O que é um índice de esforço do cliente?
Seus clientes estão felizes? Estão satisfeitos com seu serviço e produto? Você pode medir isso com o Índice de Esforço do Cliente – IEC. É uma métrica que mostra como seus clientes se sentem em relação ao esforço que precisam fazer para interagir com sua equipe de suporte ao cliente e obter uma solução para seu problema.
Escolha uma pergunta adequada e faça aos seus clientes. Em seguida, calcule a porcentagem do Índice de Esforço do Cliente com base nas respostas dos clientes. Existem várias formas de medir isso, por exemplo, via e-mails ou questionários.
Assista a um vídeo sobre a pontuação de esforço do cliente.
O índice de esforço do cliente (CES) é uma métrica para medir a satisfação do cliente. É calculado coletando feedback dos clientes sobre o quão difícil foi completar uma interação. O software de suporte ao cliente LiveAgent fornece um sistema automatizado para medir a satisfação do cliente ao monitorar a pontuação de satisfação de cada cliente conforme eles interagem com os agentes de serviço ao cliente. Essas informações permitem às equipes de serviço ao cliente rastrear problemas e resolvê-los antes que os clientes fiquem frustrados. Além disso, o LiveAgent ajuda as equipes a personalizar a experiência do cliente, garantindo que os clientes obtenham a ajuda de que precisam de forma rápida e fácil.
Topics
- Esforço do cliente
- Satisfação do cliente
- Net Promoter Score
Video summary
O esforço do cliente é uma medida de quão fácil é para os clientes fazer negócios com você. É capturado através de pesquisas aos clientes, perguntando o quão fácil foi resolver o problema que tinham hoje. Este esforço é medido numa escala de um a sete, onde um indica uma experiência extremamente difícil e sete indica uma experiência sem esforço. Menos da metade de todas as organizações de suporte rastreiam o esforço do cliente, mas ele faz parte da experiência geral do cliente. Outras métricas importantes para a experiência do cliente são a satisfação do cliente e o Net Promoter Score. Essas três métricas podem ser combinadas em uma medida geral da experiência do cliente.
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Pesquisa de satisfação do cliente
A pesquisa de satisfação do cliente é crucial para melhorar a experiência do cliente. É importante determinar metas e criar perguntas adequadas para obter respostas precisas. O software de atendimento ao cliente, como o LiveAgent, pode ajudar a medir e aumentar a satisfação do cliente.