Teste Grátis

Modelos de e-mail RSVP

O planejamento de um evento, seja presencial ou online, exige muito tempo e esforço. Você precisa encontrar um local (um local físico ou um host/plataforma na Internet), palestrantes e/ou expositores seguros, definir uma programação e criar uma estratégia de marketing para alcançar o maior número de pessoas possível, entre muitos outras tarefas. 

O último ponto é particularmente importante porque há uma coisa que absolutamente todo evento precisa para ter sucesso: convidados. Isso significa que é absolutamente essencial enviar um e-mail de convite de evento bem pensado ao seu público, a fim de levar o maior número possível de pessoas a “répondez s’il vous plaît” (RSVP) ou “responda” para confirmar seu comparecimento.

Modelo de e-mail RSVP do Salon Biz
Modelo de e-mail RSVP do Salon Biz

Como criar um e-mail RSVP eficaz

Existem vários elementos de um e-mail de convite que contribuirão para o recebimento de uma RSVPs:

  1. Nome do remetente do e-mail – se os destinatários não souberem de quem é o convite, é improvável que eles confirmem sua presença, então defina o nome do remetente como o da empresa ou use um nome pessoal e inclua o nome da empresa na linha de assunto.
  2. Logotipo no cabeçalho – pode lembrar o leitor de quem é a mensagem, caso o nome do remetente não seja informado. Além disso, destacar o logotipo em seus e-mails de convite pode ajudar a desenvolver o conhecimento da marca.
  3. Identidade da marca – usar cores, fontes, imagens e estilo consistentes da empresa (bem como o logotipo do cabeçalho) em todas as suas comunicações também ajudará a criar consciência e confiança que pode, por sua vez, aumentar o ROI de longo prazo de seus eventos devido a muitos RSVPs.
  4. Texto de visualização – use a “linha de sub-assunto” para chamar a atenção do seu público.
  5. Assinatura de rodapé – termine seu e-mail de RSVP da maneira que começou, com o nome da sua marca, logotipo e cores, bem como links para seu site e perfis nas redes sociais para uma chance extra de persuadir os destinatários a comparecer ao seu evento.
Personalização de modelo de email
Personalize modelos de e-mail RSVP no LiveAgent

Linhas de assunto de e-mail RSVP

  • Junte-se a nós na próxima [empresa] [conferência / webinar]!
  • Não perca, RSVP para nosso evento [assunto] agora
  • Vejo você no [nome do evento] na próxima [semana/mês]?
  • Todo mundo está falando sobre os prêmios [nome]…
  • Marque em sua agenda o evento de formação de equipe da [empresa]
  • Você está convidado para uma diversão [manhã/tarde/dia] fora do trabalho!

Modelos de e-mail RSVP

Modelo de e-mail RSVP 1 – convite para conferência/webinar

Modelo de e-mail RSVP 2 – convite para evento de premiação

Modelo de e-mail de RSVP 3 – convite para evento de formação de equipe

Modelos de e-mail RSVP – Perguntas frequentes

Qual deve ser a duração de um e-mail de RSVP?

Assinatura com caneta

Assim como a maioria dos tipos de e-mail, os convites para eventos devem ser curtos e agradáveis ​​para manter a atenção e o interesse do leitor. Vá direto ao ponto com os detalhes importantes do evento, como data, local e palestrantes/expositores/atividades importantes, enquanto incentiva as pessoas a comparecerem ao mesmo tempo. Não se esqueça de incluir o chamado a ação (CTA) muito importante para fazer a reserva real!

O que um e-mail RSVP deve conter?

Checklist

Embora a cópia dos e-mails de convite precise ser funcional, conforme descrito acima, também precisa ser interessante o suficiente para convencer os destinatários a RSVP para o seu evento. O e-mail também deve conter detalhes sobre onde e quando acontecerá, ao mesmo tempo que descreve os benefícios de participar do evento. Você pode fazer isso considerando o que seu público está procurando em um evento como esse. Faça com que pareça interessante o suficiente para convencê-los a comparecer enquanto se concentra nos pontos de venda exclusivos. Mais uma vez, não se esqueça do CTA RSVP.

Devo usar texto simples para um e-mail RSVP?

Modelos de e-mail RSVP

Uma imagem realmente vale mais que mil palavras, especialmente quando descreve aspectos como o local e o local do que deveria ser um evento emocionante. Rich media, como imagens e vídeos, provavelmente incentivam os destinatários a RSVP mais do que qualquer coisa que você possa escrever, portanto, a resposta a esta pergunta é essencialmente um “não” firme.

Sign up for our free 14-day trial. No credit card required. All features.

Discover all that LiveAgent has to offer, including a WYSIWYG email template builder.

Free Trial
Voltar aos Modelos Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos que temos permissão para implantar nossos cookies como descrito em nossas política de privacidade e cookies.