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Presentes de Valorização do Cliente

Como Maximizar o Impacto dos Presentes para o Cliente

Estatisticamente, cerca de 75% dos presentes dados por empresas são dados na época de Natal. 25% dos clientes de valorização do cliente são dados em aniversários, aniversários de casamento, para promoções, espontaneamente, ou em qualquer outra época do ano. Uma técnica simples mas eficiente para melhorar o impacto dos presentes é dá-los em qualquer outra época que não durante o fim do ano. Isso aumenta as chances de o seu presente não desaparecer no meio de tantos outros.

Tente incluir um elemento de mistério no processo de presentear. Uma pesquisa feita pela University of Miami School of Business Administration revelou que quando um produto que causa uma reação mais emocional é oferecido com um presente gratuito, os compradores têm mais chances de comprar o produto se o tipo de presente for desconhecido do que se já souberem o que é o presente.

Segundo um  artigo no Journal of Marketing, dar produtos gratuitos ou algum extra relacionado cria mais divulgação de boca a boca. Dar um produto de presente, em especial, é associado com um aumento de aproximadamente 20% por boca a boca. Além de clientes fiéis, você também pode ter compradores novos como alvo, quando dar presentes vai gerar uma primeira impressão positiva.

Pense em dar presentes para aqueles clientes que costumam ser ativos nas redes sociais e divulgam a sua marca, com um grande alcance, assim como para aqueles que já divulgaram em redes sociais as experiências positivas que tiveram com a sua marca. Isso pode gerar novas recomendações.

Como Escolher os Melhores Presentes para Clientes

Ao selecionar os presentes certos para os clientes, lembre-se de algumas coisas importantes. O presente deve ter valor para o cliente. Ele deve ser útil e ter algum propósito prático. Ele deve ser relacionado ao seu negócio de alguma forma, e servir como uma lembrança da sua empresa. Você também pode precisar escolher presentes diferentes para segmentos diferentes de clientes, levando em consideração os dados demográficos dos seus clientes. Abaixo estão 15 ideias de presentes que podem ser úteis.

15 Ideias de Presentes para Demonstrar Estima pelo Cliente

1. Produtos gratuitos

A forma mais simples, e uma das mais eficientes de mostrar estima pelo seu cliente é dar um produto gratuito (uma versão completa, não uma amostra) do seu catálogo que pode complementar ou melhorar uma compra original do cliente.

2. Serviço ou upgrade gratuito

Para negócios SaaS (Software as a Service), faz sentido oferecer um mês de serviço gratuito para o cliente, ou surpreendê-lo com um upgrade que tenha recursos adicionais ao seu produto, ou mesmo oferecer uma customização personalizada do produto.

3. Presentes da marca

Produtos da marca são escolhidos com frequência como presentes de agradecimento. Alguns dos itens com o logo da sua marca podem incluir peças de roupa, bolsas, canecas de chá e café, acessórios esportivos, material de escritório e itens de diversão.

4. Presentes temáticos da indústria

Presentes temáticos da indústria (como corretores de imóveis dando miniaturas de casas de presente) são uma escolha inteligente se você quer que os clientes pensem no seu produto ou serviço. Esses presentes devem incluir um logo e as cores da sua marca.

5. Cestas de presente

Cestas bem pensadas, com produtos relevantes e personalizados são sempre um ótimo presente para os clientes em diversas ocasiões, como fim de ano, aniversários e outras. Dentro das cestas é possível colocar qualquer coisa desde comidas gourmet e itens de higiene a decoração de escritório e acessórios especiais.

6. Um cartão de presente

Se você não sabe ao certo o que escolher, cartões de presente são uma opção clássica que dá aos seus clientes a liberdade de escolher exatamente o que eles quiserem entre uma variedade de produtos que eles quiserem da sua loja ou do catálogo de alguma marca parceira sua.

7. Flores

Quando o público alvo é composto por segmentos de mulheres, flores e vasos de plantas podem ser um ótimo presente para várias ocasiões, como aniversários, aniversários de casamento e datas especiais. Como; Dia das Mães, Dia dos Namorados, ou Dia Internacional das Mulheres.

8. Assinatura de uma revista

Assinaturas de revistas se tornaram uma escolha popular de presentes corporativos. Se você sabe quais tipos de revistas os seus clientes achariam relevantes e úteis, dar uma assinatura de presente pode ser uma boa escolha.

9. Livros

Livros são uma das ideias mais valiosas de presentes de agradecimento. Depende só do quanto você conhece as preferências dos seus clientes. Um livro bem pensado, que tem alguma relação com os interesses profissionais ou pessoais do cliente é um ótimo presente personalizado.

10. Um presente de conhecimento

Seja com cursos online sobre os assuntos relacionados à compra do cliente ou algumas aulas pertinentes ao interesse dele – dar um presente de conhecimento pode ser muito bem recebido por alguns grupos de clientes.

11. Um presente de experiência

Mais uma opção de itens não materiais é presentear com uma experiência. Pode ser algo relacionado ao bem estar (aulas de ioga ou academia), relaxamento (spa ou massagens), entretenimento (ingressos para eventos esportivos ou shows) ou qualquer outra coisa.

12. Presentes de aniversário

Enviar presentes de aniversário para os clientes pode mostrar a sua estima por eles e conquistar a fidelidade. Apesar de que dar presentes de aniversário pode se tornar uma obrigação, porque a falta do presente nos anos seguintes pode fazer com que o cliente se sinta desvalorizado.

13. Itens locais

Serviços ou itens produzidos localmente como; café, itens de fazenda, arte, artesanato locais podem ser ótimos presentes corporativos. Eles, além de agradar os seus clientes, vão ajudar a melhorar a imagem da sua marca.

14. Um evento de valorização do cliente

Organizar um evento especial de valorização do cliente também pode funcionar como uma ideia de presente corporativo para os seus clientes mais fiéis. Esses eventos podem acrescentar valor profissional para os seus clientes, uma vez que eles poderão ampliar o networking entre eles.

15. Uma doação para caridade

Ao se falar de ideias únicas de presentes, fazer uma doação para caridade em nome dos seus clientes e avisá-los qual o propósito que aquele dinheiro vai servir é uma opção bem significativa de presente. Obviamente, só se for apropriada para o seu tipo de negócio.

16. Enviar um GIF

As vezes, algo tão simples quanto um GIF em uma conversa por chat pode ser uma ótima forma de agradecer. No LiveAgent, você pode usar GIFs, depois de ativar um plug in. É uma forma legal de alegrar o dia do cliente. No entanto, use-os com cuidado e respeito.

Se você quer saber mais, leia LiveAgent – GIFs.

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