Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

  • Modelos
  • Modelos de e-mail de pedidos de desculpas

Modelos de e-mail de pedidos de desculpas

Todo negócio comete erros de vez em quando. E na maioria dos casos, um e-mail de desculpas simples, mas profissional, é capaz de mudar para melhor a percepção do cliente sobre a situação e ajudar a manter seu relacionamento com ele. Independentemente do que aconteceu e de quem foi o culpado, uma carta de desculpas bem elaborada e oportuna pode ajudar muito a transformar uma experiência negativa do cliente em positiva, ao mesmo tempo que aumenta a retenção do cliente e reduz a rotatividade.

Na verdade, de acordo com o relatório da RightNow, 63% dos consumidores estariam dispostos a voltar para uma empresa depois de uma experiência negativa se recebessem um pedido de desculpas/retificação de um supervisor ou da matriz. Ao mesmo tempo, não se desculpar de forma alguma ou fornecer um pedido de desculpas medíocre pode facilmente piorar as coisas. Abaixo estão algumas dicas sobre como escrever um e-mail de pedido de desculpas eficiente para os clientes, juntamente com 10 modelos de carta de desculpas prontos que você pode usar sempre que precisar responder a uma situação semelhante e pedir desculpas em nome de sua empresa.

Como escrever um e-mail de pedido de desculpas aos clientes

  • Deixe claro que você está se desculpando pelo que aconteceu, sem transferir a culpa.
  • Assuma o erro e assuma a responsabilidade, mesmo que não tenha sido sua culpa.
  • Reconheça as emoções, sentimentos e dores negativas do cliente.
  • Seja transparente e diga aos clientes o que deu errado e o que causou o problema.
  • Dê um plano de recuperação claro e explique o que você fará ou tem feito para consertar as coisas.
  • Descreva as etapas que você executou para garantir que o erro não aconteça novamente.
  • Ofereça um reembolso ou qualquer outra compensação razoável, se fizer sentido.
  • Personalize sua mensagem de desculpas, quando possível.
Modelo de e-mail de desculpas da Kukuruza
Modelo de e-mail de desculpas da Kukuruza

10 modelos de e-mail de pedidos de desculpas ao cliente

Esteja você lidando com produtos danificados, problemas de faturamento, interrupções de serviço, experiências negativas de suporte ao cliente ou qualquer outra coisa, ter modelos de e-mail de pedidos de desculpas sólidos em mãos permite que você reaja de forma rápida e abrangente sempre que algo não sair como planejado. Aqui estão 10 modelos de cartas de desculpas que podem servir como um aviso para diferentes situações em que você precisa se desculpar com seus clientes.

Um e-mail de pedido de desculpas para um produto insatisfatório

E-mail de pedido de desculpas para problemas com produtos SaaS

E-mail de pedido de desculpas por experiência negativa de suporte ao cliente

E-mail de pedido de desculpas por tempo de inatividade do serviço

E-mail de pedido de desculpas por erro de faturamento

E-mail de pedido de desculpas por problemas do site

Modelo de e-mail de pedido de desculpas para problemas de recebimento

E-mail de pedido de desculpas por conta de recall do produto

E-mail de pedido de desculpas em massa

E-mail de pedido de desculpas para acompanhamento

Agora que você sabe como se desculpar pelos erros que cometeu, que tal aprender a recusar educadamente as solicitações dos clientes?

E-mails de pedidos de desculpas – Perguntas frequentes

Como você se desculpa profissionalmente por e-mail?

Pedir desculpas profissionalmente por e-mail deve ser feito reconhecendo sinceramente o problema e assumindo a responsabilidade. Além disso, tente oferecer uma solução viável. Mais importante ainda, não copie e cole desculpas genéricas.

O que dizer quando alguém pede desculpas por e-mail?

Simplesmente agradeça o e-mail e expresse que você aprecia o pedido de desculpas/resposta imediata.

Quais são as etapas para se desculpar profissionalmente com seu cliente?

1. Assuma a responsabilidade pelo erro.

2. Reconheça que o erro foi um problema para o seu cliente.

3. Peça desculpas.

4. Ofereça soluções para remediar o erro.

5. Como demonstração de boa fé, faça algo de bom para o seu cliente.

Discover endless customization opportunities today!

Sign up for our free, 14-day, all-inclusive trial and experience all that LiveAgent has to offer-- including customizable email templates.

Free trial
{ “@context”: “https://schema.org”, “@type”: “FAQPage”, “mainEntity”: [{ “@type”: “Question”, “name”: “Como você se desculpa profissionalmente por e-mail?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “Pedir desculpas profissionalmente por e-mail deve ser feito reconhecendo sinceramente o problema e assumindo a responsabilidade. Além disso, tente oferecer uma solução viável. Mais importante ainda, não copie e cole desculpas genéricas.” } }, { “@type”: “Question”, “name”: “O que dizer quando alguém pede desculpas por e-mail?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “Simplesmente agradeça o e-mail e expresse que você aprecia o pedido de desculpas/resposta imediata.” } }, { “@type”: “Question”, “name”: “Quais são as etapas para se desculpar profissionalmente com seu cliente?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “1. Assuma a responsabilidade pelo erro. 2. Reconheça que o erro foi um problema para o seu cliente. 3. Peça desculpas. 4. Ofereça soluções para remediar o erro. 5. Como demonstração de boa fé, faça algo de bom para o seu cliente.” } }] }
Voltar aos Modelos Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.