Encontre modelos de resposta para perguntas sobre horário de funcionamento de empresas nas redes sociais. Descubra os benefícios de expandir o atendimento ao cliente para esses canais e como oferecer um serviço bem planejado. Saiba quando estar disponível e como informar seus clientes sobre horários de atendimento.
Oferecer um atendimento ao cliente excepcional pode ser um fator que contribui para conseguir mais clientes e prospectos que são leais ao seu negócio e o recomendam para outras pessoas.
Com o avanço das redes sociais, uma das atividades mais lucrativas para negócios é, sem dúvidas, expandir o serviço de atendimento ao cliente para as redes sociais. Isso traz vários benefícios, como otimização de recursos, velocidade, respostas automatizadas, e mais.
Contudo, o serviço de atendimento ao cliente em redes sociais só vai operar bem se foi feito de processos organizados de uma forma lógica. Não deve ser apenas um meio de enviar a resposta enlatada “obrigado pela sua mensagem, retornaremos em breve.”
O trabalho dos representantes do atendimento ao cliente pelas redes sociais deve acontecer em horários pré-definidos, e os usuários devem ser informados sobre essa disponibilidade. Um dos piores erros do serviço de atendimento ao cliente é deixar um cliente esperando sem informá-lo quando ele deve esperar receber uma resposta.
Se você decidir dar assistência por redes sociais e fizer isso da forma correta, você pode esperar vários benefícios. Encontre alguns deles abaixo.
Thank you for your message. Our customer service on [Facebook/Instagram/Twitter] is available every day from [X] to [Y].
If your matter is urgent, you can also visit our website [link] and message our customer service team using the live chat window – we’re available 24/7 there!
However, if you can wait until tomorrow morning we’re happy to assist you here 🙂
Best,
The [company] team
Thank you for your message, [name]!
Our [restaurant/office/beauty salon/bar] is open every day from [X] to [Y] between [weekday] and [weekday].
We’d be very happy to see you here!
If you want to book a [table/service/appointment], you can do so via this link [link].
Best,
[company] staff
Thank you for reaching out to us. We’re here to help you.
Our opening hours on weekdays are: [opening hours], and we also work on weekends from [X] to [Y].
Talk to you soon!
The [company] team
We’ve got your message. Our social media opening hours are from [X] to [Y].
That’s why we’ll be able to answer your query tomorrow after [X] at the earliest.
It’s best to contact our customer service team via this contact form [link to a contact form], via email [customer service email], or by calling them at [phone no.]. This is the fastest way to get assistance.
Best,
The [company] social media team
Thank you for reaching out. We’re happy that you follow [company] on social media.
If you need assistance with solving your issue, please contact our customer service team by filling out this form [link to a form], calling them at [phone no.], or via the live chat on our website.
We’re available [from X to Y/24/7] there and will be happy to assist you!
Have a great day!
Best,
The [company] social media team
Sim – se os seus horários de serviço são limitados, você deve informar os consumidores sobre os horários em que poderá assisti-los. É melhor colocar essa informação na descrição do perfil. Você também pode incluir esses horários em uma janela de mensagens do Facebook. Se houver algum canal de atendimento ao cliente fora do horário de funcionamento das suas redes sociais, você também pode informar os clientes sobre eles e avisar como entrar em contato com você.
Não existe uma regra universal para isso. Você deve tomar essa decisão baseado na disponibilidade da sua equipe (mais horas de serviço podem significar salários maiores para os seus colaboradores) e da atividade dos seus clientes. Por exemplo, se você perceber que os seus seguidores são mais ativos durante horários comuns, das 9h às 17h, faz sentido oferecer atendimento durante esse horário.
Contudo, se os seus consumidores preferem entrar em contato com a sua marca pelas redes sociais durante as noites e não mandam muitas perguntas durante a manhã, faz mais sentido ser mais conveniente para os seus usuários oferecer assistência durante o período da noite.
Para a maioria dos negócios isso não é necessário. No entanto, se a sua marca opera no mundo inteiro e os seus clientes estão em fusos horários diferentes, é interessante ter pelo menos alguns representantes trabalhando em turnos diferentes. Não faz muito tempo que uma companhia aérea internacional surpreendeu os usuários ao informar que só disponibilizariam serviço de atendimento nas redes sociais entre 8h e 16h do fuso horário EDT, o que não é muito aceitável para esse tipo de negócio internacional.
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Modelos de Respostas para Reclamações nas Redes Sociais
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Andrej Saxon | LiveAgent support team