Viber é um aplicativo gratuito de chamadas e mensagens multiplataforma disponível no Android, iOS, Microsoft Windows, macOS e Linux. O Viber é comparável a outros aplicativos de mensagens como WhatsApp, Signal ou Telegram. Aplicativos como o Viber têm suas principais funcionalidades em mensagens instantâneas, chamadas, chamadas de vídeo e transmissão de mensagens para outros usuários.
Por que o suporte ao cliente do Viber é importante?
Os clientes dos dias de hoje têm altas expectativas. Eles esperam experiências de suporte sem complicações e querem se comunicar com empresas em diversas plataformas, incluindo mídias sociais e aplicativos de mensagens de texto como o Viber. Por quê?
Para muitos clientes, é simplesmente mais fácil entrar em contato por texto em comparação a pesquisar as informações de contato da empresa no Google ou pesquisar soluções em seus sites. Cada cliente tem expectativas e necessidades diferentes e, como tal, as empresas devem tentar atender a cada cliente. Oferecemos serviços de migração especial para a maioria das soluções populares de help desk. Clientes satisfeitos são os melhores clientes
Como você pode fornecer atendimento imediato ao cliente no Viber?
Fornecer um serviço de atendimento ao cliente rápido, personalizado e experiente no Viber é fácil com as ferramentas certas do help desk. O LiveAgent é um dos únicos help desks disponíveis que atualmente integra com o Viber.
Nossa integração com a ferramenta de emissão de tickets do nosso suporte garante que você seja notificado sempre que receber uma nova mensagem de texto no Viber. Além disso, ela converte automaticamente cada mensagem em um ticket de suporte. Ter esse tipo de tecnologia em seu arsenal livra você do monitoramento constante do dispositivo e garante que todas as mensagens de texto do Viber estejam organizadas de forma limpa e acessíveis para qualquer um dos seus agentes de suporte.
O que você pode fazer com a integração?
Compilamos uma lista das principais características da integração, para lhe dar uma ideia de como usar o Viber para o atendimento ao cliente pode melhorar a produtividade da sua equipe e aumentar a satisfação do cliente.
A integração do software de help desk do LiveAgent com o Viber será capaz de:
Recebendo mensagens de texto do Viber e convertendo-as em tickets. Não há necessidade de monitorar seus smartphones ou aplicativo de desktop para novas mensagens.
Respondendo às mensagens de texto do Viber através do painel do LiveAgent. Como mencionado acima, não é necessário ter nenhum outro dispositivo em mãos. Responda à consulta do seu cliente através do painel do LiveAgent e eles receberão a resposta em seu aplicativo Viber. É simples assim!
Arquivamento e organização de tickets antigos do Viber. Graças ao LiveAgent, você pode facilmente visualizar conversas passadas e atribuir-lhes tags, em vez de ter que procurar pelo seu telefone sem ter nenhuma pista.
Como é e como funciona na prática?
Se você está se perguntando se seus clientes saberão que você está usando uma ferramenta externa para responder às mensagens do Viber, a resposta é não. Veja como funciona neste tutorial em vídeo detalhado.
Como integrar o Viber ao LiveAgent
1. Primeiro, você precisa criar um Bot Ativo. Acesse este site e insira o número de telefone associado à sua conta do Viber.
2. Pouco depois, você receberá uma mensagem de texto do Viber com um código. Digite o código no site e faça login.
3. Clique em Criar conta de bot
4. Uma nova janela aparecerá. Insira todas as informações necessárias e clique em salvar. Depois de clicar em salvar, o sistema irá gerar automaticamente um token.
5. Copie o token e faça login no LiveAgent.
6. Navegue até Configuração
7. Clique em Sistema
8. Click Plugins
9. Encontre o Viber e habilite o plugin pressionando o botão (ele precisa ficar verde)
Depois de ativar o plugin do Viber, volte para Configuração.
10. Clique em Contas Viber
11. Clique em Conectar. Uma nova janela aparecerá.
13. Cole o token na coluna “Token”.
13. Selecione o departamento para o qual você deseja encaminhar as mensagens de Viber recebidas.
15. Clique em Conectar e pronto! Sua conta Viber deve estar instalada e funcionando!
BÔNUS: Se você deseja tornar mais fácil para seus clientes entrarem em contato com você no Viber, coloque o QR code de sua conta do Viber Active Bot em seu site. Para saber mais sobre como seus clientes podem usar o QR code para entrar em contato com você, verifique o final deste guia de integração.
Como sua empresa pode se beneficiar com a integração?
A integração do Viber do LiveAgent pode economizar tanto tempo quanto dinheiro, pois seus agentes gastarão menos tempo monitorando dispositivos
Isso pode ajudá-lo a fornecer suporte mais rápido por meio de ferramentas avançadas como mensagens predefinidas
Ele pode ajudar você a fornecer respostas mais personalizadas graças ao nosso CRM integrado que está disponível sempre que você estiver respondendo mensagens do Viber pelo LiveAgent
Ele pode melhorar seu suporte ao cliente e satisfação fornecendo informações reais. Por exemplo, se você deseja saber quantas consultas do Viber foram resolvidas no primeiro contato no último mês, basta gerar um relatório. Com o recurso de relatórios do LiveAgent, você pode segmentar facilmente seus dados por desempenho ao longo do tempo, por agente, departamento ou canal.
Responder às mensagens do Viber através do LiveAgent é mais seguro. Por quê? Os tickets do Viber são armazenados em uma caixa de entrada universal compartilhada que pode ser acessada por todos os agentes de suporte. Isso significa que você não precisa se preocupar com:
- Compartilhando suas credenciais de login do Viber com vários funcionários.
- Permanecer conectado em dispositivos públicos
- Perdendo dispositivos que estão conectados à sua conta do Viber.
Vantagem competitiva. O LiveAgent é um dos poucos softwares de helpdesk que oferece integração com o Viber.
Learn from real data insights
Get an overview of how well you’re doing in terms of performance and customer satisfaction. Find out today with a free trial. No credit card required.
Pronto para experimentar nossa integração?
Cuide da organização e logística para que você possa se concentrar em fornecer suporte suave e confiável para todos os seus clientes. Comece sua avaliação gratuita de 30 dias hoje. Cartão de crédito não é necessário.
Looking for a powerful messaging platform to connect with your customers?
With LiveAgent's Viber feature, you can easily connect with your customers on their preferred messaging platform.
Frequently Asked Questions
O que é o Viber?
O Viber é um aplicativo gratuito de chamadas e mensagens, disponível no Android, iOS, Microsoft Windows, macOS e Linux. O Viber é comparável a outros aplicativos de mensagens como WhatsApp, Signal ou Telegram.
Como você pode fornecer atendimento imediato ao cliente no Viber?
Oferecer um serviço ao cliente rápido no Viber é uma questão das ferramentas em seu arsenal. Usar ferramentas de suporte como o LiveAgent garante que você seja notificado sobre cada nova mensagem.
Como a integração do Viber pode beneficiar o meu negócio?
Isso pode melhorar a eficiência do agente, economizar tempo, custar menos, melhorar a satisfação do cliente e garantir uma melhor segurança de dados.
Migrando do Customerly para o LiveAgent?
Freshcaller e LiveAgent são softwares de suporte ao cliente com recursos como chat em tempo real, relatórios e análises. O LiveAgent é recomendado por empresas como Huawei e BMW, oferecendo suporte excepcional e uma variedade de integrações. Experimente gratuitamente!
Pesquisa de satisfação do cliente
A pesquisa de satisfação do cliente é crucial para melhorar a experiência do cliente. É importante determinar metas e criar perguntas adequadas para obter respostas precisas. O software de atendimento ao cliente, como o LiveAgent, pode ajudar a medir e aumentar a satisfação do cliente.
Mudando do Help Scout para o LiveAgent?
Planos de software de suporte ao cliente LiveAgent, variando de gratuito a $49 por mês. Recursos incluem histórico de tickets ilimitado, chat ao vivo, integração com mídias sociais e automação. Experimente gratuitamente por 7 dias.