Nem é preciso dizer que praticamente todos os e-mails são informativos de alguma forma. Afinal, os e-mails geralmente são usados para transmitir informações de uma parte a outra. Sendo assim, é difícil pensar em um exemplo em que os e-mails não sejam informativos, especialmente ao considerar mensagens enviadas de empresas para clientes existentes ou potenciais.
Então, o que exatamente queremos dizer com um e-mail informativo? Bem, eles são classificados como mensagens que compartilham algum tipo de notícia ou uma breve declaração sobre uma situação ou desafio contínuo e talvez único.
Como tal, o conteúdo desses tipos de e-mail não seria adicionado a um boletim informativo por e-mail, porque o conteúdo é muito importante para ser agrupado com outras informações ou enterrado em uma cópia mais longa.
Existem certas situações que toda empresa deve abordar (como o COVID-19). Durante esses períodos, é importante que seus clientes e funcionários saibam como sua empresa continuará a operar, e quaisquer mudanças que possam acontecer. Esses e-mails não devem conter nenhum tipo de comunicação de marketing, mas apenas garantir às pessoas que seus dados, pedidos ou assinaturas, por exemplo, estão todos seguros. A intenção desses e-mails é simplesmente desejar o melhor aos seus clientes, sem incluir qualquer tipo de argumento de venda. Resumindo, a questão é manter um bom relacionamento com o cliente, informando o que precisa ser dito.
O outro tipo de e-mail informativo se concentra em notícias específicas da empresa. Esses e-mails podem incluir atualizações de políticas, estrutura de negócios ou uma mudança de direção. Essas novas abordagens podem ser resultado do feedback, do cliente, e é por isso que seus clientes devem ser informados diretamente e agradecidos por suas contribuições por meio de uma mensagem pessoal sua. Isso também ajudará a construir a lealdade e a confiança do cliente – mostrando que as opiniões de seus clientes são altamente valorizadas.
Linhas de assunto de e-mail informativo
E-mails informativos devem ser declarações breves destacando a situação atual e como a empresa vai lidar com isso. Portanto, esses e-mails devem ser relativamente curtos, resumindo os detalhes importantes dentro de 3 a 5 parágrafos que consistem em várias linhas de texto apenas.
A resposta curta a esta pergunta é não. Há uma hora e um lugar para o marketing, e definitivamente esse não é um deles. Se o e-mail informativo for sobre uma situação de crise ou difícil, isso é especialmente verdadeiro.
Os e-mails informativos são elaborados exclusivamente para tranquilizar os clientes, desejar-lhes o melhor e permitir que saibam como as alterações durante tempos incertos podem afetá-los.
Isso realmente depende de quantas crises ou eventos importantes realmente ocorrem. Se uma determinada situação está se desenrolando por muito tempo, o e-mail informativo pode evoluir para um e-mail enviado regularmente com atualizações. Essas breves declarações, no entanto, devem ser reservadas para as ocasiões mais importantes e raras, do contrário, elas se tornarão muito normalizadas para causar o impacto desejado.
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