Descubra modelos eficazes de introdução para a base de conhecimento e atenda às expectativas de seus clientes com opções de autoatendimento. Leia o artigo do LiveAgent agora!
Hoje em dia, os clientes apreciam a possibilidade de procurar informações de forma independente. Os clientes modernos não querem necessariamente consultar o atendimento ao cliente para cada um dos problemas que encontram. É por isso que mais e mais empresas estão criando bases de conhecimento – portais de autoatendimento que contêm informações vitais sobre um produto ou serviço.
De acordo com a Forrester, 81% dos adultos que estão online consultaram, em algum momento, páginas de perguntas frequentes ou bases de conhecimento para procurar informações que os ajudariam a resolver um problema ou simplesmente responder às suas perguntas. Além disso, o mesmo estudo mostrou que mais de 53% dos compradores adultos têm maior probabilidade de abandonar uma compra online se não conseguirem encontrar uma resposta para suas perguntas de forma rápida e independente.
A conclusão é bastante direta: se você deseja atender às expectativas de seus clientes, deve oferecer a eles uma opção de autoatendimento. Uma base de conhecimento é uma ótima solução para isso. Neste artigo, você encontrará modelos de introdução para artigos da base de conhecimento.
O LiveAgent combina excelente chat ao vivo, emissão de tickets e automação que nos permite fornecer um suporte excepcional aos nossos clientes.
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O artigo introdutório deve ser curto e conciso. Sua função é saudar seus usuários e fornecer as informações básicas mais úteis para iniciar a jornada com seu produto ou serviço. Lembre-se de que muitas pessoas não leem muito conteúdo extenso. Em vez disso, elas percorrem o texto procurando palavras ou frases que sejam relevantes para pesquisa delas.É por isso que você deve tentar manter seu artigo de introdução breve, agradável e relevante para seus clientes. Se possível, deve ter de 150 a 200 palavras.
O tipo de escrita de um artigo de introdução deve ser consistente com a comunicação geral da sua marca ou empresa. Se todos os outros conteúdos criados por suas equipes forem mantidos em uma voz leve e coloquial, faz sentido continuar esse tipo de comunicação nos artigos da base de conhecimento. Além disso, certifique-se de que a linguagem usada para criar seus artigos da base de conhecimento seja bastante simples e fácil de compreender, até mesmo para usuários que não entendem de tecnologia.
Embora a estrutura de um artigo de introdução possa variar de empresa para empresa, existem alguns elementos comuns que cada artigo deve abordar. Esses elementos podem incluir descrições curtas de produtos ou serviços, perguntas frequentes, links para os recursos mais úteis e dados de como entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente.A estrutura exata de um artigo de introdução depende do tipo de produto ou serviço que você oferece, do conhecimento técnico ou experiência dos usuários e dos problemas mais comuns que seus clientes encontram ao usar seu produto ou serviço.
E-mails de boas-vindas e de conteúdo personalizado são essenciais para engajar clientes. Modelos de e-mail facilitam a criação de campanhas eficazes, economizando tempo e mantendo a consistência de design. Backlinks e linhas de assunto relevantes são fundamentais para direcionar tráfego e melhorar a experiência do cliente.
Modelos de e-mail de leitura obrigatória
O uso de modelos de e-mails prontos é essencial para melhorar a eficiência e aumentar as vendas. O LiveAgent oferece automação de e-mails e integrações para otimizar o suporte ao cliente. Além disso, o texto discute a importância de enviar e-mails de confirmação e boas-vindas, bem como estratégias para e-mails de leitura obrigatória. Modelos de e-mail de leitura obrigatória são uma forma eficaz de compartilhar informações importantes com clientes ou funcionários.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team