Roteamento inteligente de chamadas

“Bem-vindo ao nosso suporte ao cliente. Pressione 1 para vendas, pressione 2 para suporte técnico ou pressione 3 para perguntas relacionadas a parcerias. Por favor aguarde até que um de nossos atendentes seja conectado à sua chamada.”

Faça roteamento de chamadas recebidas automaticamente com base nas prioridades ou na carga de trabalho atual dos atendentes de suporte ao cliente. Com o LiveAgent, o software de help desk mais avaliado e classificado em 1º lugar para pequenas e médias empresas em 2020, o roteamento de chamadas fica muito fácil.

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O que é roteamento de chamadas?

O roteamento de chamadas é um recurso que distribui automaticamente as chamadas recebidas dos seus clientes para um atendente específico, departamento ou fila de espera, tudo isso com base nos seus critérios predefinidos dentro do seu software de call center armazenado na nuvem. As empresas podem ter o controle total sobre o fluxo das chamadas recebidas definindo as condições e escolhendo se elas serão distribuídas aleatoriamente ou atribuídas a um atendente com prioridade máxima.

O roteamento de chamadas também é conhecido como Distribuição Automática de Chamadas (DAC).

Quem se beneficia do roteamento de chamadas?

Empresas de todos os tamanhos que recebem chamadas regularmente e desejam fornecer o melhor atendimento ao cliente podem desfrutar dos benefícios da utilização do roteamento de chamadas.

As empresas de porte médio, grande e corporativas podem se beneficiar da atribuição de prioridade para garantir que todas as chamadas sejam conduzidas por atendentes qualificados e no departamento certo. A implementação de outros recursos do call center integrado, como chamadas internas, URA ou transferência de chamadas, pode aumentar ainda mais os benefícios de ter o software.

Pequenas empresas, empreendedores e freelancers podem desfrutar da atribuição aleatória e outros recursos avançados do call center, como o chat de vídeo ou URA.

Benefícios do roteamento de chamadas
Como funciona o roteamento de chamadas

Como funciona o roteamento de chamadas?

O roteamento de chamadas, ou distribuição automática de chamadas, aparece sempre que uma chamada é recebida e iniciada por seus clientes. No início, eles ouvem uma mensagem automática de boas-vindas ou uma solicitação para permanecer ao telefone e aguardar até que um dos atendentes seja designado a chamada. Se já houver clientes esperando em uma fila, eles ouvirão a música e serão solicitados a permanecer na linha. Assim que a fila for liberada, a chamada será iniciada.

Principais recursos do roteamento de chamadas

Atribuição aleatória

Atribuição aleatória

Todas as novas chamadas recebidas de seus clientes serão atribuídas aleatoriamente a um de seus atendentes disponíveis. Nas configurações, você pode definir o departamento e para onde as chamadas devem ser encaminhadas.

Tempo do roteamento de chamadas

Tempo de roteamento

Defina o número de segundos após os quais a chamada é encaminhada para outro atendente. As chamadas são roteadas para uma ordem aleatória de atendentes. Aumente a resolução da primeira chamada diminuindo o tempo de espera.

Atribuição de prioridade

Atribuição prioritária

A nova chamada será atribuída automaticamente a um atendente disponível com a prioridade mais alta e o tempo mais longo desde sua última chamada. Aproveite ao máximo a disponibilidade de seus atendentes.

Tempo máximo de espera

Tempo máximo de espera

Determine o limite de tempo máximo que uma chamada recebida permanece na fila de espera. Após o tempo definido, a chamada continuará na sessão offline do seu URA.

4 benefícios comerciais do roteamento inteligente de chamadas

Maior satisfação e fidelidade do cliente

Maior satisfação do cliente

O roteamento inteligente de chamadas pode criar uma experiência do cliente mais personalizada, eficiente e melhor. Isso resulta em uma maior satisfação.

Cronômetro

Economia de tempo para os seus atendentes

Por atribuição de prioridade, você pode desenvolver as habilidades e o conhecimento dos seus atendentes. Isso os ajuda a focar nos seus pontos mais fortes.

Reduza os custos implementando um software de help desk

Custos operacionais reduzidos

Maximizar o potencial dos seus atendentes de suporte enquanto reduz o tempo ocioso resulta em custos operacionais reduzidos.

Medidor de velocidade

Contato rápido e preciso

Conectar o cliente na fila de espera ao atendente disponível o mais rápido possível é algo que pode ser feito em questão de segundos.

Unidade de resposta audível inclusa

Automatize seu fluxo de trabalho configurando sua própria Unidade de Resposta Audível (URA) em apenas 5 minutos. Crie uma ramificação URA exclusiva e forneça uma experiência do cliente ainda melhor e mais personalizada. A unidade de resposta audível é uma ótima maneira de acelerar o atendimento ao cliente e agilizar a resolução de problemas na primeira chamada.

Direcione seus clientes para o departamento certo e para os atendentes apropriados, dando a eles opções para descrever brevemente seus problemas com antecedência.

Unidade de resposta audível
Desfrute de gravações de chamadas ilimitadas

Gravações de voz ilimitadas

O LiveAgent oferece a oportunidade de armazenar todas as suas comunicações de voz com clientes para fins legais ou para suporte. Reproduza, baixe ou consulte-as a qualquer momento durante toda a duração da sua conta para fornecer um atendimento ao cliente ainda melhor. Você não será limitado na quantidade ou duração de cada uma das gravações de voz.

O LiveAgent serve para...

O LiveAgent se adapta ao tamanho da sua empresa e indústria. Nós já estamos ajudando organizações de todos os tipos e tamanhos. Veja qual a experiência que eles tiveram usando a nossa solução.

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