Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

  • Modelos
  • Modelos de e-mail de estudo de caso

Modelos de e-mail de estudo de caso

De acordo com dados da pesquisa da Publicis Sapient, 87% das decisões de compra começam com uma pesquisa online (fonte). Não é surpreendente – quando alguém está pensando em comprar um produto ou serviço que nunca usou antes, é prática comum pedir a opinião de outras pessoas sobre isso. E 88% dos consumidores confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações de amigos e familiares (fonte).

Os compradores desejam ter certeza de que seu investimento corresponderá às suas expectativas e será o produto certo para suas necessidades, em vez de acabar sendo uma decepção. E é seu trabalho fornecer aos clientes informações confiáveis e úteis suficientes para tornar mais fácil para eles tomarem a decisão final de compra.

Uma ótima maneira de convencer clientes em potencial de que sua empresa pode resolver seus problemas é fornecer exemplos da vida real. E-mails de estudo de caso podem fazer isso por serem a prova social que mostra como seus clientes usam seus produtos ou serviços e quais resultados eles obtêm. Isso poderia impulsionar as vendas, aumentar a produtividade ou melhorar o atendimento ao cliente, apenas para citar alguns exemplos.

Modelos de e-mail de estudo de caso

Como um estudo de caso é definido?

Em marketing, um estudo de caso é uma análise de uma campanha, projeto ou caso de uso. Um estudo de caso deve mostrar resultados claros, determinar se eles são um sucesso ou fracasso, identificar os fatores que levam a esse resultado e recomendar soluções ou ações a serem implementadas no futuro.

O objetivo de um estudo de caso de marketing é provar aos clientes em potencial que você pode ajudá-los com um determinado problema. É um conteúdo que conta a história de como sua empresa ajudou um cliente anterior ou existente a superar um determinado ponto problemático.

Os estudos de caso são um elemento importante do funil de marketing e são mais bem usados na parte inferior dele, pois esse tipo de conteúdo geralmente é lido ou procurado por clientes em potencial que estão perto de tomar uma decisão de compra. É por isso que você deve fazer o seu melhor para apresentar seus estudos de caso a um público mais amplo.

Linhas de assunto do e-mail de estudo de caso

  • Um estudo de caso sobre como o [produto/serviço] pode ajudar você com [ponto problemático]
  • Veja o que alcançamos junto com o [nome do cliente existente]
  • Por que você deve nos dar outra chance: um estudo de caso
  • Você se lembra de ter experimentado o [produto/serviço]?
  • Adoraríamos escrever um estudo de caso sobre o que alcançamos juntos!
  • Vamos compartilhar a história sobre seu tempo usando o [produto/serviço]

Modelos de e-mail de estudo de caso

Modelo de e-mail de estudo de caso 1 – resultados do uso de um produto ou serviço

Modelo de e-mail de estudo de caso 2 – tente um produto ou serviço novamente

Modelo de e-mail de estudo de caso 3 – solicitando participação

Perguntas frequentes

Como devo compartilhar um estudo de caso?

Existem alguns métodos que funcionam bem, todos dos quais podem ser incorporados, anexados ou vinculados a um e-mail de estudo de caso:

  • Crie PDFs – esses arquivos sozinhos são fáceis para os profissionais de marketing anexar a e-mails ou compartilhar por meio de links de download para campanhas. Os PDFs podem ajudar os representantes de vendas em demonstrações ou superar objeções e podem ajudar clientes em potencial a comparar diferentes soluções para seus problemas.
  • Hospede em seu site – uma página dedicada de “histórias de sucesso” ou “nosso trabalho anterior” deveria ser fácil para os visitantes encontrarem (se não na página inicial) e ser amplamente compartilhada (por exemplo, link em um e-mail), ter uma estrutura clara desde metas, passando por processos, até resultados, e consistem em uma cópia engajante.
  • Escreva postagens de blog – compartilhe os resultados de seu estudo de caso com um público mais amplo, escrevendo sobre ele de uma forma que seja especificamente direcionada a eles e às suas necessidades, abordando como um desafio específico foi superado no passado sem focar em sua empresa.
  • Faça vídeos – aproveite o consumo crescente de conteúdo de vídeo pelas pessoas para comunicar sua proposta de valor de uma forma poderosa e engajante.

Por que usar um estudo de caso?

Eles são uma das melhores maneiras de fornecer prova social de que sua empresa será capaz de ajudar clientes em potencial a resolver seus problemas. Os estudos de caso podem fornecer evidências de que sua empresa oferece produtos ou serviços confiáveis e de alta qualidade porque os resultados anteriores mostram claramente como eles foram usados por outros clientes para atingir os objetivos deles ou superar obstáculos. Não deve ser surpresa, então, que os estudos de caso sejam um dos principais elementos da estratégia de conteúdo para muitos profissionais de marketing.

Qual é a melhor maneira de escrever um estudo de caso?

Normalmente na terceira pessoa, ou seja, da perspectiva de um repórter independente. Os estudos de caso são mais como notícias do que recursos. Portanto, devem conter fatos e números quantitativos. Eles são mais adequados para o estágio intermediário de avaliação do funil de vendas, quando os clientes em potencial já estão familiarizados com seus produtos ou serviços. No entanto, ao contrário da maioria dos outros conteúdos utilizados nesta fase da jornada do comprador, os estudos de caso tratam de exibir o melhor que sua marca tem a oferecer, mostrando o que já conquistou. Não comece a se gabar ou exagerar – concentre-se em como você pode resolver problemas específicos e descreva como é cooperar com seu negócio, reforçando suas afirmações com citações reais de avaliações de clientes anteriores.

Test out our robust help desk features with a free trial.

Free for 14-days, no credit card required. Take advantage of our all-inclusive features including a virtual call center, native live chat, and ticketing capabilities.

Free trial
{ “@context”: “https://schema.org”, “@type”: “FAQPage”, “mainEntity”: [{ “@type”: “Question”, “name”: “Como devo compartilhar um estudo de caso?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “Existem alguns métodos para compartilhar um estudo de caso, como por meio de PDFs para anexar facilmente um arquivo a e-mails, postagens de blog, vídeos ou simplesmente hospedar eles em seu site.” } }, { “@type”: “Question”, “name”: “Por que usar um estudo de caso?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “Os estudos de caso podem fornecer evidências de que sua empresa oferece produtos/serviços confiáveis e de alta qualidade. Além disso, são as melhores maneiras de fornecer uma prova social de que sua empresa será capaz de ajudar clientes em potencial a resolver seus problemas.” } }, { “@type”: “Question”, “name”: “Qual é a melhor maneira de escrever um estudo de caso?”, “acceptedAnswer”: { “@type”: “Answer”, “text”: “A melhor maneira de escrever um estudo de caso é na terceira pessoa. Então, da perspectiva de um repórter independente. Os estudos de caso são mais como notícias do que recursos. Portanto, devem conter fatos e números quantitativos.” } }] }
Voltar aos Modelos Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.