Modelo de Boas-Vindas

Emails de boas-vindas são um dos passos mais importantes para construir relações duradouras com novos clientes ou clientes em potencial que acabaram de tomar uma decisão em favor do seu negócio. A impressão que sua mensagem de boas-vindas/introdução deixa tem um grande impacto no sucesso de seus esforços gerais de marketing por email. A pesquisa mostra, no entanto, que apenas 57,7% das marcas enviam emails de boas-vindas aos seus usuários recém-inscritos.

O que é um email de boas-vindas/introdução?

Um email de boas-vindas ou de apresentação é o primeiro que seus assinantes ou clientes recebem logo após a primeira interação com sua empresa. Pode servir a vários fins, como apresentar a sua marca/produto/serviço aos clientes, encorajar os passos seguintes ou simplesmente tranquilizar o cliente sobre a sua escolha. O poder de um email de boas-vindas para direcionar o envolvimento do usuário e construir mais fidelidade à marca não deve ser subestimado. Na verdade, estudos sugerem que:

74% das pessoas esperam receber um email de boas-vindas imediatamente após se inscreverem em sua lista.

Os assinantes que recebem um email de boas-vindas mostram um engajamento 33% maior com a marca.

A taxa média de abertura de emails de boas-vindas é de 50%, o que os torna 86% mais eficazes do que newsletters.

Emails de boas-vindas geram 4x mais aberturas e 5x mais cliques do que campanhas regulares de marketing por email.

A taxa de conversão de emails de boas-vindas é de 0,94% em comparação com 0,10% de um email típico.

Em média, os emails de boas-vindas geram até 320% mais receita por email do que outros emails promocionais.

 Email de integração do LiveAgent
Exemplo de email de boas-vindas

20 exemplos de linhas de assunto de email de boas-vindas/introdução

Dado que a linha de assunto sozinha é o fator determinante para 47% das pessoas lerem seu email ou não, a linha de assunto certa é a base de um bom email de introdução. Aqui estão algumas linhas de assunto de email de boas-vindas comprovadas que você pode adaptar à sua marca e usar imediatamente:

  1. Ficamos felizes em ver você a bordo! Veja como começar
  2. [NOME], que bom que você está aqui!
  3. Quer saber como o [PRODUTO] funciona?
  4. Bem-vindo à [MARCA]! Links úteis para ajudá-lo a começar
  5. Bem-vindo à [MARCA]! Aproveite $10 de desconto no seu primeiro pedido
  6. Bem-vindo Este é o seu código de desconto
  7. Bem-vindo à [MARCA]! Próximas etapas importantes
  8. Bem-vindo a bordo! Aqui estão os próximos passos
  9. em-vindo à [MARCA]! Sinta-se em casa
  10. Pronto para avançar? Bem-vindo à [MARCA]!
  11. É oficial, você está na lista!
  12. Bem-vindo à [MARCA]! Vamos nos conhecer
  13. Estamos felizes por ter você conosco! Vamos saber mais
  14. Bem-vindo! Como posso tornar o [PRODUTO] mais útil para você?
  15. Agora que você entrou, vamos começar
  16. Sua jornada [MARCA] começa agora
  17. Estamos felizes em ter você, [NOME]!
  18. É oficial, você está na lista!
  19. Boa decisão. Bem vindo a nossa familia! 😊
  20. Bem-vindo à [MARCA], compre agora ♥

5 exemplos de modelos de email de boas-vindas

Um email de apresentação profissional/email de boas-vindas para novos clientes ou assinantes pode incluir os seguintes elementos-chave:

  • Demonstrar gratidão por inscrever-se/tornar-se um cliente
  • Reafirmar a proposta de valor de sua marca/produto/serviço
  • Destacar as próximas etapas de integração
  • Listar recursos e guias úteis com uma chamada para ação (CFA)
  • Explicar o que esperar de seus próximos emails
  • Incentivar os clientes a se envolverem ainda mais caso tenham dúvidas ou precisem de ajuda
  • Fornecer suas informações de contato, links para páginas de mídias sociais

Confira estes exemplos de email de boas-vindas que podem ser usados ​​em suas comunicações comerciais.

Email de boas-vindas para novos assinantes

Email de boas-vindas ao Período de Teste

Email de boas-vindas focado ao produto

Email de boas-vindas de integração de novos clientes

Email de apresentação de novo funcionário para os colegas

Modelo de email de boas-vindas – Perguntas frequentes

Quando devo enviar um email de boas-vindas?

Tempo de resolução

Você deve enviar um email de boas-vindas logo após um usuário criar uma conta no portal do cliente. Não o faça esperar muito, porque se ele não receber uma mensagem dentro de alguns minutos, pode pensar que algo deu errado.

Integração

Um email de boas-vindas deve ser curto, mas também pode funcionar como uma mensagem que facilita a navegação do usuário pelo portal.

É por isso que você pode incluir alguns links (no máximo 3, se não quiser que o destinatário fique confuso) que levam a, por exemplo, uma seção de perguntas frequentes, manuais básicos ou um glossário.

É melhor personalizar os emails de boas-vindas de acordo com o tipo de cliente?

Liquid Markup

Enviar emails simples e automatizados no ano de 2020 não é a melhor ideia. Tente segmentar seus contatos e incluir algumas informações exclusivas relacionadas aos destinatários. Use tokens de personalização para mencionar o tipo de assinatura, os problemas comuns ou a data em que ingressaram na empresa.

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