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Modelos de e-mail de indicação de e-commerce

Encontrar o método certo para atrair novos clientes para sua empresa não é fácil. Nos próximos anos, a indústria de e-commerce descobrirá que os líderes de mercado vão se concentrar em personalizar experiências e aproveitar o aprendizado de máquina e algoritmos de IA para atrair novos consumidores. No entanto, há outra tática empregada por gigantes da web como Amazon, Booking.com, Slack e Airbnb que provou atrair clientes continuamente. O método que todos usam é chamado de marketing de referência.

Modelos de e-mail de indicação de e-commerce

Os programas de indicação ajudaram cada uma dessas empresas a crescer exponencialmente, envolvendo e capitalizando seus ativos mais importantes: os clientes. O que começou como boas ideias para o desenvolvimento desses negócios resultou na disparada de seu crescimento com programas bem executados que alavancaram o marketing de referência.

Mas criar um programa de marketing de referência eficaz e bem-sucedido é apenas o começo. O verdadeiro desafio é garantir que suas atividades de marketing incentivem as referências continuamente. Eles devem resultar em clientes leais recomendando seus produtos ou serviços a amigos e familiares.

Modelos de e-mail de indicação de e-commerce

As the owner of an e-commerce store, you can leverage referral marketing in many different ways. In this article, we want to showcase the benefits of referral marketing and provide you with the right tools that’ll help you get referrals from your existing customers. Before we get into the basics, check out Post Affiliate Pro, a great tool for managing your affiliate program.

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O que é marketing de referência?

O marketing de referência é uma forma de promoção que utiliza várias estratégias para incentivar a recomendação de produtos. Ao mesmo tempo, também pode ser usado para impulsionar as vendas a partir de recomendações feitas por terceiros.

Vantagens do marketing de referência

Vários estudos confirmaram as vantagens do marketing de referência.

O Relatório do Estado de Marketing de Referência de 2019 destaca que 30% das empresas já têm um programa de indicação em vigor e 75% delas dizem que é o método mais barato para adquirir novos clientes. Além do mais, de acordo com um relatório da Nielsen, 92% dos consumidores confiam nas recomendações de pessoas que conhecem.

A vantagem mais importante do marketing de referência é que as pessoas tendem a confiar nas recomendações de alguém que conhecem muito mais do que nas informações fornecidas pela própria marca, análises online, relatórios ou pesquisas de mercado.

Confira os benefícios adicionais do marketing de referência abaixo.

Clientes valiosos para sua loja online

É quase garantido que você ganhará clientes mais satisfeitos, porque eles já estarão mais cientes de seus produtos ou serviços e serão incentivados por alguém em quem confiam. É verdade que os resultados finais das vendas ainda dependerão de sua capacidade comercial, mas isso, sem dúvida, abre o caminho para o sucesso.

Modelos de e-mail de indicação de e-commerce
O LiveAgent mostra referenciadores de sites em seu recurso de monitoramento de visitantes do site

Aumento do ROI

Com o marketing de referência em funcionamento, os ciclos de vendas tornam-se mais curtos e o orçamento de marketing é mantido sob controle mais rígido, pois se concentra em encorajar uma ação simples e única – as indicações.

O marketing de referência no e-commerce é fácil de implementar

Uma estratégia de marketing de referência não muda os processos de vendas da empresa ou o plano geral de marketing. Também não requer muito tempo ou esforço da equipe de marketing, porque seus clientes fazem muito do “trabalho” promocional para você em termos de recomendações para amigos ou familiares.

Personalização de modelo de e-mail
Depois de criar seus modelos de e-mail de indicação no LiveAgent, você pode sentar e relaxar

Aumenta a visibilidade da sua marca de e-commerce

Every potential customer attracted to your online store by referral marketing activities will indirectly access information about your brand, so their brand awareness will be automatically boosted as a result. 

Um sistema feito sob medida para suas necessidades

Os incentivos do programa de referência podem ser criados e personalizados com base nas extensas informações obtidas de clientes que estão interessados em seus produtos ou serviços, e que são complementadas pelo conhecimento de clientes fiéis que indicam ativamente sua marca para terceiros.

Peter Komornik

O LiveAgent combina excelente chat ao vivo, emissão de tickets e automação que nos permite fornecer um suporte excepcional aos nossos clientes.

Peter Komornik, CEO
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Linhas de assunto do modelo de e-mail de indicação de e-commerce

  • Indique um amigo – nosso novo programa que tem muitos benefícios
  • Recomende aos seus amigos e ganhe uma recompensa
  • Temos algo para você e seus amigos
  • Indique [produto/serviço] e receba [incentivo]
  • Compartilhar é cuidar – sugira [produto/serviço] para seus amigos
  • Traga amigos ou família com você!

Modelos de e-mail de indicação de e-commerce

Modelo de e-mail de indicação de e-commerce nº 1


Hey [name],

You shop with us regularly, so we assume you like [product/service].

That’s why we have something to offer you:

Refer [product/service/company] to a friend and receive [incentive] as a reward.

It’s super easy. Just click on the button below, get your dedicated link, ask a friend or family member to visit our store through that link, and encourage them to make a purchase. That’s it!

Button: Click here to refer a friend

Thanks for being with us!

Modelo de e-mail de indicação de e-commerce nº 2


Hi [name],

Your package with [product] is on its way! It should be delivered in the next [X] days.

While you’re waiting for [product], please have a look at our referral options. You can choose one that works best for you:

Earn $[X] for every friend who spends $[Y] at [name of the e-store] this month.
Encourage [X] friends to create an account at [name of the e-store] and get a [Y]% discount off your next purchase.
Receive [X] gift cards to share with your friends and earn [Y] loyalty points for every purchase made using each card.

Decide which option would be the most attractive for you and your friends then share the referral link with your close ones so that you can both enjoy [products/services] at the lowest prices!

If you have any questions or feedback for our referral program, don’t hesitate to contact us. You can either reply to this email or call us at [phone number].

Thanks for supporting our store!

Modelo de e-mail de indicação de e-commerce nº 3


We give away free [products/services]!

It’s not click-bait, we promise you that! You can really receive free [products/services], or at least purchase them for considerably lower than normal prices.

All you need to do is refer our e-store to a friend. Share your referral code [code number] with everyone you care about and earn $[X} in credit for each purchase made by a friend that uses your code.

Again, here’s your referral code:

[code number]

See you around!

Perguntas frequentes

O que devo oferecer como incentivo de indicação?

Praticamente qualquer coisa pode ser seu incentivo de indicação. Em troca de promover seus produtos, serviços ou loja online em geral, você pode oferecer a seus clientes um desconto, dinheiro para gastar na loja, um cartão-presente, um presente físico ou um produto de amostra. A escolha é fortemente dependente de sua oferta e cálculos internos.

Com que frequência devo enviar e-mails de indicação e oferecer incentivos?

It’s hard to give a definite answer to this question. If your products or services are not bought often, you can send referral emails to customers after each purchase. However, if you sell fast-moving consumer goods or, in general, have many returning clients, you can set special requirements that your customers have to meet in order to receive a referral offer.

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