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asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

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  • Notificação de entrega de e-commerce e modelos de e-mail de confirmação de devolução

Notificação de entrega de e-commerce e modelos de e-mail de confirmação de devolução

O e-mail é uma ótima maneira de manter contato com os clientes, construir a identidade da marca e aumentar brand awareness. Uma estratégia de marketing por e-mail adequada e bem executada também pode melhorar substancialmente seus resultados financeiros.

É comprovado que o marketing por e-mail gera mais conversões do que todos os outros canais de marketing e é responsável por 7% de todas as transações de e-commerce. Além disso, de acordo com a DMA, é possível ganhar 42 dólares de cada 1 dólar investido em e-mail marketing. Essas estatísticas provam que o marketing por e-mail é obrigatório para todas as empresas de e-commerce.

Preparamos uma lista de exemplos de e-mail pós-compra relacionados à entrega e devoluções para ajudá-lo a melhorar sua estratégia atual. Continue lendo para descobrir que tipo de mensagens você pode enviar aos seus clientes e como informar eles sobre os diferentes estágios do processamento de pedidos.

pacote de e-mail

Os e-mails pós-compra podem incluir estes elementos:

  • Um pedido educado de feedback sobre um produto, que é uma fonte de conhecimento inestimável sobre as expectativas, opiniões e também decepções dos clientes.
  • Produtos que são acompanhamentos semelhantes e adequados aos produtos que o cliente já adquiriu.
  • Uma breve mensagem de agradecimento que mostra gratidão pela compra deles.
  • Informações adicionais sobre cuidados com o produto, casos de uso ou perguntas frequentes sobre o produto.

Notificação de entrega de e-commerce e linhas de assunto de e-mail de confirmação de devolução

  • Seu pacote chegará em 1-3 dias úteis
  • Notificação de envio
  • Você receberá seu pedido da [nome da loja virtual] no [dia]
  • Confirmação de envio do pedido: [número]
  • [Nome do produto] será enviado para você hoje
  • Confirmação de devolução
  • Recebemos o seu pedido de reembolso
  • Seu envio de devolução para [nome da empresa]
e-mail de confirmação de entrega do pedido

Notificação de entrega de e-commerce e modelos de e-mail de confirmação de devolução

Modelo de e-mail de notificação de entrega de e-commerce nº 1

Modelo de e-mail de notificação de entrega de e-commerce nº 2

Modelo de e-mail de confirmação de devolução de e-commerce nº 1

Modelo de e-mail de confirmação de devolução de e-commerce nº 2

Perguntas frequentes

Quando deve ser enviado um e-mail com notificação de entrega?

Um e-mail de notificação de entrega deve ser enviado quando um produto físico é retirado pelo correio ou empresa de entrega de seu depósito. Obviamente, esse processo deve ser automatizado.

A função das notificações de entrega é informar o cliente sobre o que está acontecendo com seu pedido. Esta mensagem também deve informar o destinatário sobre as próximas etapas do processo de envio. Manter os clientes informados em todos os estágios deste processo economizará o tempo que seus atendentes teriam de gastar respondendo às perguntas dos clientes sobre o status de seus pedidos.

Quais informações um e-mail de notificação de entrega deve incluir?

Os e-mails de notificação de entrega devem ser personalizados, portanto, você deve incluir o nome do cliente e falar diretamente com ele. Além disso, esses e-mails devem incluir um ID do pedido, o número de envio atribuído pela empresa de entrega, um tempo estimado de entrega, informações de contato do correio e possíveis opções de devolução. Ele também deve permitir que seu cliente reprograme as datas de entrega, se possível. Um e-mail de notificação de entrega também pode incluir um link de rastreamento com atualizações ao vivo.

Personalização de modelo de e-mail
Personalize facilmente os modelos de e-mail dentro do LiveAgent

Quais informações um e-mail de confirmação de devolução deve incluir?

Um e-mail de confirmação de devolução, assim como um e-mail de notificação de entrega, deve incluir:

  • O nome do destinatário.
  • Número do pedido ou ID.
  • Número de rastreamento.
  • Informações sobre qual transportador é responsável por entregar a encomenda de volta à loja.
  • Data estimada de reembolso.

Essa mensagem também pode informar o cliente sobre quanto tempo ele terá de esperar para receber o reembolso.

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