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Modelos de e-mail para webinars

Então, você gastou muito tempo planejando e organizando um belo webinar, e tudo está pronto para o dia do evento. Sua apresentação foi preparada e praticada, os palestrantes foram organizados, você criou uma página de evento e o equipamento e software de streaming foram testados. Os pontos mais importantes foram todos cobertos, certo? Errado. Se o melhor webinar do mundo acontecer, mas não houver ninguém para assisti-lo, será que aconteceu?

Como tal, um dos aspectos mais importantes da preparação do webinar é incentivar as pessoas a registrar sua presença e, em seguida, garantir que o maior número possível realmente participe do webinar quando ele ocorrer. Existem inúmeras maneiras de promover seus webinars, incluindo publicidade paga e postagens em plataformas de redes sociais platforms. 

No entanto, o marketing por e-mail continua sendo uma das soluções de publicidade mais populares e econômicas. Assim, os e-mails instantâneos do webinar são uma das melhores maneiras de promover sua próxima conferência ou palestra online.

Modelo de e-mail de prévia de webinar da MarketMuse
E-mail de prévia de webinar da MarketMuse

Conteúdo de e-mails de prévia de webinar

Antes de seu webinar acontecer, é aconselhável enviar uma série de mensagens para as pessoas em seu banco de dados de e-mail. Comece com um e-mail de convite, continue com um e-mail de confirmação de registro e termine com um ou mais e-mails de lembrete perto da data do webinar. A maioria desses e-mails deve incluir os seguintes trechos de informações para dar aos destinatários uma prévia do que podem esperar:

  • A hora e a data do seu evento – as pessoas obviamente precisam saber quando o webinar acontecerá para que possam salvar a data. Lembre-se de incluir o fuso horário ao qual você está se referindo, pois as conferências online podem atrair um público global
  • Valor proposto – promova seu evento descrevendo o que seu público pode aprender durante o webinar e, o mais importante, como as informações os ajudarão a resolver os problemas que estão enfrentando
  • Detalhes sobre os palestrantes – incluem informações como nomes, antecedentes, fotos, títulos de apresentações e experiências anteriores que os tornam especialistas no assunto. Inclua links para seus canais no YouTube, Instagrams e outras redes sociais para que seu público possa se familiarizar com eles e com seus trabalhos anteriores.
Modelo de e-mail para uma prévia do webinar do LinkedIn

Linhas de assunto de e-mails de prévia de webinar 

  • Seu convite para o webinar da [empresa] sobre [tópico]
  • Você não vai querer perder o próximo webinar [title]
  • Inscrição concluída! Aqui está o que você pode esperar…
  • Confirmação de registro e insights do webinar [Título]
  • Lembrete: nosso evento online acontece [hoje/amanhã/esta semana]
  • Não se esqueça do próximo webinar da [empresa]!

Modelos de e-mail de prévia para webinar

Modelos de e-mail de prévia para webinar 1 – convite com prévia

Modelos de e-mail de prévia para webinar 2 – confirmação de registro com insights

Modelos de e-mail de prévia para webinar 3 – lembrete com trailer em vídeo

Perguntas frequentes

Com que antecedência devo enviar um e-mail com uma prévia do webinar?

Sinta-se à vontade para enviar o convite assim que seu evento estiver planejado. Uma confirmação de registro deve ser enviada assim que um usuário tiver RSVP, para garantir que ele saiba que o processo de inscrição foi bem-sucedido. Finalmente, você deve enviar um lembrete por e-mail uma semana antes do evento acontecer, e outro lembrete 1 dia antes do evento.

O meu e-mail com prévia do webinar deve incluir uma frase de chamado a ação?

Você deve sempre incluir um botão de CTA em um e-mail de convite para facilitar ao máximo a inscrição dos destinatários em seu webinar. Seu CTA pode apresentar frases como “Cadastre-se”, “Cadastre-se agora” ou “Reserve meu lugar”, apenas para citar alguns exemplos. Você pode até incluir vários CTAs, como um botão “Leia mais” que leva a uma página com mais informações sobre o evento.

Que resultados os webinars podem alcançar?

A possibilidade de se conectar com clientes em potencial é talvez a principal vantagem dos webinars, por isso você deseja atrair um grande público com e-mails bem escritos. Os webinars de sucesso podem:

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