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Templates de E-mail de Reativação

Manter a sua retenção de clientes alta é significativamente mais barato do que conseguir clientes novos. Além disso, clientes que você já conquistou têm mais probabilidades de se converterem novamente. Na verdade, segundo a Forrester, custa cinco vezes mais conseguir clientes novos do que manter os clientes existentes felizes (fonte). No entanto, empresas investem muito mais, com frequência, em atrair clientes novos do que para manter os clientes atuais interessados e engajados nos produtos da marca.

Seguir esse método é um erro que pode custar muito caro para a sua empresa. A Harvard Business Review relata que a renda de 65% de negócios vêm de clientes existentes (fonte). A pesquisa da Forrester também diz que empresas perdem US$1,6 trilhões por ano devido à perda de clientes.

Para se certificar que os seus clientes ou assinantes atuais fiquem engajados nas interações com a sua empresa, você pode começar uma campanha de reativação e enviar e-mails de reativação.

O que é um e-mail de reativação? Por que ele é importante?

Uma campanha de e-mails de reativação é uma campanha por e-mail focada em clientes ou assinantes que estão inativos. O objetivo é relembrá-los dos benefícios oferecidos pelos seus produtos e serviços.

É uma campanha especializada cujo foco é lembrar os seus clientes sobre a sua marca, e motivá-los a pagar novamente pelos seus produtos ou serviços. Esse tipo de comunicação também pode tentar uma re-conexão com assinantes cujo engajamento é baixo ou não existente. Afinal de contas, todo assinante pode se tornar um cliente, certo?

Campanhas de e-mails de reativação devem ser focadas apenas em contatos inativos. É por isso que o primeiro passo deve ser identificar contatos inativos na sua base de dados. Você também precisa se decidir por quanto tempo um contato deve estar inativo para que seja incluído na campanha de reativação. Os contatos que você identificar como inativos serão colocados em uma lista para a qual você enviará um e-mail de reativação.

Templates de E-mail de Reativação
Envie e-mails diretamente da sua dashboard do LiveAgent

Há vários tipos de mensagens que você pode incluir nos seus e-mails para reativar contatos inativos, ou antigos clientes.

  • Pedir que os contatos atualizem as preferências de comunicação.
  • Mencionar possíveis preocupações que seus assinantes possam ter.
  • Apresentar ofertas e descontos especiais, ou itens gratuitos.
  • Sugerir que eles reativem ou cancelem a assinatura.

Comece a enviar seus e-mails sistematicamente depois monitore os seus resultados de open rate, bounce rate e click-through rate. Continue analisando os resultados para que você possa determinar quais grupos precisam de mais atenção.

5 ideias de templates de e-mails de reativação

Template de e-mail de reativação #1

Template de e-mail de reativação #2

Template de e-mail de reativação para mencionar possíveis preocupações dos seus assinantes

Template de e-mail de reativação para fazer uma pergunta

Template de e-mail de reativação para ser mantido na lista

13 exemplos de assuntos para e-mails de reativação

  • Ainda quer receber a nossa newsletter?
  • Dizendo adeus?
  • Nós sabemos que erramos, mas podemos nos redimir!
  • Olá [nome do assinante]! É você mesmo?
  • Seja sincero com a gente [nome]… Não aguentamos mais esperar
  • Você sente nossa falta? Vamos nos reconectar!
  • Precisamos conversar.
  • Faz [número de dias] desde que nos falamos pela última vez.
  • Já faz um tempinho. Estamos contando as horas e os dias
  • [Porcentagem de desconto] na sua próxima compra
  • Sentimos sua falta, [nome]
  • Nós vamos terminar ou não?
  • Você ainda quer receber notícias nossas?

E-mails de reativação – FAQ

Quando você deve enviar um e-mail de reativação?

Tempo de resolução

Você deve começar uma campanha de e-mails de reativação com 3+ e-mails depois de 30-60 dias de inatividade do seu assinante. No entanto, tudo depende da frequência que você costuma enviar os seus e-mails. Se você envia newsletters mensais, espere um pouco mais, por volta de 90 dias.

Quantos e-mails de reativação você deve mandar antes de remover os contatos da sua lista de assinantes?

Templates de E-mail de Reativação

Como foi mencionado antes, você deve mandar pelo menos três e-mails de reativação. No entanto, continue analisando os resultados de cada mensagem. Se muitos cancelarem a assinatura depois da segunda mensagem, considere a possibilidade de não enviar o terceiro e-mail.

Quanto tempo você deve esperar antes de enviar o segundo e-mail de reativação?

Resposta

Você deve esperar pelo menos 48h ou 72h para mandar outro e-mail de reativação para assinantes inativos.

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