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Os 20 melhores widgets de chat para o seu site

Andrej Csizmadia

Andrej Csizmadia

Última modificação em March 25, 2021 em 12:28 pm

20 best chat widgets for website

Administrar uma loja de comércio eletrônico online traz um conjunto único de desafios que você deve superar se quiser ter sucesso. Mais de 2 em cada 3 compradores online abandonam seus carrinhos antes de finalizar a compra porque não obtiveram as informação da que precisavam para tomar a decisão certa.

É aí que usar um widget de chat ao vivo pode ajudá-lo tremendamente. Permite que responda a todas as perguntas do usuário rapidamente e aumente as suas taxas de conversão várias vezes. Continue lendo e nós lhe daremos uma visão geral detalhada de 20 dos melhores widgets de software de suporte de chat ao vivo para sites.

O que é um widget de chat?

Conhece aquela pequena caixa de chat que aparece no canto esquerdo inferior de um site quando você carrega a página? Sim, é um widget de chat.

É uma pequena caixa que os visitantes podem usar para obter as informação da que precisam com a sua equipe de suporte ao cliente rapidamente. É uma parte vital de qualquer site de comércio eletrônico e uma excelente solução para se comunicar com seus clientes e entendê-los melhor.

Hoje, a maioria das soluções de widget de chat oferece recursos totalmente automatizados que respondem à maioria das perguntas. A maioria dos sites de comércio eletrônico usa algum tipo de plugin de chat para fornecer suporte constante aos seus clientes.

Como funciona o chat ao vivo?

O recurso de chat ao vivo permite que clientes potenciais contatem a sua equipe de suporte ao cliente em tempo real. Quem chega ao site pode simplesmente usar o cuadro de chat para fazer perguntas que o ajudarão a fazer a melhor escolha na compra de um produto.

O recurso de suporte por chat ao vivo faz uma diferença considerável nas vendas, receitas e fidelidade do cliente. Os sites que usam esse recurso podem ajudar os clientes, fornecendo as informações de que precisam para fazer uma compra. Isto mostra que você se preocupa dos seus clientes e que fará o possível para ajudá-los da maneira que puder.

A maioria dos widgets de chat ao vivo possui recursos automatizados avançados; no entanto, as perguntas mais complicadas ainda são respondidas por membros reais da equipe de suporte ao cliente.

Os benefícios de usar o widget de chat para suporte ao cliente

A maioria das empresas de sucesso usa todos os recursos possíveis para obter uma vantagem sobre a concorrência e melhorar suas taxas de conversão. O widget de chat ao vivo oferece alguns benefícios cruciais que você pode usar para impulsionar as vendas, melhorar o conhecimento da marca e aumentar a receita do seu site. Esta é uma visão geral rápida dos 5 principais benefícios que você obtém ao usar um serviço de bate-papo.

1. Maior satisfação do cliente

Usar um widget de chat ao vivo aumenta a satisfação do cliente. Os sites que o usam têm a maior taxa de satisfação do cliente porque as suas equipes de suporte podem atender às necessidades do cliente imediatamente.

2. Aumente as conversões

Mostrar a seus clientes que você está sempre disponível para eles tem um efeito positivo na taxa de conversão geral. Os sites que usam algum tipo de aplicativo de chat obtêm um aumento de 20% nas conversões após a implementação do recurso. Aliás, se um cliente tiver uma experiência positiva com a sua equipe de suporte por chat, é muito mais provável que ele faça outra compra no futuro.

3. Uma melhor experiência do cliente

A experiência do cliente é um dos fatores mais importantes que determinam o sucesso de qualquer site. Se você conseguir atender às expectativas do cliente e ajudá-lo a fazer a melhor escolha por meio do widget de chat, a experiência do cliente será positiva.

4. Mais barato do que outros métodos de suporte ao cliente

Comparado a outros métodos populares de suporte ao cliente, como responder a perguntas por meio de e-mails, ligações e mídias sociais, o suporte por chat ao vivo é muito mais barato e eficaz. Os representantes de suporte ao cliente podem lidar com vários chats ao mesmo tempo, o que aumenta a eficiência e a alocação de recursos.

5. Melhores classificações de SEO

O chat ao vivo também pode ajudá-lo a melhorar seu SEO e reduzir a taxa de rejeição. Sempre que um visitante abre o widget do chat e pede ajuda, é bem provável que ele permaneça no seu site por mais tempo. Isso significa que eles serão reconhecidos como tráfego de qualidade, o que aumentará a classificação do seu site.

Os 20 principais widgets de chat

Embora existam centenas de opções de suporte por chat ao vivo no mercado que você pode experimentar e testar, vamos dar uma olhada rápida nas 20 melhores opções disponíveis no momento. Aqui está uma lista de todos os serviços de chat que cobrimos:

  1. LiveAgent
  2. Acquire.io
  3. Bold360
  4. Chaport
  5. ChatBot
  6. ClickDesk
  7. Drift
  8. Freshchat
  9. HubSpot Live Chat
  10. iAdvize
  11. Intercom
  12. LiveAgent
  13. LiveChat
  14. LiveHelpNow
  15. Nextiva
  16. Olark
  17. Podium Webchat
  18. Pure Chat
  19. Sendinblue
  20. Userlike
  21. Zendesk Chat

1. LiveAgent

Aqueles que precisam de uma solução completa de suporte ao cliente devem considerar adquirir o LiveAgent, pois oferece tudo o que você precisa em um pacote bem projetado. O LiveAgent oferece chat ao vivo em tempo real, um sistema de tickets com recursos completos, uma central de atendimento integrado, um criador de base de conhecimento, um portal do cliente e segurança de última geração.

O software foi projetado com eficiência e produtividade em mente. O software de suporte permite que responda às dúvidas dos clientes rapidamente. O chat parece ótimo, mas a beleza dele é que você pode integrá-lo em muitas plataformas diferentes, como Zoho, WooCommerce, HubSpot, Salesflare e muitos outros, e atender a todos os clientes desde o mesmo suporte. Funciona de maneira semelhante ao Zendesk e outras soluções multifuncionais.

LiveAgent - convite de chat e chat ao vivo em curso

Depois de se inscrever para a subscrição mensal, o seu suporte estará equipado com um conjunto de ferramentas de automação que atribuem tickets aos membros da equipe de suporte ao cliente disponíveis, segmentam seu público de acordo com suas dúvidas e regras pré-projetadas que melhoram o fluxo de trabalho de sua equipe de forma geral eficiência.

A melhor coisa sobre o widget de chat ao vivo do LiveAgent é a sua velocidade. É o widget de chat mais rápido do mercado e permite que você forneça suporte no momento em que uma consulta é feita.

Alguns dos recursos mais úteis que você obtém com o LiveAgent são:

  • O chat ao vivo mais rápido
  • Visualização de digitação em tempo real
  • Ações em massa e automação
  • Botões e janelas de chat totalmente personalizáveis
  • Rastreamento de visitantes de chat ao vivo
  • Integração com mais de 60 outras ferramentas
  • E-mail por ticket

O LiveAgent está disponível em vários planos, dependendo do que você precisa, os preços variam de $15 por agente por mês para ingressos a uma versão com tudo incluído com preço de $39 por agente por mês.

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2. Acquire.io

As empresas em crescimento muitas vezes se encontram em uma situação difícil quando se trata de atender às necessidades de cada cliente específico. Acquire.io foi projetado para ajudar as empresas em crescimento a responder a todas as dúvidas rapidamente, usando a ferramenta de comunicação multicanal, bem como usando bots.

O sistema de mensagens automáticas pode cuidar de dúvidas básicas e frequentes, enquanto as consultas mais avançadas são tratadas na plataforma de chat ao vivo, onde os membros da sua equipe podem fornecer suporte personalizado.

É evidente que o Acquire é diferente da maioria dos serviços de chat. Ele vem com uma opção de compartilhamento de tela e um recurso de co-navegação que melhora as conversões e torna toda a experiência mais suave.

Visualização do chat de Acquire.io
Fonte: Acquire.io

As respostas às perguntas mais frequentes podem ser configuradas para cobrir os problemas frequentes, a fim de economizar tempo e recursos. a IA integrada lê cada mensagem e fornece respostas com base em palavras específicas. Apenas os clientes que têm perguntas muito específicas são encaminhados para sua equipe de suporte.

É importante dizer que o Acquire vem com um recurso de tradução automática que reconhece qualquer idioma e fornece respostas automaticamente.

Com o uso de notas, você pode fornecer a outros membros da equipe de suporte ao cliente mais detalhes e informações úteis sobre conversas anteriores, permitindo que eles forneçam a melhor experiência do usuário. O plano básico custará $300 por mês, enquanto o plano Pro custa $950 por mês.

3. Bold360

Bold360 é um plugin de chat equipado com integração de IA e opções avançadas de autoatendimento. É ideal para aumentar as vendas e construir relacionamentos sólidos por meio de mensagens personalizadas.

O software tem um enfoque um pouco diferente para o suporte ao cliente. Ele oferece uma combinação de recursos de IA e chat ao vivo em tempo real para garantir que todos os clientes obtenham as informação da que precisam para tomar a melhor decisão de compra. O Bold360 usa IA para extrair informações críticas de cada cliente e fornece as respostas aos membros da sua equipe, que podem responder a todas as perguntas de forma correta e eficiente.

Bold360 - Visualização de tickets e mensagens prontas
Fonte: Bold360

A melhor coisa sobre esta solução de chat é que você pode configurar vários tipos de opções de comunicação. Você pode combinar IA com chat ao vivo, fornecer apenas suporte de chat ao vivo ou configurar um método omnicanal. Você também pode configurar chatbots de autoatendimento com respostas às perguntas mais frequentes, permitindo que seus clientes encontrem as informações de que precisam sem entrar em contato com sua equipe de suporte.

O Bold360 também o ajudará a melhorar toda a experiência do usuário, identificando erros e apresentando soluções que você pode usar para obter melhores resultados. O software oferece quatro planos de preços diferentes, mas para obter mais informações sobre eles, você deve entrar em contato diretamente com o Bold360.

4. Chaport

Chaport é uma ferramenta fantástica para gerar leads, mas também fornece recursos de suporte em tempo real que podem ajudar a reduzir o abandono do carrinho e construir a confiança dos seus clientes. É conhecido como o melhor software de chat ao vivo para startups porque é super versátil, o que o torna a escolha ideal para negócios em crescimento e empresas iniciantes.

O software oferece alguns recursos úteis a um preço muito acessível, e é por isso que é uma das opções mais populares hoje. Você pode começar a usar o Chaport gratuitamente e fazer o upgrade para um plano pago assim que seu negócio começar a crescer. O plano gratuito inclui os seguintes recursos:

  • Uso ilimitado de chats em uma quantidade ilimitada de sites
  • Widgets personalizados para combinar com a sua marca
  • Relatórios e análises básicas
  • Histórico de chat de 30 dias
  • Aplicativos para web, celular e escritório
Chaport  - Chat ao vivo em curso
Fonte: Chaport

A versão paga oferece alguns outros recursos, como chats em grupo, pesquisa, convites de chat automáticos, relatórios avançados, histórico de chat ilimitado e muito mais.

Pode usar o software em trânsito, pois ele oferece uma experiência excepcional em todos os dispositivos, incluindo Android, iOS, Windows e Mac. O recurso de sincronização instantânea permite que você alterne entre os dispositivos sem perder nenhum conteúdo.

Chaport é a escolha ideal para iniciantes e também para usuários avançados. O plano Pro está disponível por $14 por mês (por operador). Não é um grande investimento, mas os recursos que você obtém devem ser mais do que adequados para cobrir as necessidades dos iniciantes.

5. ChatBot

O uso de chatbots tornou-se mais generalizado nos últimos anos. Acabou sendo um método vantajoso para envolver os clientes com pouco esforço. O ChatBot é uma excelente escolha para pequenas e médias empresas que não têm orçamento para empregar uma equipe regular de suporte ao cliente.

A primeira coisa que a maioria das pessoas gosta no ChatBot é a sua interface de arrastar e soltar, que permite criar os seus próprios chatbots rapidamente. O software oferece muitos modelos pré-concebidos diferentes espalhados por muitos setores diferentes, permitindo que você configure um cenário de conversa inteiro em questão de minutos.

Chatbot - Chat com um cliente em curso
Fonte: Chatbot

O seu chatbot pode ajudar a orientar seus clientes por todo o processo de pagamento automaticamente. Usando outro bot projetado para geração de leads, você pode aumentar suas vendas e gerar novos leads sem mais investimentos. Um dos melhores recursos do Chatbot é a capacidade de vender produtos diretamente na caixa de chat, o que é especialmente útil para impulsionar as vendas nas redes sociais.

Com o ChatBot, pode aumentar as vendas, fornecer uma melhor experiência ao cliente e até mesmo adicionar um assistente virtual a todos os seus sites e páginas de redes sociais.

ChatBot atualmente oferece os seguintes planos:

  • Plano Starter – $50 por mês
  • Plano Team – $149 por mês
  • Plano Business – $499 por mês
  • Plano Enterprise – Sob medida

6. ClickDesk

Pode usar várias ferramentas de chat para fornecer suporte ao cliente, mas o ClickDesk adota um enfoque diferente. Além de oferecer um recurso de chat ao vivo padrão, você também pode usá-lo para chamadas de áudio diretas, bem como para chat de vídeo. O ClickDesk torna mais fácil atender às necessidades dos seus clientes, pois permite que inclua pesquisas pré-chat que o ajudam a entender melhor o que eles querem antes do início do chat.

ClickDesk é muito útil para aumentar as conversões por causa dos recursos de chat de vídeo e voz. Os seus representantes de vendas podem entrar em contato diretamente com seus clientes e fornecer-lhes mais informações sobre um produto com um rápido vídeo de demonstração ao vivo. A sua equipe de suporte pode responder a vários chats ao mesmo tempo, garantindo que todas as dúvidas dos clientes sejam atendidas em tempo hábil.

Painel de Clickdesk
Fonte: ClickDesk

O software também permite que os membros da equipe transfiram chats para outros representantes de departamentos diferentes. Com relatórios detalhados, poderá ver a eficácia da sua equipe de suporte ao longo do tempo. Os relatórios incluem detalhes sobre o número de chats perdidos, a duração média dos chats e assim por diante.

ClickDesk oferece vários planos com preços que variam de $14,99 a $39,99 por mês. Cada plano oferece suporte a vários usuários e possui muitos outros recursos úteis.

7. Drift

O Drift oferece alguns recursos benéficos projetados para ajudá-lo a criar um vínculo mais forte com seus clientes. Permite que automatize algumas partes do processo de chat e use o LeadBot para localizar leads de alta qualidade, reservar reuniões e melhorar as taxas de conversão gerais do seu site.

O que diferencia o Drift de outro software semelhante é a capacidade de criar mensagens personalizadas para direcionar clientes específicos. Usar esse recurso leva a um melhor envolvimento e mais respostas e, por fim, mais vendas. Por exemplo, sempre que um cliente VIP visita o seu site, os seus representantes de vendas recebem uma notificação.

Janelas de chat de Drift vs Livechat vs Intercom
Fonte: Drift

Os VIPs receberão uma mensagem de saudação altamente personalizada dos membros da sua equipe, proporcionando assim uma experiência de usuário única. O Drift oferece integrações diretas com ferramentas populares como SalesForce, HubSpot e Marketo. Com essas integrações, você poderá criar uma lista de clientes VIP e monitorar as suas ações sempre que visitarem seu site.

Os seus representantes de vendas podem até mesmo agendar reuniões com leads de qualidade, e os recursos de roteamento garantirão que cada futuro cliente fale com o membro certo da sua equipe. A versão gratuita do Drift dá aos usuários acesso ao recurso de chat ao vivo apenas, enquanto a versão Premium tem mais recursos e custa $500 por mês.

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8. Freshchat

Se você está procurando um aplicativo de chat potente que pode ajudá-lo a envolver os clientes e aumentar as conversões, o Freshchat é uma excelente opção. É uma solução completa de suporte ao cliente que pode se integrar facilmente com outras ferramentas para fornecer uma melhor experiência do usuário.

Mas, mesmo se você não tiver nenhuma outra ferramenta em seu arsenal, o Freshchat oferece todos os recursos de suporte de chat ao vivo de que você possa precisar. Você pode usá-lo para melhorar a eficiência de sua equipe, implementando os recursos de automação projetados para tornar o gerenciamento de seu atendimento ao cliente muito mais confortável. Alguns dos recursos que você obtém são:

  • Integrações perfeitas com outras ferramentas
  • Roteamento avançado de chat
  • Automação de IA
  • Traduções ao vivo
  • Segurança de alta gama
  • Balanceamento inteligente de carga de chat do agente
Chat em andamento no painel do Freshchat
Fonte: Freshchat

Mesmo que o software ofereça um excelente conjunto de recursos em todas as frentes, é muito popular por causa dos recursos de segurança de última geração. Todos os seus chats e informações serão protegidos pelas medidas de segurança mais recentes. Esta ferramenta de chat se concentra em conversões e em atender às expectativas do cliente.

Os relatórios são muito detalhados e fornecem informações úteis sobre o comportamento do seu cliente. Você pode acompanhar cada visitante e envolvê-los no seu próprio idioma devido ao recurso de tradução ao vivo. Freshchat está disponível em quatro planos pagos com preços que variam de $15 a $69 por mês.

9. HubSpot Live Chat

O HubSpot Live Chat é uma das opções mais populares porque é gratuito e qualquer pessoa pode implementá-lo na sua plataforma de comércio eletrônico sem complicações. É uma excelente escolha para todas as empresas que trabalham com um orçamento apertado.

A solução de chat ao vivo inclui recursos como marca personalizada, bots automáticos, mensagens de boas-vindas direcionadas personalizadas e suporte de chat ao vivo em tempo real. Também oferece uma integração gratuita com a ferramenta de CRM da HubSpot. Os usuários do HubSpot podem personalizar totalmente a janela de suporte de chat para que corresponda à sua marca.

Caixa de entrada do chat ao vivo do Hubspot
Fonte: HubSpot Live Chat

O HubSpot oferece alguns outros recursos úteis, incluindo uma opção de gestão de caixa de entrada que os membros da sua equipe podem usar para armazenar e organizar chats anteriores. Graças a esse recurso, a sua equipe de suporte ao cliente pode revisar cada mensagem, uma por uma, e garantir que cada cliente receba as informações de que precisam.

O HubSpot também oferece suporte ao roteamento de chat e permite que os agentes trabalhem juntos em tickets por meio da aba Conversas. Todas as transcrições de chat são armazenadas no CRM, para que você possa voltar e revisar cada chat a qualquer momento. O HubSpot Live Chat custará $16 a $50 por mês, dependendo do plano que você escolher.

10. iAdvize

iAdvize é uma solução exclusiva projetada para ajudar as empresas a melhorar as conversões e definir novas estratégias que forneçam melhores resultados. Se concentra em equipes de marketing, vendas e suporte e dá aos usuários a liberdade de escolher os recursos que desejam manualmente. O software oferece dezenas de recursos úteis, como chatbots e mecanismos de segmentação avançados que podem ajudá-lo a alcançar leads de alta qualidade.

O sistema de mensagens oferece uma experiência perfeita e permite que seus representantes de vendas e membros da equipe de suporte respondam a todas as perguntas rapidamente por meio de chamadas de vídeo, chamadas telefônicas e chat ao vivo, tudo na mesma interface. Sempre que um cliente perguntar algo em seu site, aplicativo e mídia social, a sua equipe de suporte ao cliente será notificada.

iAdvize - Chat ao vivo recebido com o cliente
Fonte: iAdvize

O iAdvize se integra com a maioria dos CRMs e APIs, permitindo que as equipes de suporte forneçam uma experiência personalizada para cada cliente. Por último, com rastreamento e monitoramento avançados, você pode garantir que cada cliente obtenha a melhor experiência possível. iAdvize oferece três planos pagos diferentes:

  • Plano Small Business – $24.90 por mês
  • Plano Standard – $78.90 por mês
  • Plano Enterprise – plano personalizado

11. Intercom

O Intercom é um software de chat focado nas vendas. Os seus principais recursos se concentram em roteamento inteligente e qualificação de leads. O software permite que você encaminhe leads para representantes de vendas específicos e direcione usuários com base no comportamento do site. É um dos aplicativos de chat mais complexos que oferece uma experiência totalmente personalizável e integração com softwares populares como HubSpot, Zoom, Slack e muitos outros.

O software permite que os seus representantes de atendimento envolvam os clientes e os ajudem a encontrar as respostas das que precisam, ao mesmo tempo em que constroem relacionamentos mais fortes e geram leads.

O roteamento inteligente integrado e o recurso de qualificação de leads usam chatbots para qualificar leads 24 horas por dia. Os bots direcionam cada lead para seus representantes de vendas, permitindo que eles fechem o negócio e melhorem a experiência do usuário.

Intercom - chat ao vivo em curso
Fonte: Intercom

Naturalmente, tudo é totalmente personalizável. Pode personalizar o conteúdo para cada visitante, usar a caixa de chat para apresentar produtos e configurar ativadores que enviam e-mails para visitantes específicos. Com muitos recursos de automação, o software pode ajudá-lo a atender todas as necessidades do cliente de forma rápida e eficiente.

Também pode configurar o recurso “Central de Ajuda” e preenchê-lo com artigos e respostas às perguntas mais frequentes, permitindo que os clientes encontrem as respostas das que precisam sem entrar em contato com a equipe de suporte. O software oferece vários planos de preços a partir de $39 por mês.

12. LiveChat

LiveChat é uma opção popular usada por milhares de empresas em todo o mundo. É bem conhecido por muitas empresas porque é incrivelmente fácil de configurar (por meio de um simples plug-in para WordPress).

Tudo no LiveChat parece e se sente fácil. O widget de chat é projetado de acordo com as práticas recomendadas e tem uma aparência excelente. O LiveChat oferece excelente suporte em todos os dispositivos, permitindo que sua equipe resolva problemas usando PCs, portátiles, celulares e tablets. Isto garante que os seus clientes obtenham a ajuda da que precisam em qualquer lugar.

Livechat - chat em curso em tempo real
Fonte: LiveChat

O LiveChat também é uma solução completa de atendimento ao cliente usada por algumas das maiores empresas do mundo. Todas as perguntas e consultas dos clientes são organizadas em uma única caixa de entrada, onde a sua equipe pode atender rapidamente a cada cliente e fornecer suporte de alta gama. A plataforma oferece integrações perfeitas com mais de 170 ferramentas e é projetada principalmente para melhorar as conversões.

Com recursos como formulários personalizados, pesquisas, cartões de produto e muitas opções de automação diferentes, é exatamente o que você precisa para construir a confiança dos seus clientes. O LiveChat apresenta um sistema de tickets integrado, mensagens automáticas de boas-vindas e suporte ao cliente 24 horas. O software está disponível em quatro planos diferentes:

  • Plano Starter – $16 por agente por mês
  • Plano Team – $33 por agente por mês
  • Plano Business – $50 por agente por mês
  • Plano Enterprise – Adaptado para necessidades específicas

13. LiveHelpNow

Se está procurando uma ferramenta de chat com automação inteligente e integrações sociais, o LiveHelpNow é uma das melhores opções do mercado. É uma solução de chat ao vivo que leva apenas alguns minutos para ser configurada e oferece todos os tipos de personalizações e recursos avançados que permitem ajustar totalmente a experiência para a sua equipe e os seus clientes.

Com uma ampla seleção de recursos, pode expandir suas opções de suporte ao cliente do chat ao vivo padrão a centrais de atendimento, mensagens de texto e muito mais. O número de mensagens prontas é ilimitado, permitindo que você responda a todas as perguntas e às necessidades de cada cliente.

LiveHelpNow - Visualização do chat
Fonte: LiveHelpNow

LiveHelpNow também pode ajudar a sua empresa com problemas de gestão, pois oferece uma ampla gama de recursos de monitoramento diferentes. Com opções de roteamento automático, o software atribuirá consultas imediatamente, permitindo que a sua equipe de suporte resolva todos os problemas imediatamente. Você pode então usar os recursos de monitoramento para ver como seus agentes estão trabalhando e verificar seu progresso em tempo real.

Outros recursos incluem mensagens SMS, recursos de autoatendimento avançados, sistema de tickets, software de gestão de chamadas e muito mais. Com integração com HubSpot e Salesforce, LiveHelpNow é uma excelente escolha. O preço depende dos recursos que você deseja e, dependendo de sua escolha, a subscrição mensal custará entre $21 e $51 por mês.

14. Nextiva

Nextiva é um software simples baseado na nuvem com uma solução de chat em tempo real. Além de projetar um widget de chat, o software também pode ser usado para configurar uma central de atendimento.

Os principais recursos são projetados para ajudá-lo a fornecer excelente suporte ao cliente de acordo com suas necessidades, capacidades e recursos. Você pode configurar atalhos, horário comercial e revisar todas as conversas anteriores graças ao recurso de histórico de chat ilimitado.

O recurso de chat interno encaminha os chats existentes aos representantes de suporte e os capacita a transferir os chats para outros agentes, conforme necessário. Graças a isso, todos os seus clientes obterão a ajuda da que precisam e você poderá melhorar a experiência geral do usuário.

Nextiva - janela de chat ao vivo
Fonte: Nextiva

A sua equipe de suporte ao cliente também pode compartilhar detalhes essenciais sobre cada cliente, dando a cada agente uma ideia melhor do que o cliente precisa e espera. Esta tecnologia colaborativa torna esta solução de software única e muito eficaz.

Se o que leu acima ainda não é suficiente, Nextiva também oferece relatórios detalhados que permitem que os seus gerentes revisem as transcrições individuais, monitorem cada membro da sua equipe e acompanhem o comportamento de cada visitante individual. Nextiva está disponível em três planos de preços diferentes:

  • Plano Essential – $19.95 por mês por usuário
  • Plano Professional – $20.95 por mês por usuário
  • Plano Enterprise – $27.95 por mês por usuário

15. Olark

Se está procurando uma solução de chat mais simples, ideal para pequenas empresas, o Olark é uma excelente escolha. Ele oferece algumas ferramentas úteis de chat ao vivo que permitem responder às perguntas dos seus clientes e obter alguns comentários valiosos que podem ser usados para melhorar seu serviço.

Naturalmente, é um chat em tempo real que vem com um CRM integrado, então poderá salvar todas as conversas e mantê-las organizadas de muitas maneiras diferentes.

Embora o Olark tenha muitos recursos que outras soluções de chat possuem, ele também vem com alguns recursos exclusivos. Esses recursos exclusivos incluem uma barra de pesquisa que permite procurar todas as transcrições de chat para encontrar as opiniões dos clientes que o ajudarão a gerar análises valiosas que pode usar para melhorar suas estratégias de marketing no futuro.

Olark - IU de chat ao vivo de conversas recentes
Fonte: Olark

Outra área em que o Olark realmente brilha é a sua integração com os softwares mais populares como HubSpot, HelpScout, WordPress, Google Analytics, MailChimp, SalesForce e muitos outros. Em outras palavras, se você já usa algumas ferramentas em seu site, pode facilmente adicionar Olark à mistura sem complicações.

É evidente que o Olark foi projetado para ajudar a impulsionar as vendas e melhorar as campanhas de marketing, mas também funciona muito bem como uma opção de suporte ao cliente. Toda a plataforma é simples de usar, mesmo se você for um iniciante. No entanto, faltam recursos avançados, como chatbots, aplicativos móveis iOS e Android e o suporte a vários idiomas, mas quando você considera que o Olark custa apenas $15 por mês em uma subscrição anual e $19 por faturamento mensal, o que mais você poderia esperar?

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16. Podium Webchat

Se você está com pressa e não tem tempo para investir em soluções detalhadas de chat ao vivo, o Podium Webchat pode ser a melhor escolha. É um dos aplicativos de suporte de chat mais fáceis de usar e permite que você entre em contato com seus visitantes no momento em que acessam seu site.

Podium - painel de chat ao vivo
Fonte: Podium Webchat

Tudo que você precisa fazer é instalar um pequeno código no seu site, e cada chat será transformado em uma mensagem de texto. O próprio widget de chat permite que você personalize cada detalhe para que corresponda à identidade da sua marca. O valor real do Podium Webchat está nos recursos que você não pode ver no site. Por exemplo, cada widget de chat inclui uma janela que permite aos visitantes inserir seu número de telefone, para que a sua equipe de atendimento ao cliente possa contatá-los por telefone ou mensagens de texto. Em outras palavras, pode ajudá-lo a gerar leads com os quais você poderá entrar em contato no futuro com informações sobre novas ofertas, atualizações e assim por diante. O melhor é que o software é totalmente gratuito.

O software é conveniente de usar e ajuda a melhorar a experiência geral do cliente com alguns recursos úteis, como:

  • Salvar leads no seu CRM automaticamente
  • Resposta automática
  • Emails diários com estatísticas de desempenho
  • A capacidade de transferir conversas à vontade

17. Pure Chat

Ao contrário de outros aplicativos populares de suporte de chat ao vivo tudo-em-um, o Pure Chat não oferece nenhum recurso avançado além de um excelente chat ao vivo. Não há suporte, análises detalhadas e recursos avançados semelhantes – apenas um chat ao vivo simples em tempo real que oferece integrações com mais de 1.000 aplicativos.

O aplicativo de chat ao vivo é excepcional e oferece vários recursos projetados para ajudá-lo a aumentar as vendas e responder às perguntas dos seus clientes de forma rápida e eficiente. Os recursos incluem:

  • Desenho responsivo
  • Chats ilimitados
  • Transferência de arquivos
  • Ativadores
  • Análise em tempo real
  • Rastreamento de cliente
  • Histórico e transcrições ilimitadas
  • Widgets de chat totalmente personalizáveis

Se não tiver certeza de qual plug-in de chat usar, o Pure Chat oferece um plano gratuito que permite adicionar três agentes com chat ilimitado. É por isso que é uma escolha popular para muitas pequenas empresas locais.

Pure Chat - visão geral do painel de visitantes
Fonte: Pure Chat

No entanto, se você está procurando uma plataforma para toda a sua equipe de suporte, o Pure Chat está disponível em dois planos diferentes – Growth e Pro. A primeira opção custará $39 por mês, enquanto a versão Pro custa $79 por mês. Se quiser adicionar mais usuários, você pode fazer isso por $15 por usuário extra.

O plano Growth mais acessível permite adicionar quatro membros da equipe, enquanto a versão Pro tem um limite de dez agentes. Ambos os planos incluem os mesmos recursos.

18. Sendinblue

Para aqueles que precisam de uma ferramenta de suporte ao cliente que também pode ajudá-los em futuras campanhas de marketing, Sendinblue é a escolha certa. Além de fornecer os recursos integrados de chat ao vivo, o aplicativo inclui alguns recursos úteis extras, como mensagens de texto, um conjunto de ferramentas úteis de marketing por email ou a capacidade de criar páginas de destino.

Oferece um recurso de bate-papo amigável que permite melhorar o relacionamento com os clientes. É uma ferramenta simples, ideal para empresas menores e autônomoss. Depois de configurar o desenho da sua caixa de chat, pode implementá-lo no seu site usando um plugin dedicado para WordPress.

Sendinblue - configurações de campanha
Fonte: Sendinblue

O software é útil para aumentar as taxas de conversão porque permite que você responda às perguntas do seu cliente durante o processo de pagamento. O serviço de chat é totalmente integrado com os recursos nativos de automação de marketing que atuam como ferramentas poderosas de geração de leads. Se isso não for suficiente, você também pode usar o recurso de integração de marketing por e-mail para segmentação de clientes e direcionamento melhorado.

Sendinblue oferece vários planos. O plano gratuito oferece recursos como contatos de e-mail ilimitados, envio de 300 e-mails por dia, segmentação de audiência, etc. Caso contrário, o software custará:

  • Plano Lite – $25 por mês
  • Plano Premium – $65 por mês
  • Plano Enterprise – personalizado

19. Userlike

Userlike é um excelente plugin para WordPress que você pode usar para alcançar clientes diretamente desde o seu site, mas também pode ajudá-lo a entrar em contato com pessoas por meio de aplicativos populares como Facebook Messenger, WhatsApp, SMS e muito mais.

Sempre que um cliente deseja fazer uma pergunta, ele pode fazê-lo, mesmo se a sua equipe de suporte ao cliente estiver offline. Os membros da equipe podem responder a todas as mensagens quando voltarem online.

A configuração leva apenas alguns minutos para ser concluída e pode criar uma conta Userlike sem pagar um único centavo. A conta gratuita oferece um número ilimitado de conversas e pode usar alguns recursos básicos que devem ser suficientes para pequenas equipes. O software faz um ótimo trabalho quando se trata de opções de roteamento e escalabilidade.

Userlike - Visualização do chat em curso
Fonte: Userlike

No entanto, se você quiser usar tudo o que o Userlike tem a oferecer, você deve obter a versão paga. A versão paga lhe dará acesso a recursos avançados, como integrações com várias ferramentas de negócios, relatórios detalhados, análise de chat e opções de personalização de widget de chat.

Também pode configurar o chat para enviar mensagens automaticamente a usuários que passam um determinado tempo no seu site. Userlike oferece suporte em sete idiomas, permitindo que você forneça suporte a pessoas em todo o mundo. A versão gratuita permite apenas um membro da equipe, enquanto as versões pagas fornecem acesso a recursos avançados, e os preços variam de 90€ a 720€ por mês.

20. Zendesk Chat

O Zendesk Chat é outra excelente ferramenta de chat que permite que você se comunique com os seus clientes em tempo real enquanto eles fazem uma compra. Ele apresenta um painel bem projetado que permite que a sua equipe de suporte ao cliente trate vários clientes ao mesmo tempo e monitore o comportamento de cada visitante.

O software está disponível em 40 idiomas diferentes, permitindo que você feche negócios com pessoas em todo o mundo. Funciona com todos os navegadores populares e é totalmente otimizado para dispositivos móveis. Depois de instalar o plugin, você deve criar uma conta de chat, e todos os recursos estarão disponíveis. Isso inclui a criação de um widget customizado e acesso a todos os recursos.

Zendesk Chat - configurações de visitantes e visão geral
Fonte: Zendesk Chat

Se usar a versão gratuita, terá acesso a um histórico de chat de 14 dias, enquanto o plano Premium oferece acesso ilimitado a todas as informações. Ele também desbloqueia alguns recursos avançados, incluindo transferências de chat, um painel centralizado, ativadores de caixa de chat e assim por diante.

O Zendesk Chat também permite que rastreie conversões e capacita os usuários com funções e permissões específicas. O software oferece vários planos Premium:

  • Suporte apenas – o preço varia de $5 a $199 por agente por mês
  • Suporte Suite – de $89 a $149 por agente por mês
  • Plano personalizado

5 principais soluções de widget de chat

Dedicamos nosso tempo para mostrar o máximo possível de soluções de widget de chat. Todos os 20 plugins na nossa lista oferecem recursos excepcionais que são projetados para ajudá-lo a aumentar as conversões e construir a confiança dos seus clientes. Alguns deles são mais avançados do que outros, mas todos são muito eficazes quando se trata de executar uma operação de suporte ao cliente bem-sucedida

No entanto, temos que escolher o melhor software de chat ao vivo para tornar a sua decisão ainda mais fácil. Afinal, uma lista de 20 plugins diferentes ainda não é o suficiente específica , especialmente se você quiser ter certeza de que sua escolha final é a melhor possível.

Esta é uma visão geral rápida das nossas 5 principais opções:

  • Acquire.io
  • ClickDesk
  • HubSpot Live Chat
  • LiveAgent
  • LiveChat

Estes cinco plugins de chat oferecem recursos chave exclusivos, projetados para ajudá-lo a alcançar os clientes e responder às suas perguntas em tempo real. Todos eles fornecem painéis de controle de usuário excepcionais, são fáceis de configurar e oferecem conjuntos de recursos projetados para ajudá-lo a melhorar a experiência geral do usuário com base em feedback real.

Todas as ferramentas podem funcionar com as soluções de software mais populares e podem ajudá-lo a entender melhor o seu público-alvo. Ao saber o que seus clientes desejam, você poderá ajustar as suas ofertas de acordo com as suas necessidades, o que resultará em mais vendas e maiores taxas de conversão.

Mas antes de escolher um plugin, certifique-se de comparar seus recursos. A escolha final é com você e seu orçamento. Não tenha pressa, temos a certeza de que fará a escolha certa.

Perguntas frequentes

1. O que é um widget de chat ao vivo em um site?

Um widget de chat ao vivo em um site é um tipo de software que você pode instalar no seu site para fornecer suporte aos seus clientes. É uma ferramenta eficaz para aumentar as conversões, entender melhor o que seu público-alvo deseja e construir a identidade da sua marca.

Permite que os seus clientes entrem em contato com a sua equipe de suporte diretamente e peçam mais informações sobre as suas ofertas. Você poderá atender às necessidades deles imediatamente e garantir que eles obtenham a melhor experiência de usuário possível.

2. Posso usar este serviço de chat ao vivo em qualquer tipo de site?

Pode usar um serviço de chat ao vivo para qualquer tipo de site que venda produtos ou serviços. Você pode até mesmo usá-lo para sites informativos se quiser fornecer aos usuários uma melhor compreensão do conteúdo que você oferece.

Resumindo, os serviços de chat ao vivo permitem que os sites entrem em contato com seus clientes diretamente e os ajudem a obter as respostas das que precisam. Com o tempo, depois de milhares de conversas, pode usar as informações que aprendeu para melhorar a experiência do usuário do seu site e construir a confiança dos seus clientes.

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3. Quais são os benefícios de usar o suporte por chat ao vivo?

O suporte por chat ao vivo oferece uma lista completa de benefícios para sua empresa, bem como para seus clientes. Permite que você gere leads, corrija possíveis problemas imediatamente ou ajude a orientar seus clientes durante o processo de pagamento.

Aliás, o suporte por chat ao vivo também ajuda a criar laços fortes com os clientes, melhorar a confiança e aumentar as vendas em geral, atendendo às necessidades específicas do cliente.

4. Como instalar o software de chat ao vivo no seu site?

Qualquer pessoa pode instalar um plugin de chat ao vivo em seu site em questão de minutos. A maioria das soluções de suporte ao cliente exige que você crie uma conta. Depois de registrado, você receberá um pedaço do código que deverá colar no rodapé ou cabeçalho do seu site. Depois disso, a sua solução de chat ao vivo será implementada e pode começar a desfrutar de todos os seus recursos através do painel da sua conta.

5. Qual é o melhor software de chat ao vivo?

Não podemos dizer qual solução de chat ao vivo é a melhor porque muitos deles oferecem recursos que melhoram as taxas de conversão e têm um impacto positivo na experiência do usuário. Existem dezenas de opções de chat ao vivo no mercado; a melhor opção depende muito do tamanho da sua empresa, do seu orçamento e das suas metas de negócios.

O “melhor” software de chat ao vivo é aquele que oferece uma solução completa para todas as suas necessidades. Quanto menos ferramentas você precisar, melhor.

Conclusão

Administrar qualquer tipo de loja ou negócio online em 2020 exige que você use tudo o que puder para obter uma vantagem competitiva. No entanto, o sucesso de uma loja online depende de muitos fatores diferentes, e a satisfação do cliente é talvez o fator mais importante de todos.

As lojas e empresas online mais bem-sucedidas oferecem algum tipo de suporte de chat para garantir que seus clientes sempre obtenham a ajuda da que precisam ao fazer uma compra. Ao mostrar aos seus clientes potenciais que você se preocupa com eles, parecerá profissional e prestativo e, vamos encarar, todo mundo gosta disso.

Instalar um widget de chat ao vivo permite que oriente os seus clientes para a decisão certa antes do processo de pagamento, minimizando o abandono do carrinho e maximizando as taxas de conversão. Resumindo, o suporte ao cliente pode ajudá-lo a expandir os seus negócios e a sua marca em um ritmo constante.

Andrej Csizmadia

Andrej Csizmadia

Growth Marketer

Andy is Growth Marketer at LiveAgent. Previously, he studied International Relations and Business Diplomacy and was active as a volunteer in the world's largest student run organization, AIESEC. Running, music and reading books are his favourite free-time activities.

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