Aprenda como lidar com negociações de descontos com modelos de email em Português. Veja exemplos de como escrever um email de oferta de desconto eficaz e como negociar respostas a pedidos de desconto. Descubra dicas para escrever um email visualmente atraente e aumente suas vendas com campanhas de desconto bem executadas.
Lidar com negociações de descontos pode ser um desafio para ambos – consumidores que solicitam melhores preços de marcas com as quais compram e equipes de vendas ou atendimento ao cliente que precisam lidar com pedidos de desconto de uma forma que satisfaça as expectativas dos clientes sem destruir as margens de lucro de uma empresa. Quer você seja um consumidor que busca um desconto de seu fornecedor, ou um representante de vendas / atendimento ao cliente que lida com solicitações de descontos de clientes e clientes potenciais, os seguintes modelos podem ser úteis.
Preparamos um conjunto de modelos de email para promover suas ofertas de desconto, aumentar as vendas e expandir seus negócios!
Campanhas de descontos bem executadas certamente atrairão novos clientes e aumentarão a fidelidade dos existentes. Neste artigo, vamos discutir:
Pronto para dominar a arte dos descontos? Continue lendo para aprender mais!
O que é um email de oferta de desconto? Por que é importante para o seu negócio?
Como o nome sugere, um email de oferta de desconto é usado para informar seus clientes sobre um desconto especial. Pode ser um desconto geral para todos os itens da loja, bem como um cupom ou código de desconto para usar na finalização da compra.
É uma prática comum que traz resultados reais! Aqui está um punhado de estatisticas para provar esta afirmação:
A propósito, você sabia que os cupons deixam os clientes mais felizes e que há pesquisas neuropsicológicas para provar isso? Um estudo da Universidade Claremont mostrou que receber um voucher de 10% aumenta os níveis de oxitocina em 38%. Os participantes que receberam também ficaram 11% mais felizes. Para completar, eles também se sentiram mais relaxados.
Então, como você pode implementar esses códigos em sua estratégia? A maneira mais fácil é por meio de campanhas de email. Veja como criá-los:
Dicas para escrever emails de ofertas de desconto eficazes
Começar de uma página em branco pode ser assustador e frustrante. Sabemos disso por experiência própria!
Para ajudá-lo, criamos uma lista de dicas para manter em mente ao escrever emails de ofertas de desconto. Se ainda não tiver vontade de escrever um email, role para baixo para ver nossos modelos de email de oferta de desconto prontos para uso!
Escolha o tom adequado – certifique-se de manter um tom consistente em todos os seus emails. Se você decidiu por um formal, seu cliente pode ficar surpreso (se não ofendido!) se receber uma mensagem mais descontraída do nada.
Seja conciso – vá direto ao ponto rapidamente. Os clientes têm tempo limitado e seu tempo é precioso, especialmente se estamos falando de comunicação B2B. Um email eficaz é fácil de ler – encontrar as informações principais (a oferta de desconto) deve levar uma fração de segundo.
Foco no valor – Essa dica está em linha com a anterior. Mantenha seu email focado no valor que você tem para o usuário – que é o código de desconto.
Ressalte a urgência – inclua a data de término de sua oferta. Isso evocará o sentimento de urgência e incentivará seus clientes a agirem rapidamente.
Conclusões-chave
Ao pedir um desconto de uma empresa como cliente em potencial ou cliente fiel, há duas coisas importantes a lembrar se você deseja alcançar um resultado positivo: ter um tom educado, positivo e profissional e fornecer uma boa explicação sobre o porquê você não pode pagar o preço cotado (ou por que acredita que aceitar sua solicitação de desconto seria benéfico para ambas as partes). Aqui estão alguns modelos de carta de solicitação de desconto que você pode usar:
Consulta de desconto comum
Pedido comum de desconto
Pedido de desconto específico
Como responder a pedidos de desconto – modelos de email
Não importa quais produtos ou serviços você oferece, todas as empresas provavelmente se depararão com clientes em potencial ou existentes pedindo descontos. No entanto, simplesmente concordar em fornecer um desconto demonstra que seu produto/serviço não vale o preço pedido e inicia seu relacionamento com o cliente com o pé errado. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode negociar com eficácia os pedidos de desconto para um resultado ganha-ganha e responder de forma profissional:
Negociando uma solicitação de desconto #1
Negociando uma solicitação de desconto #2
Rejeitando uma solicitação de desconto #1
Rejeitando uma solicitação de desconto #2
Aceitando uma solicitação de desconto #1
Aceitando uma solicitação de desconto #2
Devo enviar uma oferta de desconto a todos os meus contatos?
Depende da sua estratégia geral. Você pode enviar uma oferta de desconto a todos os seus clientes ou endereçar esta comunicação a um grupo exclusivo, como clientes em potencial não engajados. Se você decidir fazer o último, certifique-se de que os contatos que não estão incluídos na oferta não fiquem sabendo.
Devo informar os destinatários de um email de oferta de desconto sobre a redução exata do preço do produto/serviço?
Normalmente, as empresas informam seus clientes potenciais sobre o tamanho de um desconto em termos de porcentagem, ou apresentam um preço antes e depois. Você também pode incluir um link para seus preços e fornecer todas as informações relevantes lá. Invista algum tempo em testes A/B enviando dois emails diferentes para o mesmo grupo de clientes e verifique qual deles traz melhores resultados.
O que é melhor, um email simples ou uma mensagem visualmente atraente?
Os modelos de email de desconto visam atrair a atenção e convencer o destinatário a realizar uma determinada ação. É por isso que enviar um email bem projetado e visualmente atraente provavelmente obterá melhores resultados do que uma mensagem de texto simples. Se você pesquisar “email de desconto” no Google, encontrará muitos exemplos, todos coloridos e chamativos com grandes reduções. É melhor seguir este caminho.
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Modelos de e-mail de confirmação de pedido
O texto discute a importância de modelos de e-mails de follow-up para melhorar a comunicação com potenciais clientes e aumentar as vendas ao longo do tempo. Recomenda-se enviar de 2 a 3 follow-ups, e linhas de assunto personalizadas podem aumentar a probabilidade de abrir o e-mail em até 26%. O texto também apresenta exemplos de modelos de e-mail e softwares para suporte técnico e gerenciamento de e-mails para startups. Além disso, há informações de contato para agendar uma demonstração e se inscrever na newsletter do LiveAgent.
Modelos de e-mail de confirmação de pedido
O e-mail de confirmação do pedido é essencial no e-commerce, gerando engajamento e vendas. O LiveAgent oferece suporte e integrações para facilitar o atendimento ao cliente.
E-mail de atendimento ao cliente
O artigo aborda a importância do atendimento ao cliente, incluindo modelos de e-mails de pré-venda e dicas para fornecer suporte por e-mail. O e-mail de atendimento ao cliente é um canal de comunicação essencial para solucionar problemas dos consumidores e construir relacionamentos.
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