Descubra os melhores modelos e práticas para lançamento de produtos por email. Planeje, crie CTAs claras e consistentes, alinhe sua mensagem com seu plano de promoção e envie no momento certo para ter sucesso. Saiba mais agora!
Depois de passar meses desenvolvendo um produto ou serviço, o óbvio é lançá-lo ao mundo; e o marketing por email é um bom canal para divulgar seu novo produto. Mas se você apressar o lançamento, isso pode prejudicar o produto e sua empresa.
A coisa certa a fazer é planejar o lançamento do produto adequadamente – escolher os canais certos para enviar a comunicação, aproveitar os melhores modelos de email de lançamento do produto, assegurar-se que a mensagem é atrativa e envolvente, e assim por diante. No entanto, antes de nos aprofundarmos nos modelos de email de lançamento de produtos e nas melhores práticas, vamos começar com o básico.
O que é um email de lançamento de produto e por que ele é importante?
Um anúncio de lançamento de produto é uma série de atividades que visam promover e divulgar um novo produto ou serviço.
As empresas costumam usar o email para gerar expectativa e entusiasmo antes do lançamento de seu produto. Isso ajuda a atrair a atenção e, por fim, gerar mais vendas assim que o produto estiver disponível.
Mas o que exatamente é um email de lançamento de produto? Um email promocional de lançamento de produto é um tipo de email que as empresas usam para promover seus produtos, serviços, ofertas e campanhas. É uma parte importante de todo o processo de anúncio, pois permite que você se dirija diretamente ao seu público-alvo.
Ao contrário dos emails transacionais que informam os clientes sobre seus pedidos ou informações de conta, os emails promocionais geralmente se esforçam para converter assinantes em clientes, para vender mais ou fazer vendas cruzadas. Os emails de lançamento de produto também são categorizados como emails promocionais.
In a SaleCycle study, more than 50% of respondents said they purchase products presented to them via marketing email once a month.
SaleCycle team
Com emails promocionais bem escritos, não é preciso muito para convencer clientes em potencial a comprar de você.
Em essência, escrever emails promocionais de alta conversão é a chave para divulgar seu produto e aumentar as vendas. Vamos ver como você pode fazer exatamente isso, um tipo de email promocional por vez – começando com um email de lançamento de produto.
5 ideias de modelo de lançamento de produto
Existem milhares de exemplos de emails de lançamento de produtos. Depois de uma única pesquisa no Google, você pode encontrar muitos modelos e descrições de campanhas de sucesso. Para sua conveniência, selecionamos uma lista de 5 modelos de email de lançamento de produto que consideramos os mais atraentes.
Modelo de anúncio de lançamento de software
We are super excited to announce our new [name of a digital product/service].
[1-liner description about the product and its function]
During the past few months, we have been working really hard to improve our [product/service], and we believe that [name of the offering] will help you enjoy your experience with [company] even more.
So what is [offering] all about?
[explain the purpose of your product or service, focusing on the features, add visuals].
[if applicable] You can download our app directly from the App Store or the Google Play Store.
[CTA button]
Happy testing!
Best,
[your name & company’s name]
Modelo de anúncio de lançamento de novo recurso
Our new, updated version of [product/service] is finally up and running!
We made sure to [briefly explain what makes the updated version better than the previous one].
Ready to test the updated version?
Click on the button below to get started!
[CTA button]
Best,
[your name & company’s name]
Modelo de lançamento de novo produto físico
The new [product name] is finally available!
What makes the [product name] different is [give an intro to the Product and say why your audience need it]
You can order your [Product] directly from our store or find it [name of a platform].
[Add if applicable] The first 100 people that place an order will receive [an extra product/discount/free shipping/unique feature].
[CTA button]
Best,
[your name & company’s name]
Email de lançamento de produto ou serviço – modelo curto
We couldn’t be happier to welcome [Product or service] into the [company] family.
But what is [a product] actually? It’s a [short description of a product]. You may have heard about such solutions before, but we assure you that [Product] is one of a kind.
Bold statement? Just look at this list of benefits that [product name] brings!
Benefit 1
Benefit 2
Benefit 3
…
Pretty convincing, huh? You have to test our [product/service] to learn about its full potential.
[CTA button]
Enjoy!
Best,
[your name & company’s name]
Modelo de email de lançamento de produto conversacional
What’s your #1 challenge right now? Please think about it for a second…
And now let me guess – it’s [a problem that your product/service solves], right?
No need to worry, our [product/service] is available and ready to make your life easier.
Now you’d like to ask how you can get it, correct? Got you covered! You just need to click the link below and place your order. Yep, right there, this small [color] button:
[CTA button]
Have fun exploring, and let us know what you think!
Best,
[your name & company’s name]
Lembre-se de sempre personalizar seus emails e escrever uma mensagem objetiva que responda às seguintes perguntas:
7 linhas de assunto de email atrativas
O conteúdo do seu email é importante, mas ninguém o lerá se você não usar uma linha de assunto matadora primeiro! Lembre-se – tem que ser atrativo. Temos alguns exemplos para você.
Emails de lançamento de produto – dicas e melhores práticas a seguir
Planeje, planeje, planeje!
Com que frequência você planeja enviar emails para seus assinantes e o que os emails conterão? O primeiro passo para criar campanhas de email bem-sucedidas é desenvolver uma estratégia, pesquisar seu público e agendar os emails em seu calendário editorial.
Destaque o que você está perdendo
Seu produto existe para ajudar as pessoas com um problema específico. Seja o que for, agora é um bom momento para seu público pensar sobre o problema e como seu produto pode eliminá-lo. Portanto, é importante destacar o valor do seu produto em cada email.
Identifique uma chamada à ação (CTA) clara e consistente
Pense em qual ação você deseja que seus assinantes realizem depois de ler seu email. Eles vão se inscrever em uma lista separada para atualizações/anúncios de produtos exclusivos? Eles devem disseminar a comunicação nas redes sociais? Eles têm a opção de pré-compra do produto? Há muitas perguntas que você pode considerar para o seu CTA, mas escolha apenas uma para evitar confusão.
Alinhe o marketing por email com o resto do seu plano promocional
Se você planeja promover seu novo produto ou serviço em vários canais, certifique-se de que sua mensagem seja consistente. Isso significa que o texto deve ter o mesmo estilo de escrita, as imagens devem ser coesas e os CTAs devem solicitar que os usuários realizem uma ação específica.
Quando você deve enviar um email de lançamento de produto?
Como já mencionado acima, trazer um novo produto ao mundo é um momento emocionante. Depois de passar horas, semanas e talvez até meses montando essa novidade que seu público vai adorar, você merece apresentá-la com orgulho.
Nunca é muito cedo para pensar em como você vai promover seu produto e quando o fará. Não queremos entrar em muitos detalhes, então vamos nos concentrar no básico.
Seu email de lançamento de produto deve ser enviado no momento em que seu produto ou serviço estiver pronto para ser usado ou disponível para compra online ou nas lojas. Aconselhamos você a enviar um anúncio prévio por email antes do lançamento para informar ao seu público que seu produto estará disponível em breve. No entanto, lembre-se de que o email de lançamento do produto deve ser enviado apenas quando sua oferta estiver disponível para compra.
Qual deve ser o tamanho do meu banco de dados de emails?
Isso é diferente para cada empresa. Se você está vendendo produtos de B2C em massa que estão disponíveis para muitos tipos de clientes (como um telefone celular, um lenço ou um carro econômico), seu banco de dados será enorme, consistindo de centenas de milhares de contatos. Mas se você está oferecendo um software de gerenciamento de remessa B2B altamente específico, seu banco de dados será menor. A parte mais importante é segmentar o banco de dados de acordo com diferentes compradores.
Qual é o tamanho perfeito de um email de lançamento de produto?
Como regra geral, os emails promocionais devem ser curtos e agradáveis. Seu email deve transmitir a mensagem usando a menor quantidade de texto possível. Você não está escrevendo um manual de produto detalhado ou listando todos os recursos disponíveis. O objetivo é apresentar os benefícios de seu produto ou serviço recém-lançado e persuadir o leitor a clicar no botão CTA colocado em seu email de lançamento de produto.
Devo escrever um email em texto simples ou enviar um email em HTML?
A diferença entre um email em texto simples e um email em HTML é a formatação. Um email de texto simples contém apenas texto sem opções de formatação. Ele também permite que você incorpore imagens ou gifs simples no texto do email. Por outro lado, um email HTML pode conter imagens, cores e outras opções de formatação de texto. A escolha de qual email é melhor para sua empresa depende de sua estratégia de marketing por email, marca, guia de estilo e outros fatores. Parece razoável usar emails baseados em código HTML, principalmente no caso de produtos B2C, pois esse tipo de email oferece mais opções para apresentar visualmente seu produto. No entanto, 62% dos profissionais de marketing afirmam enviar emails híbridos com HTML e texto simples para seus assinantes.
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O texto destaca a importância do atendimento ao cliente, mencionando maneiras de prestar um bom serviço e citando empresas que se destacam nessa área. Também ressalta a importância de evitar erros comuns e a necessidade de softwares de gestão e disponibilidade em vários canais de comunicação para melhorar a satisfação do cliente. Configurar o horário comercial é crucial para cumprir prazos e garantir a satisfação do cliente.
Modelos para e-mail de convite
O texto aborda modelos de e-mail de pré-venda, estratégias eficientes de e-mail marketing e dicas para comunicação por e-mail. Também destaca a importância de promover um portal do cliente e oferece modelos de e-mails de convite.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team