Modelo de Boas-Vindas

Emails de boas-vindas são um dos passos mais importantes para construir relações duradouras com novos clientes ou clientes em potencial que acabaram de tomar uma decisão em favor do seu negócio. A impressão que sua mensagem de boas-vindas/introdução deixa tem um grande impacto no sucesso de seus esforços gerais de marketing por email. A pesquisa mostra, no entanto, que apenas 57,7% das marcas enviam emails de boas-vindas aos seus usuários recém-inscritos.

O que é um email de boas-vindas/introdução?

Um email de boas-vindas ou de apresentação é o primeiro que seus assinantes ou clientes recebem logo após a primeira interação com sua empresa. Pode servir a vários fins, como apresentar a sua marca/produto/serviço aos clientes, encorajar os passos seguintes ou simplesmente tranquilizar o cliente sobre a sua escolha. O poder de um email de boas-vindas para direcionar o envolvimento do usuário e construir mais fidelidade à marca não deve ser subestimado. Na verdade, estudos sugerem que:

74% das pessoas esperam receber um email de boas-vindas imediatamente após se inscreverem em sua lista.

Os assinantes que recebem um email de boas-vindas mostram um engajamento 33% maior com a marca.

A taxa média de abertura de emails de boas-vindas é de 50%, o que os torna 86% mais eficazes do que newsletters.

Emails de boas-vindas geram 4x mais aberturas e 5x mais cliques do que campanhas regulares de marketing por email.

A taxa de conversão de emails de boas-vindas é de 0,94% em comparação com 0,10% de um email típico.

Em média, os emails de boas-vindas geram até 320% mais receita por email do que outros emails promocionais.

 Email de integração do LiveAgent
Exemplo de email de boas-vindas

20 exemplos de linhas de assunto de email de boas-vindas/introdução

Dado que a linha de assunto sozinha é o fator determinante para 47% das pessoas lerem seu email ou não, a linha de assunto certa é a base de um bom email de introdução. Aqui estão algumas linhas de assunto de email de boas-vindas comprovadas que você pode adaptar à sua marca e usar imediatamente:

  1. Ficamos felizes em ver você a bordo! Veja como começar
  2. [NOME], que bom que você está aqui!
  3. Quer saber como o [PRODUTO] funciona?
  4. Bem-vindo à [MARCA]! Links úteis para ajudá-lo a começar
  5. Bem-vindo à [MARCA]! Aproveite $10 de desconto no seu primeiro pedido
  6. Bem-vindo Este é o seu código de desconto
  7. Bem-vindo à [MARCA]! Próximas etapas importantes
  8. Bem-vindo a bordo! Aqui estão os próximos passos
  9. em-vindo à [MARCA]! Sinta-se em casa
  10. Pronto para avançar? Bem-vindo à [MARCA]!
  11. É oficial, você está na lista!
  12. Bem-vindo à [MARCA]! Vamos nos conhecer
  13. Estamos felizes por ter você conosco! Vamos saber mais
  14. Bem-vindo! Como posso tornar o [PRODUTO] mais útil para você?
  15. Agora que você entrou, vamos começar
  16. Sua jornada [MARCA] começa agora
  17. Estamos felizes em ter você, [NOME]!
  18. É oficial, você está na lista!
  19. Boa decisão. Bem vindo a nossa familia! 😊
  20. Bem-vindo à [MARCA], compre agora ♥

5 exemplos de modelos de email de boas-vindas

Um email de apresentação profissional/email de boas-vindas para novos clientes ou assinantes pode incluir os seguintes elementos-chave:

  • Demonstrar gratidão por inscrever-se/tornar-se um cliente
  • Reafirmar a proposta de valor de sua marca/produto/serviço
  • Destacar as próximas etapas de integração
  • Listar recursos e guias úteis com uma chamada para ação (CFA)
  • Explicar o que esperar de seus próximos emails
  • Incentivar os clientes a se envolverem ainda mais caso tenham dúvidas ou precisem de ajuda
  • Fornecer suas informações de contato, links para páginas de mídias sociais

Confira estes exemplos de email de boas-vindas que podem ser usados ​​em suas comunicações comerciais.

Email de boas-vindas para novos assinantes


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Email de boas-vindas ao Período de Teste


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Email de boas-vindas focado ao produto


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This video [LINK] walks you through setting up your [PRODUCT] for the first time. Our FAQ [LINK] is a great place to find the answers to common questions you might have as a new customer. The knowledge base [LINK] has the answers to all of your tech related questions. Our blog [LINK] has some great tips and best practices on how you can use and benefit from [PRODUCT].
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Email de boas-vindas de integração de novos clientes


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[SETUP GUIDE][HOW-TO VIDEOS][COMPANY BLOG]
If you have any difficulties with setting up the tool, we can schedule an onboarding call for next week, and I can walk you through it. In the meantime, be sure to complete your profile and add your [CUSTOMER PREFERENCES] so we can send you other content that will help you get started.
If you ever have questions, run into problems, consider an upgrade or anything at all, don’t hesitate to reach out to us via phone [NUMBER], email [ADDRESS], or live chat [CLICK-TO-CHAT], or you can connect with me directly using the contact information below.
Looking forward to hearing from you soon!
Regards,
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Email de apresentação de novo funcionário para os colegas


Hi all,
I am very pleased to announce that our team is growing! I’d like to introduce [EMPLOEE NAME] who will start working for our company’s customer service department on [DATE].
As a customer service manager, [NAME] will be responsible for [information about what an employee will be doing]. She will also work closely with the marketing and sales teams. [NAME] has worked in customer service with two different companies before working with us and she can bring over 10 years of experience to the table.
Please join me in welcoming our new team member and make sure to stop by her workspace to introduce yourselves!
Best regards,
[YOUR SIGNATURE]

Modelo de email de boas-vindas – Perguntas frequentes

Quando devo enviar um email de boas-vindas?

Tempo de resolução

Você deve enviar um email de boas-vindas logo após um usuário criar uma conta no portal do cliente. Não o faça esperar muito, porque se ele não receber uma mensagem dentro de alguns minutos, pode pensar que algo deu errado.

Devo incluir links específicos em um email de boas-vindas?

Integração

Um email de boas-vindas deve ser curto, mas também pode funcionar como uma mensagem que facilita a navegação do usuário pelo portal.

É por isso que você pode incluir alguns links (no máximo 3, se não quiser que o destinatário fique confuso) que levam a, por exemplo, uma seção de perguntas frequentes, manuais básicos ou um glossário.

É melhor personalizar os emails de boas-vindas de acordo com o tipo de cliente?

Liquid Markup

Enviar emails simples e automatizados no ano de 2020 não é a melhor ideia. Tente segmentar seus contatos e incluir algumas informações exclusivas relacionadas aos destinatários. Use tokens de personalização para mencionar o tipo de assinatura, os problemas comuns ou a data em que ingressaram na empresa.

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