Obrigado pelo seu interesse em contribuir para o nosso blog. Adoramos postagens de convidados, mas somos exigentes quanto à sua qualidade. Nosso objetivo é fornecer conteúdo informativo e exclusivo para nosso público: proprietários de empresas de SaaS, profissionais de marketing e especialistas em atendimento ao cliente. Como preferimos qualidade > quantidade, não publicamos conteúdo genérico que possa ser encontrado em qualquer lugar da internet.

Por favor, revise o seguinte guia passo a passo antes de nos enviar suas ideias de tópicos. Se não respondermos a você dentro de 4-5 dias, não aceitamos sua postagem de convidado.

Logística de postagem de convidados:

  • sugerir ideias de tópicos e enviá-las para nós

  • quando aprovamos um tópico, informamos-lhe por e-mail e enviamos um sumário de postagem de convidado para preencher

  • o prazo e a data exata de postagem serão agendados assim que o resumo da postagem do convidado for revisado
  • veja os checklists aqui: ideia do tópico, resumo, conteúdo, conteúdo visual, colocação de links, geral para rascunho final aqui

Lista de verificação de ideias de tópicos:

  • leia nosso blog para descobrir quais tópicos cobrimos no passado e quais tipos de conteúdo são relevantes para nossos leitores – evite enviar conteúdo já publicado ou irrelevante
  • sugira de 3 a 5 ideias de tópicos atraentes sobre as quais você se sinta bem informado e sejam relevantes para nosso setor, que incluem atendimento/suporte/sucesso ao cliente, soluções de suporte técnico (chat ao vivo, portal do cliente, call center), marketing digital, SaaS, etc.
  • compartilhe algumas de suas publicações anteriores conosco em seu e-mail
  • envie sua proposta por e-mail para hello@liveagent.com com “Ice Cream” adicionado à linha de assunto

Lista de verificação breve do guest post:

  • assim que o tópico for aprovado, você receberá uma resposta por e-mail nossa
  • preencha nosso resumo de postagem de convidado que enviaremos a você
  • lembre-se de que o objetivo do guest post não é apenas fornecer exposição e links, mas também aumentar o tráfego orgânico, portanto, pesquise possíveis palavras-chave de baixa concorrência com alto volume de pesquisa antes de enviar o resumo completo

Checklist de conteúdo de postagem de convidado:

  • O LiveAgent é sempre escrito como uma palavra
  • no mínimo 2.000 palavras, preferivelmente mais
  • Otimize o SEO do seu artigo conforme descrito no resumo da postagem do convidado
  • escreva no ponto de vista de segunda pessoa (você/seu, tu/teu), tom de conversação e Português.
  • mantenha suas frases curtas e fáceis de entender (Sem buço!)
  • limite seus parágrafos ao máximo. 5 frases (ótima ferramenta gratuita – Editor Hemingway)

  • use diferentes opções de formatação: texto em negrito, tópicos, textos numerados
  • manter um tipo e tamanho de fonte consistentes na peça
  • todos os cabeçalhos devem ser minúsculos, exceto a primeira palavra do cabeçalho e quaisquer nomes próprios ou acrônimos (listar todos os acrônimos)
  • apenas a primeira letra de uma nova frase deve ser maiúscula
  • escreva dicas acionáveis, estatísticas e outros fatos interessantes que agreguem valor para o leitor
  • executar uma verificação de gramática, legibilidade e plágio
  • revise e verifique antes de enviar o rascunho final

Lista de verificação de conteúdo visual:

  • incluem: vídeos, apresentações, infográficos e gifs; discussões, citações, tweets, tabelas (de preços), gráficos, dicas, estatísticas
  • produtos relacionados a tópicos podem ser mencionados
  • Mais de 5 imagens no artigo – fotos sem direitos autorais, capturas de tela com links, imagens próprias (cada imagem deve ter até 100kb com um nome de arquivo apropriado, atribuição e tag alt), capturas de tela com setas são boas
  • evite imagens de banco de imagens e imagens de baixa qualidade
  • envie todos os visuais como anexos ao e-mail ao enviar o rascunho final
  • relevância e valor informativo do backlink (de preferência links não promocionais)
  • o posicionamento do link deve parecer natural
  • sem links pagos ou patrocinados
  • Para manter um alto nível de qualidade, não aceitamos solicitações de links de sites fora do nosso nicho. Isso inclui palavras-chave que já visamos organicamente.
  • links promocionais têm atributos nofollow para mecanismos de pesquisa
  • verifique o texto âncora e as palavras-chave (frases relacionadas, palavras-chave, sinônimos), por exemplo, software de emissão de bilhetes (ferramenta do sistema de emissão de bilhetes, ferramenta de emissão de bilhetes…). Evite palavras como “clique aqui”, “aqui estão”, “confira aqui” etc.
  • links externos não devem ser incluídos no parágrafo de abertura, cabeçalho, rodapé, barra lateral da página ou conclusão
  • preferencialmente, o tráfego orgânico é superior a 1K, mas a aceitação do link depende da qualidade geral do site
  • 2-5 dofollow links externos (para sites oficiais/topicamente relacionados) e, de preferência, conteúdo novo (com menos de 3 anos e use várias fontes, não apenas uma)
  • 2-5 links internos para LiveAgent, PostAffiliatePro, QualityUnit ou qualquer lugar onde nossa marca seja mencionada no texto
  • evitar links para nossos concorrentes como conteúdo de origem (removíamos o link e encontraríamos uma nova fonte para vincular)
  • As inserções de backlinks são aceitas apenas em postagens de blog marcadas com “crescimento”, “suporte”, “chat ao vivo” e “help desk”.
  • não são permitidos links de saída destas páginas /blog/15-templates-to-write-awesome-customer-service -emails/ e /blog/10-reasons-why-live -chat-is-important-for-your-business-site/

  • máx. 2 links de saída para 1 domínio
  • links na biografia do autor não são suportados
  • para domínios .com, mín. DR50+ (Ahrefs)
  • para domínios internacionais, mín. DR30+ (Ahrefs)

Lista de verificação geral para a versão final:

  • inclua sua biografia (máximo de 300 caracteres) e foto na cabeça
  • se você deseja que sua peça seja divulgada em nossas redes sociais, forneça links para seus perfis de mídia social
  • o rascunho final deve ser enviado como um documento do Google, com as permissões de compartilhamento atualizadas para comentários e feedback
  • envie para hello@liveagent.com
  • o artigo final pode ser rejeitado pelos seguintes motivos:
    • conteúdo duplicado ou plagiado
    • o conteúdo é escrito exclusivamente para fins de criação de links
    • conteúdo tendencioso, ofensivo ou que não está de acordo com nossos padrões
    • enviado após o prazo acordado

observação: a equipe do LiveAgent se reserva o direito de editar seu conteúdo para se adequar ao nosso estilo de blog

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