O que é um Web widget?
Um web widget ou um widget de contato é uma faixa de código HTML/Javascript embutido em um site. Um widget da web pode ser exibido como um botão de bate-papo, convite pré-chat, formulário de contato ou formulário de feedback. É um recurso útil da Web que melhora as experiências dos visitantes, aumentando o envolvimento do cliente e impulsionando as vendas.
Dispositivos móveis também podem exibir widgets da web em navegadores da internet ou como parte de um aplicativo móvel. Eles podem fornecer a mesma funcionalidade e serviços que um widget da web em seu desktop. Para poder vê-los em seu dispositivo móvel, normalmente você precisa ter um navegador ou um aplicativo móvel que suporte a exibição de widgets da web.
Um web widget geralmente têm essa aparência:
Qual é o objetivo de um widget da Web?
Widgets da web regulares são frequentemente usados em sites para adicionar interatividade e funcionalidade sem exigir que o proprietário do site tenha habilidades de programação extensas. Um proprietário de site pode facilmente inserir um pedaço de código em qualquer página da web ou postagem de blog para executar uma função específica ou exibir informações específicas.
Alguns usos comuns para widgets da web são a exibição de um calendário, previsão do tempo, atualizações demídia social ou manchetes de notícias. Outro uso comum para widgets de negócios inclui adicionar uma barra de pesquisa e incorporar vídeos ou arquivos de áudio em uma página da web.
Widgets da Web são uma característica muito conveniente porque você pode facilmente personalizá-los para atender às necessidades específicas de um site de negócios. Eles podem ser hospedados em um servidor de terceiros ou no mesmo servidor do site que os exibe.
Exemplos específicos de web widgets
Aqui estão alguns exemplos de widgets que podem ser colocados em uma página da web.
Widget de calendário do site: esse tipo de widget exibe uma exibição de calendário de eventos ou compromissos.
Widget de pesquisa: adicionar um widget de pesquisa na web permite que os visitantes pesquisem em artigos ou fóruns em seu site.</ p>
Widget de mídia social: o widget de mídia social exibe atualizações, feeds ou postagens recentes de contas de mídia social.
Widget de formulário: este widget da web permite que os visitantes do site enviem suas informações ou se inscrevam para receber um boletim informativo.
Widget adaptável ao idioma: um widget adaptável ao idioma ajuda a fornecer suporte ao cliente em vários idiomas, o que melhora a experiência e a satisfação do usuário.
Widget de mapa: exibe um mapa de um local específico ou permite que os visitantes da página pesquisem um local ou endereço específico.
Widget de formulário de contato: ao adicionar um formulário de contato ao seu site, ele ajudará seus clientes, visitantes e clientes em potencial entrem em contato com você diretamente de seu website.
Esta não é uma lista completa de recursos de widget disponíveis. Muitos outros widgets avançados e opções de widgets personalizados podem ajudá-lo a personalizar ainda mais seu site. Recomendamos conduzir sua pesquisa para decidir qual provedor atende às suas necessidades específicas.
Quais são os benefícios de usar widgets?
Existem vários benefícios relacionados ao uso de widgets da web:
Fácil de implementar
Os widgets da Web geralmente são criados usando HTML, CSS e JavaScript e podem ser facilmente incorporados a uma página da Web copiando e colando um pequeno código do widget. Isso permite que os proprietários de empresas adicionem elementos dinâmicos e interativos a seus sites sem necessidade de amplo conhecimento e habilidades de programação.
Interatividade e funcionalidade
Os widgets da Web melhoram a interatividade e a funcionalidade de um site. Você pode fazer isso adicionando recursos como calendários, previsões do tempo, atualizações de mídia social, manchetes de notícias e muito mais. Ele pode ajudar a tornar um site mais atraente e útil para seus visitantes, o que aumenta o engajamento e aprimora a experiência do cliente.
Economizando tempo
Ele ajuda a automatizar tarefas e exibir diferentes tipos de conteúdo dinâmico sem a necessidade de entradas manuais constantes. Por exemplo, um widget de notícias pode exibir as últimas manchetes de uma fonte específica. Economiza o tempo de atualização manual do conteúdo.
Widgets podem aumentar o tráfego.
Se você fornecer conteúdo atraente e útil usando widgets da web, isso ajudará a aumentar o tráfego em seu site e potencialmente transformar visitantes em clientes . Ao adicionar um widget do clima ao seu site, você pode atrair mais visitantes que procuram a previsão do tempo mais recente. Se você deseja atrair visitantes interessados em acompanhar as atualizações mais recentes nas mídias sociais, considere fornecer um widget de mídia social.
Personalização avançada
Uma grande vantagem dos widgets da web é que eles são facilmente personalizáveis para atender às necessidades de um site de negócios específico. As empresas podem criar um widget personalizado para se adequar à marca e ao seu nicho. Isso ajuda a criar uma aparência mais coerente para o conteúdo específico.
Como posso adicionar um widget de bate-papo ao vivo do LiveAgent a um site?
Chat ao vivo é um canal popular de suporte ao cliente usado por muitas empresas em diferentes mercados. Graças a esta ferramenta, o atendimento ao cliente pode ser mais eficiente e eficaz.
Como integrar o widget com o seu site?
Escolha um ótimo provedor de chat ao vivo. Existem muitas opções diferentes no mercado, portanto, faça sua pesquisa para escolher a melhor que atenda às suas necessidades de negócios.
Cadastre-se no site. A maioria dos fornecedores de software oferece um período de teste gratuito para seus clientes em potencial. Se você não tem certeza se a solução é a certa para você, inscreva-se para um período de teste antes de se comprometer.
Adicione um botão de bate-papo ao vivo ao seu site. Após o registro, você pode selecionar e personalizar um botão de chat ao vivo. Cole o código de incorporação HTML do provedor nas configurações do seu site para criar automaticamente um botão funcional de bate-papo ao vivo.
Personalize o widget de chat ao vivo. Você pode ajustar o widget modificando os designs dos botões online e offline, janelas de chat, idioma, texto e como o chat é exibido.
Ativar convites de chat proativos. O recurso de proatividade serve como o primeiro ponto de contato entre agentes de chat e clientes. Você pode definir se deseja exibi-lo em todas as páginas ou apenas nas subpáginas selecionadas.
Crie uma lista de respostas prontas. Mensagens predefinidas automatizam suas tarefas e melhoram a eficiência. Eles podem incluir uma solicitação de retorno de chamada, soluções para problemas técnicos comuns e perguntas frequentes.
Conclusão
Widgets da web são trechos de código que podem ser inseridos em sites e aplicativos móveis para executar funções específicas ou exibir informações específicas para seus visitantes. Eles adicionam interatividade e funcionalidade ao site de uma empresa. Você pode personalizá-los para atender às necessidades do site de negócios.
Previsões futuras mostram que os widgets da web continuarão a ser ferramentas importantes para adicionar conteúdo dinâmico a sites. Eles podem se tornar mais sofisticados com o uso de inteligência artificial.
Improve your customer service
With LiveAgent you can provide each customer with personalized experience, making customer support more fluent and efficient than ever before.
Frequently Asked Questions
O que é um widget web?
Um widget da web é um elemento de página independente incorporado em um site para torná-lo mais personalizado para uma empresa específica e melhorar a experiência do cliente enquanto eles navegam no site. Ele pode ter diferentes formas, como um botão de chat, formulário de feedback, widget de autoatendimento e muito mais.
Como é o widget da web?
Os widgets da web não têm uma aparência específica. Pode haver, por exemplo, uma barra ou um círculo no site que, quando clicado (ou automaticamente), abre uma janela de conversa por chat. Eles geralmente não são grandes e ocupam uma pequena parte do site.
Como adicionar um widget da web ao meu site ou blog?
Primeiro, encontre um widget da web que você deseja usar em seu site (por exemplo, um widget de calendário, previsão do tempo, atualizações de mídia social). Copie o código para o widget da web do site de origem. Em seguida, cole esse código de incorporação em uma parte designada do seu site. Por fim, salve as alterações e teste o widget da web para garantir que ele esteja funcionando sem problemas. Dependendo da plataforma, as etapas específicas para adicionar um widget da web podem variar ligeiramente. Você pode precisar consultar recursos adicionais para a sua plataforma para obter instruções mais detalhadas.
Por que usamos widgets?
Os widgets da web podem aumentar o engajamento e adicionar elementos que seus visitantes podem apreciar. Eles podem tornar seu site mais interessante e útil para os clientes. Você pode personalizar alguns widgets da web para mostrar coisas específicas que você deseja que eles exibam.
Depois de entender o que é um web widget, talvez você queira explorar mais sobre as ferramentas que podem melhorar seu site. Descubra como uma ferramenta de feedback pode ajudar a captar opiniões valiosas dos seus visitantes. Além disso, aprenda sobre os benefícios de usar widgets, como eles podem economizar tempo e aumentar o tráfego em seu site.
Precisa aumentar a velocidade de resposta?
Melhore sua velocidade de resposta em 26% com LiveAgent. Seus clientes ficarão encantados e suas vendas irão aumentar. Experimente LiveAgent hoje.
Chat ao vivo rápido e repleto de recursos, disponível para WordPress
Ofereça suporte instantâneo no seu WordPress com o chat ao vivo do LiveAgent. Aumente a satisfação e engajamento dos clientes!
Procurando por uma alternativa ao HelpSpot?
O LiveAgent é uma alternativa perfeita ao HelpSpot. Apresente-se ao nosso incrível sistema de tickets multicanal e comece seu teste gratuito.
Chat ao vivo para a indústria automotiva
Modernize seu atendimento automotivo com chat ao vivo! Aumente vendas online, satisfação do cliente e reduza o tempo de resposta.