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Modelos de E-mail de Cupom

Existe algo mais persuasivo do que oferecer a um cliente um cupom de desconto? Aquela sensação de poder ter algo que é desejado a um preço mais baixo muitas vezes dá aos clientes o impulso final de que precisam para comprar um produto ou serviço que estão de olho.

Cada vez mais, mais empresas estão movimentando as vendas online e ingressando no mundo do e-commerce. Portanto, quanto mais estratégias de marketing você articular em sua loja online, mais chances terá de se diferenciar dos seus concorrentes. Os cupons de desconto são um excelente exemplo de uma técnica que atrai clientes existentes e potenciais. Na verdade, de acordo com alguns estudos recentes, 77% dos consumidores gastam de 10 a 50 dólares a mais do que o planejado ao resgatar/utilizar cupons, e 68% deles acreditam que os cupons aumentam a fidelidade do cliente (fonte).

O que é emissão de cupom?

A emissão de cupom é entendida como qualquer estratégia de marketing digital que visa gerar vendas e atrair mais clientes por meio da utilização de cupons de desconto. Cupons de desconto sempre existiram. Em situações tradicionais, os cupons costumavam ser (e em alguns casos ainda são) cortados de brochuras ou revistas e usados na loja física. Com o avanço das tecnologias, os cupons são agora mais comumente usados como códigos que são digitados durante o processo de checkout (finalização) da compra em plataformas (ou lojas) online.

Normalmente, a implementação de campanhas de marketing que usam cupons de desconto é algo muito simples de realizar. Vários sistemas de CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) oferecem plug-ins que geram códigos que os usuários podem aplicar no final de seu checkout de compra.

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Benefícios do uso de cupons em sua estratégia de marketing

  • Os cupons são fáceis de usar e rápidos de implementar. Você simplesmente precisa criar um código (por exemplo: NATAL), conectar o cupom a um determinado desconto em seu sistema de e-commerce e compartilhar o cupom com seus clientes.

  • As campanhas de cupons fornecem insights com base em dados reais e úteis para sua empresa. Você pode medir o nível de sucesso de uma campanha e o desempenho dos canais nos quais você promoveu o código, verificando quantos usuários resgataram o cupom relevante.

  • Os cupons ajudam você a construir a fidelidade com o cliente. Conforme mencionado acima, os clientes acreditam que os cupons aumentam a fidelidade. Para tirar o máximo proveito disso, você pode configurar campanhas de e-mail para os clientes recorrentes e recompensá-los com cupons de descontos exclusivos.

  • Recuperação de carrinhos abandonadosVocê pode oferecer cupons de desconto por meio de campanhas de remarketing ou e-mail que visam usuários que abandonaram seu carrinho. O cupom pode incentivá-los a finalizar o pedido.

  • Você pode usar cupons para promover o lançamento de um novo produto.

Existem diversas maneirar de você oferecer cupons aos seus clientes. Um dos métodos mais populares é usando o e-mail marketing, que entrega seus cupons diretamente na caixa de entrada do cliente.

Campo de assunto do e-mail de cupom

  • Economize [X]% em sua próxima compra…
  • Nós temos algo especial para você!
  • Chegou a hora de cupom!
  • Um pequeno “obrigado” por sua última compra
  • Você pode pagar [X]% menos no seu próximo pedido
  • Há quanto tempo que não nos vemos. Visite nossa loja novamente e ganhe [X]% de desconto
  • Obrigado por ser nosso cliente. Nós temos algo para você
  • Aproveite [X]% de desconto
  • Economize até [X]% usando este código
  • [código] – use este código na finalização da sua compra para pagar menos por seu [produto/serviço] favorito

Modelos de E-mail de Cupom

Modelo de E-mail de Cupom 1

Modelo de E-mail de Cupom 2

Modelo de E-mail de Cupom 3

Modelo de E-mail de Cupom 4

Modelo de E-mail de Cupom 5

Modelos de E-mail de Cupom – Perguntas Frequentes

Com que frequência devo oferecer cupons?

Tempo de resolução

A frequência das campanhas de cupons depende de muitos aspectos e deve ser planejada cuidadosamente por cada empresa. Se você é novo na emissão de cupons, é melhor oferecer cupons apenas para ocasiões especiais, como lançamentos de produtos. Não ofereça descontos com muita frequência, pois isso pode influenciar de forma negativa nos resultados financeiros de sua empresa, ou pode se tornar tão normal para seus clientes que eles não estarão dispostos a pagar o preço total por nenhum de seus produtos ou serviços.

Quais são as melhores situações para oferecer cupons aos clientes?

Presente aberto com desconto dentro

Você pode começar ao oferecer cupons aos clientes apenas em ocasiões especiais, como Natal, Black Friday ou vendas de Janeiro. As pessoas estão mais dispostas a gastar dinheiro durante esses períodos de qualquer forma, então suas campanhas terão maiores chances de sucesso. Você também pode considerar dar cupons aos clientes em seus aniversários ou em feriados locais.

Quais empresas são boas em marketing de cupons?

Índice de satisfação do cliente

Se você está procurando por benchmarking, você definitivamente deve analisar a estratégia de cupons da Amazon. A Banana Republic e a H&M também são conhecidas por suas vendas sazonais ancoradas pelo marketing de cupons. As campanhas de cupons do Shopify também estão diminuindo com sucesso as taxas de abandono de produtos no carrinho.

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