e-mails aos usuários relevantes em seu banco de dados – incluindo aqueles que se inscreveram recentemente para receber atualizações por e-mail da sua newsletter.

Para tornar esse processo mais rápido e fácil, é uma boa ideia usar modelos de e-mail de conteúdo. Forneceremos alguns exemplos de modelos de e-mail que você pode usar para cada tipo diferente de conteúdo, mas vamos começar com o básico primeiro.

O que é um modelo de e-mail?

Um modelo de e-mail é uma estrutura que você pode usar para escrever sua mensagem de e-mail simplesmente alterando o conteúdo proposto com o seu. Eles permitem que você crie campanhas de marketing de conteúdo por e-mail de forma rápida e fácil, simplesmente substituindo uma parte do texto e outros elementos da mensagem para combinar com a personalidade da sua marca.

Os modelos de e-mail de conteúdo economizam tempo e esforço, pois você só precisa modificar as partes relevantes em vez de ter que escrever um e-mail do zero. Isso lhe dá mais tempo para ser criativo e escrever novos conteúdos. Além disso, é reduzida a necessidade de verificar a formatação ou a existência de erros, pois o modelo ajudará a manter tudo consistente e reduzirá as chances de erros.

Personalização de modelo de e-mail
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E-mails de conteúdo personalizados e consistentes

Personalizar e-mails de conteúdo pode ajudar a melhorar as principais métricas, como a taxa de cliques, que é definida como a porcentagem de destinatários que seguem um link em um e-mail para um site externo. Você pode aumentar essa métrica em até 27% ao simplesmente enviar um e-mail endereçado aos destinatários usando o nome deles (fonte).

Esta é a forma mais simples de personalização. Personalizar seus e-mails de conteúdo para clientes específicos pode ajudar a criar uma experiência duradoura para o cliente. Isso pode, por sua vez, levar a um aumento da confiança e lealdade à sua marca. Além disso, 74% dos profissionais de marketing concordam que a personalização ajuda a aumentar o engajamento (fonte).

E-mail de recuperação da Sephora
E-mail personalizado da Sephora

A personalização é amplamente aceita como o futuro do marketing. Você pode aumentar o impacto de sua estratégia enviando conteúdo personalizado e e-mails para segmentos específicos de seu banco de dados de usuário. Apresentar às pessoas os materiais mais interessantes e relevantes para elas também ajudará a melhorar ainda mais a experiência do cliente que você oferece.

Uma vantagem de usar modelos é que eles o ajudarão a manter uma aparência de design consistente. Seu público pode esperar que alguns aspectos comuns de seus e-mails, como cores, fontes e layout, permaneçam sempre os mesmos. Isso ajuda os destinatários a associarem o estilo consistente de sua comunicação à marca, para que seus e-mails se destaquem em caixas de entrada lotadas.

A programação de postagem de e-mails de conteúdo também deve ser consistente, exceto e-mails de leitura obrigatória, que são enviados imediatamente quando alguma notícia importante precisa ser compartilhada. Isso ajuda a familiarizar-se com os destinatários que sabem quando esperar suas mensagens.

O texto ancorado que direciona os leitores para o seu site a partir de fontes externas, chamados backlinks, também pode ajudar a aumentar o tráfego da web e construir brand awareness. Os backlinks também contribuem para a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO), o que faz com que seu site apareça em uma posição superior para consultas de palavras-chave em páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), como o Google.

O conteúdo que não é publicado em sua página, como nas mídias sociais, em um documento separado ou em um blog ou site externo, deve sempre incluir backlinks, quando possível. Os e-mails de conteúdo que você envia para informar seus assinantes sobre seu novo material também devem incluir links para seu site, conforme aplicável.

Se sua marca for mencionada por uma organização independente, mas não houver um backlink para o seu site, você deve enviar um e-mail ao autor ou proprietário perguntando se eles poderiam atualizá-lo para incluir uma âncora relevante. Você pode até sugerir o que o texto poderia ser, para tornar o processo mais fácil para a outra parte.

Finalmente, se você encontrar um link quebrado na página da web de uma figura de autoridade respeitada da qual gostaria de receber um backlink, você pode enviar um e-mail sugerindo uma âncora de substituição relevante que direcione para o seu próprio site.

Linhas de assunto de e-mail de conteúdo

Linhas de assunto de e-mail de conteúdo fechado

  • Aqui está o [e-book/white paper] que você solicitou!
  • Temos um ótimo conteúdo esperando por você aqui, como prometido
  • Confira nosso vídeo para dicas sobre como resolver [ponto problemático]
  • Estamos fazendo uma live e você está convidado a assistir
  • Bem-vindo ao curso de [tópico] da [nome da empresa]
  • Obrigado por se inscrever para receber nossos e-mails [diários/semanais/mensais] sobre [tópico]

Linhas de assunto de e-mail de novos posts de blog

  • Você não é o único que está lutando contra [ponto de dificuldade]…
  • Cansado de não obter os resultados desejados? Nós estamos aqui para ajudar
  • Não perca essas ótimas dicas para alcançar [objetivo]!
  • Você já ouviu falar desse truque para [tarefa]?
  • Abra a mente para descobrir como você pode alcançar [objetivo]
  • Não tem tempo para [tarefa]? Estas [X] dicas ajudarão

Linhas de assunto do webinar

  • Salve a data – seu convite para o webinar da [empresa] sobre [tópico]
  • Você não vai querer perder o próximo evento online [título]
  • Inscrição concluída! Aqui está o que esperar…
  • Confirmação de registro e insights do webinar [título]
  • Lembrete: nosso evento online acontece [hoje/amanhã/esta semana]
  • Não se esqueça do próximo webinar da [empresa]!

Linhas de assunto do e-mail de inscrição de newsletter

  • Olá, você já está inscrito
  • Bem-vindo a newsletter da [título]
  • Aqui está o [conteúdo] que você solicitou
  • Agora que você se inscreveu…
  • Sua inscrição está completa, então que tal esses outros [conteúdos]
  • Os assinantes da newsletter da [Empresa] também estão interessados ​​em…

Linhas de assunto do e-mail de estudo de caso

  • Um estudo de caso sobre como o [produto/serviço] pode ajudar você com o [ponto problemático]
  • Veja o que alcançamos junto com o [nome do cliente existente]
  • Por que você deve nos dar outra chance: um estudo de caso
  • Você se lembra de ter experimentado o [produto/serviço]?
  • Adoraríamos escrever um estudo de caso sobre o que alcançamos juntos!
  • Vamos compartilhar a história sobre seu tempo usando o [produto/serviço]

Linhas de assunto de e-mail de artigo publicado externamente

  • Leia meu novo artigo, [título], hospedado por nosso parceiro
  • Quer saber mais sobre [tópico]? Nós temos tudo o que você precisa
  • Confira nosso novo artigo em [nome do editor externo]
  • Leia tudo que você precisa saber sobre [tópico]
  • Você publicará nosso artigo, [nome do editor em potencial]?
  • Temos uma ótima ideia para um artigo sobre [tópico] que você vai adorar!

Novas linhas de assunto de e-mail de menção de marca

  • Confira nossa menção no novo [artigo/post do blog/outro conteúdo] do [nome do editor externo]
  • Leia mais sobre o assunto de [tópico] no site de nosso parceiro
  • Você poderia incluir um backlink para [empresa] em [título]?
  • Obrigado pela menção! Aqui está um link que você pode adicionar…
  • Solicitação de alteração do texto âncora mencionando nossa empresa em [título]
  • Você poderia atualizar este backlink?

Linhas de assunto de e-mail de leitura obrigatória

  • Atualização interna importante da [empresa]
  • Você deveria ler: uma declaração sobre [questão]
  • Você irá encontrar uma atualização importante da [empresa] em anexo
  • Notícias sobre [assunto] junto com esta mensagem
  • Visite nosso [site/blog/outras fontes] para um anúncio importante
  • Declaração da [empresa] sobre [questão]: siga o link interno

Ideias para modelos de e-mail de conteúdo

Modelos de e-mail de conteúdo fechado

Modelo de e-mail de conteúdo fechado 1 – confirmação de inscrição


Modelo de e-mail de conteúdo fechado 2 – link para o vídeo


Modelo de e-mail de conteúdo fechado 3 – série de e-mails


Modelos de e-mail de novo post de blog

Modelo de e-mail de novo post de blog 1 – empatia sobre um ponto problemático


Modelo de e-mail de novo post de blog 2 – despertando curiosidade


Modelo de e-mail de novo post de blog 3 – como atingir um determinado objetivo


Modelos de prévia de webinar

Modelo de e-mail para prévia de webinar 1 – convite com pré-visualização


Modelo de e-mail para prévia de webinar 2 – confirmação de registro com insights


Modelo de e-mail para prévia de webinar 3 – lembrete com um trailer de vídeo


Modelos de e-mail para inscrição em newsletter 

Modelo de e-mail de inscrição de newsletter 1 – boas-vindas de uma pessoa


Modelo de e-mail de inscrição de newsletter 2 – conteúdo em troca de inscrição

Modelo de e-mail de inscrição de newsletter 3 – promoção de conteúdo adicional


Modelos de e-mail de estudo de caso

Modelo de e-mail de estudo de caso 1 – resultados do uso de um produto ou serviço


Modelo de e-mail de estudo de caso 2 – tente um produto ou serviço novamente


Modelo de e-mail de estudo de caso 3 – solicitando participação

Modelos de e-mail de artigos publicados externamente

Modelo de e-mail de artigo publicado externamente 1 – foco no tópico


Modelo de e-mail de artigo publicado externamente 2 – destaque em um editor


Modelo de e-mail de artigo publicado externamente 3 – lançando uma ideia


Modelos de e-mail de novas menções da marca

Modelo de e-mail de novas menções da marca 1 – informe os clientes sobre o conteúdo de referência


Modelo de e-mail de novas menções da marca 2 – solicitando a adição de um backlink


Modelo de e-mail de novas menções da marca 3 – solicitação de correção ou atualização de backlink ou âncora


Modelos de e-mail de leitura obrigatória

Modelo de e-mail de leitura obrigatória 1 – anúncio no corpo da mensagem


Modelo de e-mail de leitura obrigatória 2 – demonstração em anexo

Modelo de e-mail de leitura obrigatória 3 – link para uma fonte externa

Modelos de e-mail de conteúdo – Perguntas frequentes

Qual é o tamanho ideal de um e-mail de conteúdo?

Seu e-mail deve ter alguns parágrafos curtos, variando de 75 a 150 palavras, e deve ser fácil de ler e entender à primeira vista.

Por que se deve enviar e-mails de conteúdo?

E-mails de conteúdo são melhores para campanhas de marketing de conteúdo. Eles podem ajudá-lo a atrair novos clientes ou aumentar as vendas e conversões.

O que devo incluir em um e-mail de conteúdo?

Em um e-mail de conteúdo, você deve incluir uma saudação personalizada que faça seu cliente se sentir apreciado. Além disso, você deve fazer o acompanhamento com um lembrete de seu produto ou serviço e ter um CTA forte.

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