Descubra como aumentar a audiência do seu webinar com modelos de e-mails bem escritos. Aprenda a criar convites, confirmações de registros e lembretes para garantir o sucesso do seu evento online. Saiba como promover seu webinar de forma econômica e eficaz por meio de marketing por e-mail.
Então, você gastou muito tempo planejando e organizando um belo webinar, e tudo está pronto para o dia do evento. Sua apresentação foi preparada e praticada, os palestrantes foram organizados, você criou uma página de evento e o equipamento e software de streaming foram testados. Os pontos mais importantes foram todos cobertos, certo? Errado. Se o melhor webinar do mundo acontecer, mas não houver ninguém para assisti-lo, será que aconteceu?
Como tal, um dos aspectos mais importantes da preparação do webinar é incentivar as pessoas a registrar sua presença e, em seguida, garantir que o maior número possível realmente participe do webinar quando ele ocorrer. Existem inúmeras maneiras de promover seus webinars, incluindo publicidade paga e postagens em plataformas de redes sociais platforms.
No entanto, o marketing por e-mail continua sendo uma das soluções de publicidade mais populares e econômicas. Assim, os e-mails instantâneos do webinar são uma das melhores maneiras de promover sua próxima conferência ou palestra online.
Antes de seu webinar acontecer, é aconselhável enviar uma série de mensagens para as pessoas em seu banco de dados de e-mail. Comece com um e-mail de convite, continue com um e-mail de confirmação de registro e termine com um ou mais e-mails de lembrete perto da data do webinar. A maioria desses e-mails deve incluir os seguintes trechos de informações para dar aos destinatários uma prévia do que podem esperar:
We wanted to provide you with additional info about our upcoming webinar, [title], which will be taking place at [time including zone] on the [date].
We’ve secured [X] speakers that will cover a wide range of topics in the [subject] area, including:
Speaker and presentation 1
Speaker and presentation 2
Speaker and presentation 3…
You can find more information about the speakers and the event here [link]. Click on the button below to save your spot.
[Sign up]
Best,
[Name] from [company]
Thank you for registering for our upcoming webinar, [title].
You’re all signed up, and you’ll be able to watch the live stream on the day of the event by following the link below:
[View the webinar]
Here are just a few of the things you’ll be able to learn by watching the live broadcast:
Insight 1
Insight 2
Insight 3…
Check out the website [link] for more info or reply to this email if you have any questions.
Kind regards,
[Name]
We’re just letting you know that the [title] webinar that you registered for is taking place [today/tomorrow/this week] at [time including zone].
Below you can watch a sneak peek of the event to get a taste of what you can expect.
[Video trailer]
More information about the webinar can be found on our website.
[Find out more]
See you soon!
[Name], [position] at [company]
Sinta-se à vontade para enviar o convite assim que seu evento estiver planejado. Uma confirmação de registro deve ser enviada assim que um usuário tiver RSVP, para garantir que ele saiba que o processo de inscrição foi bem-sucedido. Finalmente, você deve enviar um lembrete por e-mail uma semana antes do evento acontecer, e outro lembrete 1 dia antes do evento.
Você deve sempre incluir um botão de CTA em um e-mail de convite para facilitar ao máximo a inscrição dos destinatários em seu webinar. Seu CTA pode apresentar frases como “Cadastre-se”, “Cadastre-se agora” ou “Reserve meu lugar”, apenas para citar alguns exemplos. Você pode até incluir vários CTAs, como um botão “Leia mais” que leva a uma página com mais informações sobre o evento.
A possibilidade de se conectar com clientes em potencial é talvez a principal vantagem dos webinars, por isso você deseja atrair um grande público com e-mails bem escritos. Os webinars de sucesso podem:
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