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Modelos de e-mail de venda de produto

As campanhas de vendas promocionais tornam mais fácil convencer os clientes em potencial a fazer compras. Para garantir que tudo corra bem, os proprietários de lojas online precisam preparar as vendas e promoções anuais com antecedência. 

Estratégias de promoção de vendas em marketing digital

É hora de encarar a verdade: as promoções não são mais o que costumavam ser. Hoje, descontos e promoções acontecem durante todo o ano, principalmente no setor de e-commerce. Por isso, as pro,oções não parecem mais tão especiais para clientes em potencial e, como resultado, é cada vez mais difícil convencer os clientes a fazer compras.

Antes de começar, precisamos fazer uma distinção. Embora você possa obter itens com preços reduzidos durante o ano todo, conceitualmente isso não é o mesmo que as promoções em grande escala. Veja como saber a diferença entre os dois:

  • O termo desconto pode ser considerado como uma redução do preço de certos itens, geralmente no final de uma temporada. Os descontos geralmente acontecem em certas épocas do ano. Muitos países têm regulamentos e condições especiais que os proprietários de negócios devem atender ao organizar uma campanha de promoção de vendas com desconto.
  • As ofertas especiais permitem a obtenção de artigos a preço reduzido, mas sem estarem sujeitas a condições de venda. Por exemplo, você pode promover uma oferta “3 pelo preço de 2” em um (variedade de) produto (s).
  • Os saldos são produtos com desconto cujo valor diminuiu devido à deterioração, uso indevido, obsolescência, defeitos de fabricação ou outros motivos.

Para saber mais sobre as vantagens das campanhas de promoção de vendas, consulte nossos Modelos de Email de Pré-venda.

Personalização de modelo de e-mail
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Para propor uma estratégia sensata de vendas ou descontos específicos, você deve voltar ao resto do seu plano de marketing e perguntar a si mesmo o que deseja alcançar.

Um dos elementos mais importantes de uma campanha de promoção de vendas é o marketing por e-mail. Usar e-mails para promoções é teoricamente muito fácil: imagens de produtos e informações sobre descontos devem servir, certo? A realidade não é assim tão simples. Cada mensagem promocional deve fazer parte de uma estratégia mais ampla de construção de relacionamentos com seus clientes. Por isso é muito importante saber aperfeiçoar o design, o tom de voz, a frequência e a criatividade das ofertas para que tragam os resultados desejados.

Nós selecionamos cinco poderosos modelos de e-mail para te ajudar a se comunicar com clientes em potencial e os informar de uma grande promoção.

Linhas de assunto do modelo de e-mail de venda de produto

  • SE APRESSE ou você vai perder essa!
  • Nossa campanha de vendas começa em 3… 2… 1…
  • Obtenha [X]% de desconto!
  • Restam [X] dias de ótimas ofertas …
  • [X]% de desconto em TUDO
  • Até [X]% de desconto
  • Leve nossos melhores produtos por preços absurdamente baixos
  • Promoção [Temporada] – até [X]% de desconto
  • Nossos preços acabaram de cair. Não perca essa chance
  • Diga “oi” para baixar os preços na [empresa]
  • O melhor dia de todos os tempos…
  • Pssst … ei, você – sim, você! Uma nova venda acabou de começar em nosso e-shop

Modelos de e-mail de venda de produto

Modelo de e-mail de venda de produto 1

Modelo de e-mail de venda de produto 2

Modelo de e-mail de venda de produto 3

Modelo de e-mail de venda de produto 4

Modelo de e-mail de venda de produto 5

Modelos de e-mail de venda de produto – perguntas frequentes

Quantos e-mails de campanha de promoção de vendas devo enviar durante uma campanha?

Botão de compartilhamento com lugares externos

Muitos aspectos podem influenciar sua decisão final. O primeiro é a duração da campanha. Em segundo lugar, a reputação do seu domínio e as estatísticas da campanha anterior (taxa de abertura, taxa de cliques e taxa de rejeição). E por último, o feedback de seu banco de dados. Sempre ouça o feedback de seu cliente. Caso eles comecem a responder aos seus e-mails dizendo que não desejam mais receber e-mails seus, eles devem ser removidos imediatamente das listas de mala direta.

O quão longo deve ser um e-mail de promoção de vendas?

Email aberto com agradecimento e presente

Esse tipo de e-mail pode ser mais longo do que os e-mails mais simples e informativos que você envia. Você está transmitindo uma mensagem, também tentando chamar a atenção do destinatário. Você pode usar uma linguagem descritiva e focada em vendas, e apresentar exemplos – use imagens e escreva títulos atraentes.

Que outros canais, além do e-mail, posso usar para anunciar uma campanha de promoção de vendas?

Suporte multi-canal

Por mais poderoso que seja o email marketing, você nunca deve contar com um único canal de comunicação. Certifique-se de planejar postagens criativas nas mídias sociais e alavancar anúncios de mídia social. Dependendo do seu público-alvo, você também pode usar SEM como o Google Ads. As campanhas da Rede de Display e pop-ups também podem trazer ótimos resultados.

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