Software de gerenciamento de comunicações de clientes

A comunicação desempenha um papel fundamental em todos os aspectos de um negócio. Quando é gerenciada de maneira adequada, a comunicação inovadora com o cliente molda a identidade da marca e contribui substancialmente para relacionamentos significativos e duradouros com os consumidores.

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O que você deve saber?

As empresas precisam se comunicar com seus clientes por vários motivos. Para manter seu público informado e engajado, as organizações usam uma ampla variedade de canais e métodos de comunicação, como e-mails, mensagens de texto, chat ao vivo, chamadas de voz, mídias sociais, entre outros.

Soluções inovadoras de comunicação são plataformas baseadas em nuvem que oferecem recursos totalmente integrados, que por sua vez permitem que você forneça experiências fortes, consistentes e positivas aos clientes. Fornecer essas experiências consistentes é um desafio para a maioria das empresas na medida que os clientes ficam mais experientes em tecnologia e menos tolerantes com interações abaixo da média.

Por que você deve usar um software de gerenciamento de comunicações com os clientes?

Hoje em dia, os clientes esperam obter um serviço personalizado, rápido e informativo. Vamos dar uma olhada em algumas estatísticas e tendências importantes de comércio eletrônico em 2019:

Engrenagem

Conteúdo personalizado

43% dos clientes preferem empresas que personalizam sua experiência.

feedback

Rotatividade dos clientes

41% dos consumidores mudaram de empresa devido à deficiências no processo de personalização.

negócios e finanças

Gastos maiores

48% dos clientes gastam mais quando sua experiência é personalizada.

sem redes sociais

Conteúdo irrelevante

74% das pessoas odeiam ver conteúdo irrelevante.

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Por que um software CCM?

Resumindo, o gerenciamento eficaz das comunicações com os clientes implica no fornecimento de informações relevantes e altamente específicas por meio de seus canais preferenciais. Para fornecer experiências personalizadas, centralizadas e simplificadas, as equipes envolvidas nas comunicações com o cliente precisam de ferramentas avançadas.

O software de gerenciamento de comunicações com o cliente é um aplicativo de comunicação e colaboração que permite às empresas gerenciar um alto volume de comunicações de entrada e saída do cliente em uma variedade de canais. Ele garante que as comunicações voltadas ao cliente sejam relevantes, responsivas, consistentes e baseadas em dados coletados de experiências anteriores.

Software Avançado de CCM

O software de gerenciamento de comunicações de clientes com recursos completos da LiveAgent foi projetado para unificar vários canais de contato e garantir a consistência entre os canais. A solução de help desk all-in-one do LiveAgent fornece às empresas uma visão única das interações com o cliente, mantém um registro claro de todos os dados relevantes e se integra perfeitamente aos aplicativos e sistemas empresariais existentes para garantir experiências de cliente altamente personalizadas.

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Quem utiliza software CCM?

De acordo com um recente Guia de Mercado para CCM da Gartner, as soluções de CCM são usadas principalmente por setores como seguros, bancos, saúde e serviços públicos para gerar comunicações como faturas, extratos, correspondência ou alertas / notificações.

O gerenciamento de comunicações com o cliente é amplamente usado por organizações para fins de marketing e cobrança, portanto, como regra geral, o software de gerenciamento de comunicações com o cliente é propriedade das equipes de marketing, vendas e suporte de produto.

Principais características do melhor software de CCM

Ao escolher um software de gerenciamento de comunicações com o cliente, é importante observar os principais recursos que ele oferece. O software deve permitir que você personalize a maneira como sua empresa se relaciona com seus clientes e entrega a mensagem certa pelo canal certo na hora certa.

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Consolidação cruzada e multicanal

Ao procurar a melhor solução de gerenciamento de comunicações com o cliente, espere que ela ofereça experiências de cliente claras, perfeitas e consistentes em todos os canais (via telefone, chat ao vivo, e-mail e mídias sociais).

Engrenagem

Automação & Personaliza-ção

As regras de automação inteligente permitem que você entregue conteúdo altamente específico para o cliente quando certos critérios são atendidos. Por exemplo, se um cliente comprou um produto específico por diversas vezes, ele pode receber um e-mail promocional quando o item for reabastecido ou à venda.

nuvem

Migrando para serviços baseados na nuvem

Outro requisito importante dos negócios modernos é a funcionalidade projetada com a otimização do processo em mente. As plataformas baseadas em soluções em nuvem ou híbridas resolvem esse desafio e reduzem os altos custos de manutenção de sistemas CCM legados e desenvolvidos internamente.

Gerenciar chamadas perdidas

Comunicação em duas vias

O software CCM moderno deve oferecer suporte à comunicação de entrada e saída, com todos os registros dos clientes armazenadas em um só lugar. As empresas esperam visualizar e gerenciar todos os dados dos clientes em um único local, de fácil acesso e conveniente.

Solução avançada de CCM do LiveAgent

O LiveAgent oferece uma solução completa e projetada para gerenciar as comunicações dos clientes. Usando o LiveAgent, sua equipe estará bem equipada para gerar, distribuir e rastrear comunicações. A plataforma de gerenciamento de comunicações com o cliente de alta tecnologia oferece uma experiência personalizada que se integra perfeitamente aos aplicativos e sistemas corporativos existentes. Se você está procurando o melhor software de gerenciamento de comunicações com o cliente para melhorar o reconhecimento da marca e aumentar a retenção de consumidores, experimente o LiveAgent. Com seu poderoso pacote de recursos projetado para maximizar a eficiência operacional do call center, o LiveAgent é o software de help desk mais avaliado e classificado como o número 1 pela SMB em 2020.

suporte

Confira outros recursos importantes

Além dos recursos acima, um ótimo software de gerenciamento de comunicações com o cliente também deve incluir ferramentas de autoria poderosas, além de análises de engajamento do cliente. Confira mais recursos-chave que um software CCM poderoso deve possuir clicando no botão abaixo.

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Poderosas ferramentas de autoria

Cada vez mais empresas optam por usar uma solução CCM dedicada com funcionalidade integrada para criar e gerenciar os principais elementos de conteúdo em suas comunicações. As soluções CCM mais avançadas de hoje fornecem uma experiência de criação ou edição altamente poderosa e permitem que usuários não técnicos atualizem as comunicações sem comprometer a qualidade e o tempo dos processos.

chat ao vivo aumenta vendas

Análise do engajamento dos clientes

A análise de dados é um recurso essencial para o software de gerenciamento de comunicações com os clientes. Permite que as empresas reúnam métricas para as principais funções de negócios (canais mais responsivos, volume de tickets, taxas de resolução, custo por toque). Essas informações fornecem insights baseados em dados inteligentes para as empresas e fundamentam o apoio ao crescimento da receita e a lucratividade.

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