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Roteamento inteligente de chamadas

“Bem-vindo ao nosso suporte ao cliente. Pressione 1 para vendas, pressione 2 para suporte técnico ou pressione 3 para perguntas relacionadas a parcerias. Por favor aguarde até que um de nossos atendentes seja conectado à sua chamada.”

Faça roteamento de chamadas recebidas automaticamente com base nas prioridades ou na carga de trabalho atual dos atendentes de suporte ao cliente. Com o LiveAgent, o software de help desk mais avaliado e classificado em 1º lugar para pequenas e médias empresas em 2020, o roteamento de chamadas fica muito fácil.

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O que é roteamento de chamadas?

O roteamento de chamadas é um recurso que distribui automaticamente as chamadas recebidas dos seus clientes para um atendente específico, departamento ou fila de espera, tudo isso com base nos seus critérios predefinidos dentro do seu software de call center armazenado na nuvem. As empresas podem ter o controle total sobre o fluxo das chamadas recebidas definindo as condições e escolhendo se elas serão distribuídas aleatoriamente ou atribuídas a um atendente com prioridade máxima.

O roteamento de chamadas também é conhecido como Distribuição Automática de Chamadas (DAC).

Quem se beneficia do roteamento de chamadas?

Empresas de todos os tamanhos que recebem chamadas regularmente e desejam fornecer o melhor atendimento ao cliente podem desfrutar dos benefícios da utilização do roteamento de chamadas.

As empresas de porte médio, grande e corporativas podem se beneficiar da atribuição de prioridade para garantir que todas as chamadas sejam conduzidas por atendentes qualificados e no departamento certo. A implementação de outros recursos do call center integrado, como chamadas internas, URA ou transferência de chamadas, pode aumentar ainda mais os benefícios de ter o software.

Pequenas empresas, empreendedores e freelancers podem desfrutar da atribuição aleatória e outros recursos avançados do call center, como o chat de vídeo ou URA.

Benefícios do roteamento de chamadas
Como funciona o roteamento de chamadas

Como funciona o roteamento de chamadas?

O roteamento de chamadas, ou distribuição automática de chamadas, aparece sempre que uma chamada é recebida e iniciada por seus clientes. No início, eles ouvem uma mensagem automática de boas-vindas ou uma solicitação para permanecer ao telefone e aguardar até que um dos atendentes seja designado a chamada. Se já houver clientes esperando em uma fila, eles ouvirão a música e serão solicitados a permanecer na linha. Assim que a fila for liberada, a chamada será iniciada.

Principais recursos do roteamento de chamadas

Atribuição aleatória

Atribuição aleatória

Todas as novas chamadas recebidas de seus clientes serão atribuídas aleatoriamente a um de seus atendentes disponíveis. Nas configurações, você pode definir o departamento e para onde as chamadas devem ser encaminhadas.

Tempo do encaminhamento de chamada

Tempo de roteamento

Defina o número de segundos após os quais a chamada é encaminhada para outro atendente. As chamadas são roteadas para uma ordem aleatória de atendentes. Aumente a resolução da primeira chamada diminuindo o tempo de espera.

Atribuição de prioridade

Atribuição prioritária

A nova chamada será atribuída automaticamente a um atendente disponível com a prioridade mais alta e o tempo mais longo desde sua última chamada. Aproveite ao máximo a disponibilidade de seus atendentes.

Tempo máximo de espera

Tempo máximo de espera

Determine o limite de tempo máximo que uma chamada recebida permanece na fila de espera. Após o tempo definido, a chamada continuará na sessão offline do seu URA.

4 benefícios comerciais do roteamento inteligente de chamadas

Maior satisfação e fidelidade do cliente

Maior satisfação do cliente

O roteamento inteligente de chamadas pode criar uma experiência do cliente mais personalizada, eficiente e melhor. Isso resulta em uma maior satisfação.

Cronômetro

Economia de tempo para os seus atendentes

Por atribuição de prioridade, você pode desenvolver as habilidades e o conhecimento dos seus atendentes. Isso os ajuda a focar nos seus pontos mais fortes.

Reduza os custos implementando um software de help desk

Custos operacionais reduzidos

Maximizar o potencial dos seus atendentes de suporte enquanto reduz o tempo ocioso resulta em custos operacionais reduzidos.

Medidor de velocidade

Contato rápido e preciso

Conectar o cliente na fila de espera ao atendente disponível o mais rápido possível é algo que pode ser feito em questão de segundos.

Unidade de resposta audível inclusa

Automatize seu fluxo de trabalho configurando sua própria Unidade de Resposta Audível (URA) em apenas 5 minutos. Crie uma ramificação URA exclusiva e forneça uma experiência do cliente ainda melhor e mais personalizada. A unidade de resposta audível é uma ótima maneira de acelerar o atendimento ao cliente e agilizar a resolução de problemas na primeira chamada.

Direcione seus clientes para o departamento certo e para os atendentes apropriados, dando a eles opções para descrever brevemente seus problemas com antecedência.

Unidade de resposta audível
Desfrute de gravações de chamadas ilimitadas

Gravações de voz ilimitadas

O LiveAgent oferece a oportunidade de armazenar todas as suas comunicações de voz com clientes para fins legais ou para suporte. Reproduza, baixe ou consulte-as a qualquer momento durante toda a duração da sua conta para fornecer um atendimento ao cliente ainda melhor. Você não será limitado na quantidade ou duração de cada uma das gravações de voz.

O LiveAgent serve para...

O LiveAgent se adapta ao tamanho da sua empresa e indústria. Nós já estamos ajudando organizações de todos os tipos e tamanhos. Veja qual a experiência que eles tiveram usando a nossa solução.

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Motivos pelos quais as empresas mudaram para o LiveAgent

“É muito rico em funções e superou minha assinatura de 5 anos do zendesk. Então mudei. Valor muito bom para mim como proprietário de uma pequena empresa.” Albert

Testei o Zendesk pela primeira vez, mas depois de horas configurando e entendendo o modelo de preço, percebi que não era para mim. Em vez disso, comecei a usar o LiveAgent e devo dizer que até agora estou muito satisfeito. O sistema obteve a configuração exata que desejo e ainda não encontrei algo que não seja possível fazer. O suporte em si é excelente e geralmente responde às suas perguntas em alguns minutos. “ Erik

“Mudamos do ZenDesk para o LiveAgent … e não voltaríamos … É um preço incrivelmente acessível e uma equipe de suporte sempre útil para nos ajudar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Em segundo lugar, o nível avançado de automação que literalmente substituiu nossa necessidade de Zapier, pois há uma boa quantidade de integrações. Além disso, eles também fornecem muitos e-mails de alias para conectar com muita facilidade. ” Aaron

“Nós e nossos clientes estávamos constantemente tendo problemas com o ZenDesk, mas depois de olhar para as diferentes opções, escolhemos o LiveAgent com base nas avaliações dos usuários e seu preço.” Adam

“Eu uso o ZenDesk há anos e estava cansado desses e-mails” estilo ticket “e que não consigo anexar arquivos aos meus e-mails, apenas enviar links. O que eu gosto no LiveAgent: envia e-mails (não tickets), eu consigo anexar arquivos, organizar o fluxo de e-mails mais facilmente do que no ZenDesk, conversar e gerenciar e-mails na mesma janela. Além disso, o LiveAgent oferece suporte a planilhas em seus e-mails e possui uma ótima equipe de suporte. Vlad

“Mudamos para este sistema depois de muitos anos usando o ZenDesk. A funcionalidade é incrível: formulários de contato, chat ao vivo, bancos de dados, integração com redes sociais – tudo em um serviço, e todos esses módulos são bem pensados e interagem com competência entre si . Gostei que o serviço funciona de forma estável mesmo em plataformas móveis (depois do ZenDesk, isso é uma grande vantagem para nós). ” Olga

“Experimentei várias soluções, incluindo Zendesk, Freshdesk e muito mais. Então descobri o LiveAgent. Ótima ferramenta, boa relação custo-benefício, fácil de usar, ótimo suporte e ajuda para implementar. E agora, após vários anos de uso, ainda é a melhor escolha para ferramenta de suporte que poderíamos ter feito. ” Michal

“Já usei muitos outros sistemas de help desk antes, como LiveZilla, Zopim, Zendesk, Freshdesk, Desk.com e etc. O LiveAgent os superou em todos os aspectos devido a seus preços, recursos, suporte ao cliente e recursos móveis.” Harrison

O preço mais justo de todos

Obtenha o software de call center integrado que inclui roteamento inteligente de chamadas e URA pelo preço médio de um jantar para duas pessoas.

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Para grandes empresas e corporações

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Você Estará em Boas Mãos!

Você sabe o que a Huawei, a BMW, a Yamaha, a O2 e a Universidade de Oxford têm em comum? Isso mesmo… o LiveAgent!

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