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Modelos de e-mail para solicitação de estudo de caso

Os estudos de caso são uma parte crítica da maioria das estratégias de marketing B2B. Eles dão a você a chance de mostrar a seus clientes em potencial exemplos da vida real de como seu produto foi capaz de satisfazer as necessidades de outros clientes, resolver os problemas deles e, por fim, ajudá-los a atingir seus objetivos empresariais. Os estudos de caso ajudam muito a ganhar a confiança de seus clientes em potencial e a validar se seu produto ou serviço realmente funciona. O artigo a seguir descreve por que os estudos de caso são uma ferramenta essencial de marketing de conteúdo e fornece modelos de e-mail de solicitação de estudo de caso úteis junto com as perguntas básicas de uma entrevista de estudo de caso para ajudar você a obter estudos de caso e histórias de sucesso de seus clientes.

Estudos de caso do LiveAgent
Estudos de caso exibidos em nosso site

Por que usar estudos de caso em sua estratégia de marketing?

  • 13% dos profissionais de marketing apontam os estudos de caso como uma das principais formas de mídia usadas em sua estratégia de conteúdo – isso os torna o quinto tipo de conteúdo mais popular, superado apenas por conteúdo visual, blogs e e-books. (Relatório de estado de marketing da HubSpot)
  • Os estudos de caso de clientes são as táticas de autopromoção mais populares usadas por executivos de agências de marketing: 62,6% dos entrevistados votaram a favor de sua eficácia na geração de leads. (estudo da eMarketer)

Modelos de e-mail para solicitação de estudo de caso de cliente

O e-mail de solicitação formal de estudo de caso

O e-mail de solicitação casual de estudo de caso

E-mail de solicitação de estudo de caso após uma experiência positiva do cliente

E-mail de solicitação de estudo de caso após o feedback de um cliente

E-mail de solicitação de estudo de caso após atingir um marco

E-mail de solicitação de estudo de caso de final de ano

Perguntas da entrevista de estudo de caso do negócio para fazer aos seus clientes

Para escrever um estudo de caso/história de sucesso convincente, repleto de insights detalhados e dados sobre como seu produto ou serviço agrega valor – você precisa fazer perguntas ponderadas – ao mesmo tempo que respeita o fato de que seus clientes podem não querer perder muito tempo para responder elas. Aqui estão algumas das perguntas mais comuns da entrevista de estudo de caso que você pode usar ao conduzir suas próprias entrevistas de estudo de caso de cliente.

Perguntas da entrevista de estudo de caso sobre a situação antes de comprar seu produto

  • O que você estava usando antes do nosso produto?
  • Quais foram os três principais pontos de frustração que você enfrentou?
  • Que outros desafios você estava enfrentando antes de usar nosso produto?
  • Qual foi o grande momento em que você decidiu que precisava tentar algo novo?
  • Como você soube do nosso produto pela primeira vez?

Perguntas da entrevista de estudo de caso sobre o processo de tomada de decisão do cliente

  • Quais outros produtos você olhou antes de decidir usar o nosso?
  • O que você estava procurando em uma solução?
  • O que fez nossa solução se destacar em relação a outras que você pesquisou?
  • Quais foram os principais motivos pelos quais você escolheu nosso produto?
  • Qual recurso de nosso produto foi o mais atraente?

Perguntas da entrevista de estudo de caso sobre a experiência deles usando seu produto

  • Foi fácil ou difícil começar a usar nosso produto?
  • Há quanto tempo você usa nosso produto?
  • Como nosso produto o ajudou a superar os desafios que você tinha antes?
  • Qual é o seu recurso ou parte do nosso produto favorito? Porque?
  • Você pode me contar sobre a experiência mais positiva que teve ao usar nosso produto?

Perguntas da entrevista de estudo de caso sobre os resultados com o seu produto

  • Que resultados você viu com nossa solução até agora?
  • Você pode compartilhar alguma métrica/KPI que mostre o sucesso que você obteve com nosso produto?
  • Com o que você ficou mais impressionado?
  • Ao usar nosso produto, você conseguiu medir quaisquer custos reduzidos/melhorias na produtividade/aumento na receita?
  • Qual é o maior motivo pelo qual você recomendaria nosso produto?

Estudo de caso – Perguntas frequentes

Como se promove um estudo de caso?

Você pode promover um estudo por e-mail ou dando mais visibilidade em seu site, compartilhando em suas redes sociais e criando links para ele em seus blogs.

Qual é o propósito dos e-mails de estudo de caso?

Os estudos de caso são uma forma muito eficaz de construir credibilidade para o seu negócio. Eles podem ajudá-lo a explicar os benefícios de seu produto ou serviço e demonstrar que você tem clientes reais usando seu produto/serviço.

O que você definitivamente deve incluir em um estudo de caso?

Ao escrever um e-mail de estudo de caso, é importante mencionar como a solução ajudaria com os problemas descritos. Você também pode fornecer links para o produto/serviço, e não se esqueça de incluir os nomes dos membros da equipe que trabalharam no projeto.

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