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Modelos de e-mail de conteúdo fechado

Criar conteúdo valioso que atrai usuários para sua empresa e os incentiva a realizar as ações desejadas, como fazer compras ou assinar um serviço, são formas de atividades de marketing de entrada. Em alguns casos, pode ser valioso restringir o acesso a determinado conteúdo em seu site na esperança de gerar novos leads ou dados adicionais. Conteúdo como esse é chamado de conteúdo fechado ou conteúdo premium.

Relatório fechado da Exponea
Relatório fechado da Exponea

O que é conteúdo fechado?

Não existe uma definição universal de conteúdo fechado, mas definiremos suas principais características brevemente. Qualquer conteúdo que pode ser acessado somente após você dar algo em troca, como um endereço de e-mail, é rotulado como conteúdo bloqueado. A informação mais comum que é solicitada de pessoas que desejam acessar conteúdo bloqueado é seu endereço de e-mail, embora outras estratégias incluam solicitar um número de telefone, curtir ou seguir páginas nas redes sociais ou compartilhar postagens em várias plataformas de mídia social.

O objetivo do conteúdo fechado é gerar leads adquirindo os detalhes de contato de clientes em potencial. Clientes em potencial são pessoas que visitaram seu site após realizar uma pesquisa no Google ou encontraram sua empresa em sites externos, como mídia social, etc.

Um exemplo de conteúdo bloqueado pode ser uma postagem de blog que pode ser acessada gratuitamente e fornece insights valiosos. No entanto, se o leitor quiser ler mais de seus artigos ou acessar um conteúdo extra (como uma lista de verificação), ele terá que fornecer um endereço de e-mail para recebê-lo. Assim, o conteúdo fechado pode impulsionar a geração de leads relevantes, uma vez que os usuários cujos dados você obtém já estão interessados ​​no seu negócio e no que ele oferece.

Modelos de e-mail de conteúdo fechado
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Linhas de assunto de e-mail de conteúdo fechado 

  • Aqui está o [e-book/artigo] que você solicitou!
  • Temos um ótimo conteúdo esperando por você lá dentro, como prometido
  • Confira nosso vídeo para dicas sobre como resolver [ponto problemático]
  • Estamos hospedando um vídeo ao vivo e você está convidado a assistir
  • Bem-vindo ao curso [tópico] da [nome da empresa]
  • Obrigado por se inscrever para receber nossos e-mails [diários/semanais/mensais] sobre [tópico]

Modelos de e-mail de conteúdo fechado

Modelo de e-mail de conteúdo fechado 1 – conteúdo para download

Modelo de e-mail de conteúdo fechado 3 – série de e-mails

Perguntas frequentes 

Quanto do meu conteúdo deve ser bloqueado?

Depende dos objetivos de sua estratégia de marketing, no entanto, não é recomendado tornar todo o seu conteúdo bloqueado. Isso ocorre porque primeiro você precisa oferecer o suficiente para atrair clientes potenciais para que eles estejam dispostos a fornecer seus endereços de e-mail. Mas exatamente quanto conteúdo deve ser livremente acessível depende se seus objetivos estão mais focados na geração de leads ou melhor, visibilidade da marca e SEO.

Quais são alguns exemplos de conteúdo fechado?

Os modelos acima já cobriram séries de e-mail, e-books e artigos, bem como diferentes conteúdos de vídeo, como webinars e documentários. Além dessas, algumas outras sugestões de conteúdo fechado que você pode optar por oferecer são:

  • Atualizações de conteúdo – acesso a material adicional
  • Demonstrações/testes – um período para testar um produto ou serviço gratuitamente
  • Modelos de planilha – economize o tempo dos usuários, fornecendo um formulário com espaços em branco a serem preenchidos
  • Processar documentos e arquivos de furto – como um modelo de integração

Posso cobrar pelo conteúdo fechado?

Por definição, o conteúdo fechado não é algo que requer pagamento. Em vez disso, é algo que você fornece em troca da conclusão de uma ação desejada, como fornecer um endereço de e-mail, para acessar certos materiais. Você pode cobrar dos usuários pelo acesso ao conteúdo, mas isso significaria que é conteúdo pago, que é outra forma de marketing de entrada e é uma estratégia completamente diferente do fornecimento de conteúdo fechado.

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