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Procurando por um software de help desk remoto?

Trabalhar remotamente com a ajuda de um software de suporte remoto está se transformando no novo normal para a maioria das pessoas ao redor do globo. Mesmo antes do surto do COVID-19, o trabalho remoto estava em ascensão.

Os empregadores estão se tornando mais flexíveis e entendendo que funcionários dedicados e qualificados são recursos para sua empresa, independente da localização de onde trabalham. Aliás, de acordo com PRNewswire, 83% dos negócios introduziram uma política flexível de ambiente de trabalho, ou planejam a adoção de uma. Por quê? Leia para saber mais.

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O que é um software de help desk remoto?

Um software usado para trabalho remoto permite que você colabore com a sua equipe e sirva seus clientes ao mesmo tempo.

O software de suporte remoto ideal deve ter funcionalidades que ajudam você a se comunicar com seus colegas e clientes de uma multidão de canais, automatizam o fluxo de trabalho, monitora a quantidade de trabalho realizado e ajuda você a criar relatórios compreensíveis.

Por que é benéfico o uso de um software de trabalho remoto?

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Aumenta a produtividade dos funcionários

De acordo com o relatório anual do FlexJob’s, 65% dos entrevistados são mais produtivos fazendo home office do que em seu ambiente de trabalho tradicional, por terem menos distrações e interrupções.

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Melhora a satisfação no trabalho

De acordo com o estudo da Amerisleepy, 57% dos trabalhadores remotos tem mais chances de estarem mais satisfeitos com seus trabalhos do que a maioria dos Americanos.

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Reduz o nível de estresse do funcionário

O estudo da Amerisleep também mostra que quase 80% dos trabalhadores remotos descrevem seus típicos níveis de estresse durante a semana de trabalho como “não estressado” ou apenas “moderadamente estressado.”

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É mais saudável

Trabalhadores remotos tendem a faltar menos por doença. De acordo com a Pesquisa Sobre Trabalho Remoto do Indeed, 50% dos trabalhadores remotos disseram que trabalhar de casa reduziu suas faltas no trabalho por doença e 56% disseram que reduziu suas faltas.

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Principais funções de um software de help desk remoto

O software ideal de monitoramento de trabalho remoto irá permitir que você monitore tudo, de estatísticas de uso e performance de atendentes a até os níveis de satisfação dos clientes. Crie relatórios compreensíveis por tempo, departamento, atendente, tag ou canal. Leia mais…

Um software de gerenciamento deve lhe ajudar a gerenciar suas tarefas, fluxos de trabalho e atendentes através de funções de automação que atribua responsabilidades, fluxo de trabalho otimizados, designações de distribuição, detecção de colisão de atendente e mais. Leia mais…

Um software de colaboração remota deve suportar ligações de voz e vídeo, tanto internas quanto externas. Ligações internas permitem que você se comunique com seus colegas sem a necessidade de aplicativos de terceiros e ligações externas permitem que você sirva seus clientes do conforto de sua casa. Leia mais…

Um software de suporte remoto deve fazer com que você se comunique com os seus clientes e colegas a partir de um painel. Use o chat ao vivo para ajudar seus clientes em tempo real e faça uso do chat interno para comunicar-se com seus colegas para fazer com que equipes com software remoto funcionem. Leia mais…

Como você pode usar o LiveAgent para trabalho remoto?

LiveAgent é completo e suficiente para todas as equipes remotas de atendimento ao cliente.

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