Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

  • Modelos
  • Base de conhecimento: modelos para introdução

Base de conhecimento: modelos para introdução

Hoje em dia, os clientes apreciam a possibilidade de procurar informações de forma independente. Os clientes modernos não querem necessariamente consultar o atendimento ao cliente para cada um dos problemas que encontram. É por isso que mais e mais empresas estão criando bases de conhecimento – portais de autoatendimento que contêm informações vitais sobre um produto ou serviço.

Modelo de primeiros passos da base de conhecimento
Artigo de introdução do LiveAgent na base de conhecimento

Base de conhecimento – sua empresa precisa de uma?

De acordo com a Forrester, 81% dos adultos que estão online consultaram, em algum momento, páginas de perguntas frequentes ou bases de conhecimento para procurar informações que os ajudariam a resolver um problema ou simplesmente responder às suas perguntas. Além disso, o mesmo estudo mostrou que mais de 53% dos compradores adultos têm maior probabilidade de abandonar uma compra online se não conseguirem encontrar uma resposta para suas perguntas de forma rápida e independente.

A conclusão é bastante direta: se você deseja atender às expectativas de seus clientes, você deve oferecer a eles uma opção de autoatendimento. Uma base de conhecimento é uma ótima solução para isso. Neste artigo, você encontrará modelos de introdução para artigos da base de conhecimento.

Peter Komornik

O LiveAgent combina excelente chat ao vivo, emissão de tickets e automação que nos permite fornecer um suporte excepcional aos nossos clientes.

Peter Komornik, CEO
logo slido black

Base de conhecimento: modelos de introdução

Modelo de introdução 1

Modelo de introdução 2

Modelo de introdução 3

Perguntas frequentes

Qual deve ser a extensão de um artigo de introdução da base de conhecimento?

O artigo introdutório deve ser curto e conciso. Sua função é saudar seus usuários e fornecer as informações básicas mais úteis para iniciar a jornada com seu produto ou serviço. Lembre-se de que muitas pessoas não leem muito conteúdo extenso. Em vez disso, elas percorrem o texto procurando palavras ou frases que sejam relevantes para pesquisa delas.

É por isso que você deve tentar manter seu artigo de introdução breve, agradável e relevante para seus clientes. Se possível, deve ter 150-200 palavras.

Que tipo de escrita devo usar?

O tipo de escrita de um artigo de introdução deve ser consistente com a comunicação geral da sua marca ou empresa. Se todos os outros conteúdos criados por suas equipes forem mantidos em uma voz leve e coloquial, faz sentido continuar esse tipo de comunicação nos artigos da base de conhecimento. Além disso, certifique-se de que a linguagem usada para criar seus artigos da base de conhecimento seja bastante simples e fácil de compreender, até mesmo para usuários que não entendem de tecnologia.

Quais informações que todos os artigos de introdução devem incluir?

Embora a estrutura de um artigo de introdução possa variar de empresa para empresa, existem alguns elementos comuns que cada artigo deve cobrir. Esses elementos podem incluir descrições curtas de produtos ou serviços, perguntas frequentes, links para os recursos mais úteis e como entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente.

A estrutura exata de um artigo de introdução depende do tipo de produto ou serviço que você oferece, do conhecimento técnico ou experiência dos usuários e dos problemas mais comuns que seus clientes encontram ao usar seu produto ou serviço.

Experimente o LiveAgent hoje​

Oferecemos serviços de migração de especial da maioria das soluções populares de help desk.

Mais de 3.000 avaliações Trustpilot GetApp G2 Crowd

{ “@context”: “https://schema.org”, “@type”: “FAQPage”, “mainEntity”: [{ “@type”: “Question”, “name”: “Qual deve ser a extensão de um artigo de introdução da base de conhecimento?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “O artigo introdutório deve ser curto e conciso. Sua função é saudar seus usuários e fornecer a eles as informações básicas mais úteis para iniciar a jornada com seu produto ou serviço. Se possível, deve ter 150-200 palavras.” } }, { “@type”: “Question”, “name”: “Que tipo de escrita devo usar?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “Se todos os outros conteúdos criados por suas equipes forem mantidos em uma voz leve e coloquial, faz sentido continuar esse tipo de comunicação em artigos da base de conhecimento. Além disso, certifique-se de que a linguagem usada para criar seus artigos da base de conhecimento seja bastante simples e fácil de compreender, mesmo para usuários que não entendem de tecnologia.” } }, { “@type”: “Question”, “name”: “Quais informações que todos os artigos de introdução devem incluir?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “O artigo deve incluir elementos, como descrições curtas de produtos ou serviços, perguntas frequentes, links para os recursos mais úteis e como entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente.” } }] }
Voltar aos Modelos Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.