Com a ascenção da era digital, mais e mais pessoas estão escolhendo trabalhar no atendimento ao consumidor. É um trabalho simples, mas que paga bem e que possui muitos benefícios para aqueles que estão unindo-se à força de trabalho e também para os que estão mudando de carreira. Aqui está como se tornar um dos muitos trabalhadores do atendimento ao consumidor com um ótimo currículo de atendimento ao consumidor.
Você não decidiu ainda no que será o seu primeiro trabalho? O atendimento ao consumidor pode ser um ótimo começo. Aqui o porquê.
Poucas pessoas fantasiam em trabalhar de graça. No entanto, é difícil entrar em um caminho de carreira sem precisar fazer um estágio. Em muitos casos, ou você é mal pago ou nem sequer pago durante esse estágio.
O atendimento ao consumidor é uma ótima forma de construir habilidades interpessoais, que são necessários para qualquer trabalho e você é bem pago por isso.
Durante o seu tempo no atendimento ao consumidor, você aprenderá a trabalhar em equipe, resolver problemas e ajudar pessoas. Essas são habilidades essenciais que você precisará em qualquer trabalho. Até mesmo os empreendedores precisam lidar com os clientes.
É difícil conseguir um trabalho sem qualquer experiência. O atendimento ao consumidor pode ser o ponto inicial para a maioria das carreiras que lidam com o mundo digital.
Quando você sentir que possui quilomtragem suficiente e habilidades em seu portfólio, você pode trocar de trabalho.
Pode parecer que um currículo para atendimento ao consumidor seja simples. Enquanto esse trabalho não é tão difícil quanto algumas posições para TI, ser contratado não é fácil.
O grande volume de currículos que os RHs precisam avaliar significa menos chances de preencher uma vaga aberta. Aqui está o que você precisa incluir no seu currículo de atendimento ao consumidor para aumentar essas chances.
Boas habilidades interpessoais são chave para qualquer currículo para atendimento ao consumidor. Nesse setor de trabalho, você precisa encarar dezenas de ligações ou mensagens por dia e ajudar as pessoas que chegam até você.
Inclua essas habilidades na lista para torná-lo mais adequado para o trabalho:
Poucos representantes de atendimento ao consumidor trabalham com ligações telefônicas hoje em dia. Mesmo se as atribuições do trabalho incluem o recebimento de ligações, você terá que trabalhar também com muitos softwares. Quanto mais softwares você já saber usar com maestria, menos integrações com uma empresa você precisará fazer.
Inclua essas habilidades para mostrar ao responsáveis pela avaliação que você é dígno de ser entrevistado:
Trabalhadores de atendimento ao consumidor ajudam pessoas em muitos campos, da TI para o e-commerce. Se você não sabe nada sobre os mercados e quer estar no atendimento ao consumidor de uma empresa financeiro, você encontrará uma parede de vidro.
Mencione que você sabe muito sobre o setor, em geral, para demonstrar que a integração será fácil. No mínimo deixe claro que você aprende com facilidade.
Se essa é a sua primeira vez fazendo um currículo de atendimento ao consumidor, não tenha medo do fato que você tenha pouca experiência profissional.
São as habilidades que mais contam, especialmente para vagas de início de carreira. Mencione as habilidades interpessoais e objetivas que você adquiriu no seu trabalho anterior, mesmo se tiver sido trabalho voluntário.
Se a sua experiência for limitada, foque em alguns casos de quando você usou habilidades interpessoais para ajudar pessoas.
Criar um currículo para uma posição de gestão pode ser um desafio mais difícil. Aqui está o que você precisa incluir para fazer o melhor possível.
Você já esteve responsável por uma equipe? Mencione tudo sobre isso. O número de pessoas que você liderou, o número de clientes que a sua equipe estava servindo, suas estatísticas de desempenho.
Mostre quais software de RH você conhece e como você fez uso deles para aumentar a produtividade da sua equipe.
Se você não estiver estado incubido formalmente de pessoas, mostgre as suas habilidades de gestão e iniciativa. Fale sobre quando você ajudou a integrar novos funcionários, ou quando ajudou seu gestor sênior.
As empresas querem ver exatamente o que você pode fazer para que economizem dinheiro. Garanta que você fale sobre as suas conquistas mais notáveis no trabalho anterior.
Isso pode ser algo grandiozo como ajudar a moldar a política de uma empresa. Também pode ser algo pequeno como perceber como os seus colegas falham e melhorar o desempenho deles ou trazer de volta um funcionário bumerangue.
De qualquer forma, mostre as conquistas no seu currículo e você estará a frente da concorrência.
Você possui alguma habilidade fora do seu trabalho como um trabalhador de atendimento ao consumidor e gestor? Se você tiver, isso pode ser algo positivo em seu currículo.
Por exemplo, se você estiver se candidatando a uma posição em uma empresa de TI, conhecer o básico de programação pode ser uma grande vantagem. Isso mostrará ao RH que você não terá problemas de comunicação com o departamento de desenvolvimento.
Mudar para o atendimento ao consumidor pode ser uma ótima forma de aumentar o seu salário e começar do zero. Você pode transformar o seu currículo e torná-lo adequado para a maioria dos trabalhos de entrada no atendimento ao consumidor.
Habilidades interpessoais são essenciais para o atendimento ao consumidor. No entanto, você não precisa necessariamente trabalhar no atendimento ao consumidor para tê-las.
Se você já trabalhou cara a cara com um cliente, você já tem o que precisa para fazer a mesma coisa online. Você apenas precisa mencionar isso no seu currículo de representante de atendimento ao consumidor.
Se você não tiver lidado com clientes cara a cara, você pode ter tido uma experiência como um voluntário. A maioria dos trabalhos de voluntariado precisam que você trabalhe em uma equipe e ajude as pessoas.
Exatamente o que você precisa para atendimento ao consumidor.
Você pode não ter tido muita experiência profissional no campo, mas as chances são de que você possui algumas ótimas histórias de atendimento ao consumidor.
Você trabalhou como um mecânico e conseguiu fazer um cliente insatisfeito retornar? Você ajudou um grupo de pais na aula do seu filho? Inclua essas experiências no currículo de representante de atendimento ao consumidor.
As vezes o formato importa tanto quanto o conteúdo. Aqui está como criar o seu currículo de representante de atendimento ao consumidor para fazer da melhor forma.
Você consegue se gabar com um grande histórico profissional no setor? Use a formatação cronológica.
Mencione a sua experiência profissional primeiro e resuma suas atribuições e conquistas.
Se o seu currículo é pobre em experiências, foque nas habilidades então. Mostre as suas habilidades interpessoais e objetivas para impressionar o RH.
Tenha certeza que você forneça exeplos das suas conquistas ao invés de simplesmente enumerar as habilidades.
A maioria dos trabalhos de atendimento ao consumidor não precisam de uma enorme lista de habilidades e experiências profissionais para contratar. Você pode tornar o trabalho do RH que avalia o seu currículo mais fácil ao torná-lo mais curto e direto ao ponto.
Tente usar diferentes temas de currículo para ter certeza que o currículo caiba em duas páginas, preferivelmente umas uma.
Pode parecer que adicionar uma foto no currículo torne-o mais pessoa, mas não é a melhor ideia. Alguns dos maiores empregadores pode até banir o seu currículo por motivos legais.
Não inclua a foto, a não ser que o empregador em potencial requisite isso de você.
Mantenha o seu currículo o menor que você poder. Preencha-o com informações breves e úteis sobre você mesmo. Guarde o discurso para a entrevista.
O conhecimento é importante, mas apenas quando é colocado em prática. Teste tudo o que você aprendeu na nossa academia dentro do LiveAgent.
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