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asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

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  • Modelos de e-mail para follow-up de atendimento ao cliente

Modelos de e-mail para follow-up de atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é uma parte crítica de qualquer negócio de sucesso, independentemente do setor em que se encontra. No entanto, excelente atendimento ao cliente e suporte não se trata apenas de responder às perguntas dos clientes ou resolver seus problemas e seguir em frente. Você precisa garantir que o cliente permaneça satisfeito e feliz com a resolução, portanto, acompanhamentos consistentes são essenciais. No entanto, para muitas empresas, o atendimento ao cliente é interrompido assim que a solicitação do cliente é atendida. Embora o acompanhamento (follow-up) seja uma tarefa bastante simples, muitas vezes é negligenciado. Na verdade, de acordo com o último Relatório de Benchmark de Atendimento ao Cliente do SuperOffice:

  • 62% das empresas não respondem aos e-mails de atendimento ao cliente.
  • 90% das empresas não confirmam ou informam ao cliente que um e-mail foi recebido.
  • 97% das empresas não enviam um e-mail de follow-up aos clientes para ver se eles estão satisfeitos com a resposta.
e-mail de follow-up para atendimento ao cliente da Bria
Um e-mail de follow-up para atendimento ao cliente da Bria

O poder dos modelos de e-mail de follow-up para atendimento ao cliente

Os e-mails de follow-up do cliente podem ter um grande impacto na experiência do cliente. Isso é algo que as pequenas empresas geralmente entendem e usam a seu favor, mas as organizações maiores tendem a esquecer. Os e-mails de follow-up enviados logo após uma interação de atendimento ao cliente podem:

  • Encantar os clientes mostrando que você se preocupa e se dedica a garantir a satisfação contínua deles.
  • Melhorar a experiência geral de atendimento ao cliente.
  • Reconquistar os clientes e incentivar a comunicação, oferecendo suporte proativo.
  • Promover suas opções de autoatendimento e direcionar os clientes para recursos úteis.
  • Apresentar insights valiosos dos clientes a partir de seus comentários.

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10 modelos de e-mail de follow-up para atendimento ao cliente

Seja atualizando os clientes sobre o status de suas solicitações, pedindo feedback ou oferecendo ajuda proativa após uma resolução, os follow-ups não devem ser subestimados pela equipe de atendimento ao cliente. Aqui estão 10 modelos de e-mail de follow-up para atendimento ao cliente que cobrem várias partes do processo de acompanhamento do cliente – use-os como uma estrutura ao elaborar suas próprias mensagens de acompanhamento do cliente.

E-mail de follow-up de atualização sobre um caso

E-mail de follow-up proativo

E-mail de follow-up após uma experiência de serviço positiva

E-mail de follow-up após uma experiência de serviço negativa

 E-mail de follow-up incentivando o autoatendimento

E-mail de follow-up após nenhuma resposta

E-mail de follow-up encerrando um ticket de suporte

E-mail de follow-up solicitando feedback 

E-mail de follow-up com convite para pesquisa

E-mail de follow-up após um problema público da empresa

E-mails de follow-up do cliente – Perguntas frequentes

Por que o acompanhamento é importante no atendimento ao cliente?

Ao responder a uma solicitação do cliente, você deve fazer um acompanhamento (follow-up) para verificar o status do problema. Com um follow-up, você pode garantir que o problema seja resolvido corretamente.

O que devo escrever em um e-mail de follow-up?

Um e-mail de follow-up é enviado a alguém que lhe fez uma pergunta (ou para quem você forneceu algum serviço) perguntando se há algo mais que você pode fazer. Esse tipo de e-mail geralmente expande o escopo de trabalho oferecido por sua empresa ou oferece produtos ou serviços adicionais ao cliente. Um e-mail de follow-up deve ser enviado aos clientes que fizeram uma compra ou tiveram algum tipo de interação com sua empresa.

Como você acompanha a reclamação de um cliente?

Você pode acompanhar a reclamação de um cliente pedindo feedback sobre como o problema foi resolvido e oferecendo-se para tentar consertar o problema se o cliente assim desejar.

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