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Cartões e Bilhetes de Agradecimento aos Clientes

Por que você deve Enviar Cartões de Agradecimento ao seu cliente?

Mesmo que e-mails de valorização sejam uma ótima forma de mostrar gratidão aos clientes, os e-mails geralmente são lidos (se forem lidos) e deletados. No entanto, um cartão de agradecimento impresso bem feito ou um bilhete de agradecimento escrito a mão têm mais chances de serem guardados por um tempo e servirem para lembrar da sua marca. É uma estratégia de marketing eficiente que pode impressionar os clientes, aumentar a fidelidade, e criar mais recomendações para o seu negócio.

Escrito a Mão ou Impresso?

Dependendo do tipo e do tamanho do seu negócio, você pode considerar mandar cartões de agradecimento impressos ou bilhetes de agradecimento escritos a mão. Para uma empresa grande, que precisa agradecer mais de 500 clientes, cartões impressos fazem mais sentido. Bilhetes escritos a mão são mais apropriados para empresas menores, pequenos negócios, serviços pessoais e empresas B2B com uma gama modesta de clientes.

No geral, se tempo, orçamento, e recursos permitirem, um bilhete de agradecimento escrito a mão para o cliente sempre causa um impacto maior. A autenticidade de bilhetes escritos a mão é o que faz com que os clientes se sintam realmente especiais e se invistam emocionalmente. E a emoção é considerada a maior influência para a fidelidade de clientes na maioria das indústrias. Inclusive, uma pesquisa feita por CapGemini revelou que 70% dos clientes emocionalmente investidos passam duas vezes ou mais tempo nas marcas a quem eles são fiéis. Além disso, 80% promovem a marca a quem são fiéis para amigos e família.

Quanto tempo você deve esperar para enviar cartões de agradecimento?

Se você administra um negócio e gostaria de valorizar os seus clientes com um cartão/bilhete de agradecimento, o melhor momento é logo depois que ocorrer o evento. No geral, a regra é até alguns dias depois. Por exemplo; quando um cliente compra um produto/serviço da sua empresa. No entanto, se você não conseguir enviar um bilhete de agradecimento dentro desse tempo, saiba que não enviar um é muito pior.

Cartões de Agradecimento de Negócios – Templates

O que se deve escrever em um cartão de agradecimento para um cliente? Abaixo estão alguns templates de cartões de agradecimento de negócios que você pode usar como base para criar os seus próprios cartões/bilhetes.

Se você quiser saber mais, leia Como Escrever uma Carta de Agradecimento que os seus Clientes Vão Gostar.

Agradecendo por ser um cliente fiel

Agradecendo um cliente por fazer uma compra

Agradecendo um cliente por uma recomendação

Outras formas de expressar gratidão para os seus clientes

Há algumas formas de expressar gratidão para os seus clientes.
Cartões e bilhetes de agradecimento são uma grande parte da valorização do cliente.
Porém, há várias outras formas. Por exemplo; cupons, descontos, produtos/serviços gratuitos, e muito mais.

Se você quiser saber mais, leia Ideias de valorização do cliente.

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